Depois de tantos anos nesse emprego amaldiçoado, só agora eu estou questionando a minha sanidade.
Eu sei, eu sei, coisas insanas definem uma terça-feira qualquer da minha semana. Mas mesmo minha vida sobrenatural tem alguma lógica. O arrepio tem seu mecanismo, sua forma normal de funcionar e sua forma anormal quando eu extrapolo o uso dos meus dons. Não é só um monte de visões de eventos aparecendo do nada ou de pessoas que brotam das paredes aleatoriamente. Tem sempre uma ordem.
Só que agora as coisas estão estranhas.
Se você, caro leitor do blog, viu minha última postagem, eu falei sobre a última visão que eu tive e sobre como ela foi... peculiar. As visões pareciam time lapse e... ah, só vai ver a última postagem logo!
Eu achei que tudo voltaria ao normal depois de um tempo, como aconteceu na vez antes dessa, anos atrás. Era só eu descansar e tudo ficaria nos eixos. Simples. Ou não, já que, desde que a visão se encerrou, eu sinto esse constante sentimento de ansiedade, de que algo vai dar errado. É um aperto, um sufoco na garganta e ao mesmo tempo uma energia intensa percorrendo meu corpo como uma corrente elétrica! Sim, eletricidade. Um letreiro imenso e brilhante dizendo "Algo vai dar errado" e eu simplesmente não sei o que vai acontecer!
Também tem essa dor de barriga e esse mal estar constante que poderiam tanto ser uma expressão da ansiedade quanto os efeitos da insolação que eu peguei depois de passar o dia no sol escaldante contra a minha vontade.
O problema é que ansiedade não faz você ver nitidamente uma criatura bizarra tentando puxar seu pé quando você desliga a luz do quarto, obrigando você a correr para cima da cama e se cobrir com os lençóis. Quer dizer, eu nem sei se eu realmente vi isso. A essa altura, não sei mais o que é visão, o que é real, o que é só viagem da minha cabeça...
Enfim, esse foi só um desabafo mesmo. Uma explicação caso eu passe mais de uma semana sem postar de novo.
Pensando bem, talvez essas minhas alucinações tenham sido um tipo de "trailer" da visão que eu tive ontem. Talvez o arrepio tenha sido leve e eu não reparei que uma visão já tinha começado... há... uma... semana...? Pode ser.
Agradeço por ter lido até aqui e eu deixo com você a transcrição do que eu escrevi na visão de ontem.
.
.
.
.
.
Depois de uns 5 minutos, o lugar da visão surge ao meu redor. Essa é a visão com o começo mais lento que eu já tive.O ar tremulante formando o cenário demorou tanto para se organizar em uma "imagem 4D" que eu tive tempo de ir até o quarto, pegar o material de escrever, me preparar psicologicamente para alguma morte trágica e contar o número de estrelas nesse céu limpo e ilusório. No entanto, assim que o mundo terminou de se criar ao meu redor, a imagem estática passa a ter vida e eu tenho que correr para escrever.
Eu estou em alguma área periférica de Serra Baixa. A rua é de terra, o lixo está amontoado perto de um contêiner enferrujado e os únicos seres vivos aqui são um cachorro comendo restos e gatos brigando. Ah, sim, e também tem essa garota empurrando uma bicicleta. Eu chuto que ela tem uns treze anos. Calça jeans, blusa de uniforme de colégio público... vindo da escola talvez? Mas está tão tarde...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de Serra Baixa
ParanormalSerra Baixa é uma cidade misteriosa no meio do nada onde tragédias e mortes sem explicação são naturais. Habitante dela, alguém amaldiçoado carrega o fardo de saber como essas ocorrências misteriosas acontecem e quais as terríveis fatalidades que as...