Alento

80 7 19
                                    

Eu fiquei inconsciente no chão da minha casa por um dia inteiro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu fiquei inconsciente no chão da minha casa por um dia inteiro.

Um. Dia. Inteiro!

Era tanta dor de cabeça que eu tive até que faltar no curso! Pelo visto, ter 75% de presença vai ser difícil esse ano... especialmente se continuarem aparecendo essas visões que exigem tanto esforço mental.

O lado bom é que pelo menos eu consegui ajudar uma mãe e sua filha a se reencontrarem no Além.

Ah! E eu também ganhei uma casa nova num sorteio ontem! Isso mesmo. Eu GANHEI uma CASA. De primeira, eu achei até que era golpe, porque eu nem me lembrava mais de ter me inscrito nisso. Na verdade, eu nem sei se eu realmente me inscrevi. É tanta rifa e inscrição em que eu coloco meu nome por aí que eu nem sei. Eu só vejo uma chance de ganhar alguma coisa e vou atrás. Já ganhei um ano de miojo assim.

Mas enfim, eu fui lá e era verdade. Tinha documento e tudo. Parece que o universo finalmente resolveu me ajudar! Eu ouvi um aleluia, irmãos?

Ou talvez isso seja alguma cláusula secreta no meu contrato sobrenatural, já que também foi de um jeito super suspeito que eu consegui a minha antiga casa. Eu ia comprar só o lote, mas eu ganhei um mega desconto do preço original, a burocracia mal existiu no processo, a casa dele veio "de brinde" e MOBILIADA ainda por cima! Será que ISSO é o tal "benefício contratual" que eu tinha visto no contrato? Ganhar casas praticamente de graça?

Pensando bem, talvez seja furada de qualquer jeito. Não deve ter sido coincidência que as minhas duas casas antigas fossem secretamente assombradas e/ou localizadas no meio das rotas de seres sobrenaturais como a Mula-sem-cabeça e a Besta-Fera. Vai que agora a casa pertenceu a uma família que foi completamente devorada pelo Babau ou que foi assombrada até a loucura por causa do Mimirã. Ai, credo, vou ter que gastar todo o meu salário em arruda e sal grosso.

Não, não, "você atrai o que você pensa", então vamos focar no lado positivo e parar de imaginar cenários ruins.

Fala sério, é uma CASA DE GRAÇA e eu trabalho num supermercado. Eu não tenho do que reclamar. É um presente do universo!

Só é meio... desconfortável... o fato de ficar de frente para o cemitério mais antigo de Serra Baixa... onde coisas estranhas sempre acontecem... pensando bem, talvez por isso tiveram que sortear a casa. Morar em frente a um cemitério não é exatamente o sonho de consumo das pessoas, ainda mais nesta cidade, onde você bate numa árvore e cai cinco assombrações. Se pá, ninguém quis comprar e tiveram que dar um jeito.

O lado bom é que é do lado de uma padaria. Eu ainda não fui lá, mas, quando eu tiver preguiça de cozinhar de manhã, com certeza vou visitar.

E é por isso, caras vozes da minha cabeça para quem eu estou escrevendo isso, que eu demorei para atualizar o meu... diário? Não, isso não é um diário, porque eu não tenho mais idade pra isso. Então do que eu vou chamar? Autobiografia em tempo real? Audiolivro de memórias feito enquanto as tais memórias acontecem? Relato de vida?

Crônicas de Serra BaixaOnde histórias criam vida. Descubra agora