Raro momento, intenso pensamento

69 4 38
                                    

E aí pessoas! Desculpa o sumiço, mas meu trabalho e ansiedade estão me consumindo demais, então pode acontecer de as atualizações demorarem mais que o esperado. Para compensar, trouxe um capítulo maiorzinho e preparem o coração, pois estamos na reta final!

Com vocês, a MINHA versão dos Illuminati. Espero que gostem. Boa leitura!

***

Raro momento, intenso pensamento

Um raio de luz numa segunda fria

Se nas esquinas te vejo por acaso

Entre nós, um hiato

Preenchido em seus braços

O futuro está onde nossa mente está

Em sintonia com o som que a sua boca faz

Pra gente flutuar, o nosso tempo a gente cria

(Breve Momento — NX Zero)

Ane passava os dias treinando seus poderes com o mestre das artes místicas, sendo ensinada e protegida da tal ameaça. À noite, voltava para casa para passar um tempo com sua família.

Esta rotina se manteve por longo período, estreitando os laços com Karl Mordo que além de mentor, se tornou um amigo.

Seu empenho, destreza e afinidade com a magia eram tão grandes que dominou os poderes e os aprendeu a usar de forma exímia.

Quando os Vingadores decidiram voltar no tempo e recuperar as Joias do Infinito, a base foi atacada por Thanos que veio do passado para concluir seu plano, assim como Stephen Strange havia visto ao usar a Joia do Tempo contra Dormammu e alertar o mago supremo. A verdade que escondia era que o ex-neurocirurgião seguiu o caminho da vilania após ser repreendido por usar a joia. Também o impediu de utilizá-la para ressuscitar Wong e todos aqueles que haviam sido abatidos quando a Dimensão Negra tentou invadir a realidade.

O ex-médico, que fez um juramento para proteger vidas, traumatizado pelas coisas que o destino lhe guardava, entregou o artefato ao mestre, explicando o único futuro entre quatorze milhões, seiscentos e cinco em que o universo seria salvo, abandonando-o. Revoltado, tomou um caminho sombrio de usurpar os poderes de outros feiticeiros, acreditando que se ficasse muito mais poderoso, impediria que o titã juntasse as Joias do Infinito, transformando a ele e muitos outros em pó.

Todavia, arrogante como era, se deixou ser consumido pelo poder que tomou, ficando sedento por ter cada vez mais, descontrolado, esquecendo-se assim da motivação inicial que o fez seguir este caminho.

Em um começo de tarde com céu azul e ventos calmos, Thor foi convocado para uma reunião com os Vingadores. Mesmo tendo se aposentado após perderem a guerra para se dedicar ao seu povo e sua família, aceitou o convite. Não lhe foram dados detalhes, apenas disseram que precisava ir à base dos Vingadores imediatamente, deixando sua pequena Torunn aos cuidados da esposa naquele dia.

Thanos voltou do passado, os seguindo, atacando o local. Homem de Ferro ligou para Mordo, pedindo que abrisse portais a fim de levar mais heróis para a batalha, inclusive os que haviam voltado do estalo do titã.

Steve Rogers tomou as joias de Thanos e estalou os dedos para dizimá-lo junto de seu exército, o que o fez morrer diante dos olhos de seu amado, Tony Stark, com quem havia constituído um relacionamento firme.

Lutuoso pela perda do companheiro, o bilionário se fechou para o afeto e carinho, construindo uma armadura prateada feita com uma mistura de vibranium, adamantium e uma espécie de simbionte encontrada pela SWORD. Decidiu por conta própria ficar com três das Joias do Infinito, ignorando a explicação dada por Bruce Banner de devolvê-las, orientado pela Anciã.

Setevidas (Thor X OC X Stephen Strange)Onde histórias criam vida. Descubra agora