𝟏.

752 60 16
                                    

Thiago deu uma tragada no cigarro enquanto esperava Arthur e Cesar saírem da loja de conveniência.

Tinha sido um dia de merda, sem nenhuma informação sobre o caso que eles investigavam ou sobre Joui.

Fazia seis meses, seis meses desde que Joui tinha sumido e que ele deixou apenas uma carta dizendo: Eles me pegaram.

Thiago não sabia quem eram eles, mas não importava porque ele ia acabar com eles de qualquer forma.

Assim que terminou o cigarro, Arthur e Cesar saíram da loja carregando três sacolas que Thiago sabia conter tudo que Ivete desprezava, mas não ia dizer nada. Eles que se entendessem.

— Sobrou algum troco? — Thiago perguntou quando os dois pararam de frente para ele.

Os dois adolescentes se encararam e então Arthur disse:

— Você realmente quer o troco?

Thiago suspirou.

— Podem ficar, semana que vem lança o volume novo de Força G, né? —Thiago disse e Arthur assentiu com a cabeça. — É de vocês.

— Valeu, Thiagão — Cesar falou. Thiago apenas assentiu e os três começaram a andar até o prédio onde Arthur morava para Thiago deixar os dois e depois ir até o seu próprio apartamento.

Eles andaram na formação de Arthur e Kaiser na frente e Thiago atrás, olhando os dois. Se fosse em dias comuns, Cesar estaria atrás com ele enquanto Arthur e Joui estavam na frente.

Mas não era um dia comum, não era um dia comum fazia meses. E talvez jamais voltasse a ser porque Joui tinha sumido.

Thiago não soube em que momento deixou Arthur e Cesar ou quando se despediu, mas quando percebeu já estava perto do seu apartamento. Ele suspirou, isso vinha acontecendo com frequência nas últimas semanas. Não perceber as coisas que fazia, suas próprias ações. Tinha momentos em que ele sentia que não era mais ele mesmo.

Andando com as mãos nos bolsos e chutando pedras durante o resto do caminho, Thiago se perdeu em pensamentos.

Sobre Joui, a missão, o fato que ele precisava urgentemente fumar de novo, mas que tinha prometido a Joui que pararia quando ele disse que não gostava do cheiro.

Bem, Thiago tentou, realmente tentou, mas Joui não estava mais ali e toda vez que ele se lembrava desse fato, Thiago se via pegando um cigarro.

Para preencher o vazio.

Quando faltava alguns passos para chegar até o seu prédio, Thiago notou uma figura em frente a ele com as mãos no bolso de um sobretudo marrom. Era uma mulher de cabelos escuros presos em um meio coque, usando aquele sobretudo que ele sabia exatamente de quem era e carregava uma maleta.

Thiago sabia quem era e também sabia que ela não deveria estar ali.

Era Elizabeth Webber, mãe de Joui. Sua ex-esposa.

E também uma escripta.

Thiago pensou que estava vendo coisas, pensou que talvez fosse sua mente pregando uma peça porque bem, ela tinha ido embora e deixado tanto ele quanto Joui, que na época tinha sete anos, e também porque Liz não seria idiota de ir no prédio dele quando sabe que ela é procurada pela Ordem fazia anos.

Mas depois de piscar duas vezes e ela continuar ali, ele soube que não era coisa da sua cabeça.

Ele suspirou e foi até ela, antes mesmo que parasse ao lado dela, ela se virou e eles ficaram de frente para o outro.

Ela continuava linda e com aquele mesmo olhar frio que Thiago sabia que por trás ela se importava. Os olhos pretos dela o olharam de cima a baixo e Thiago não conseguiu esconder o leve sorriso quando notou que ela prendeu a respiração por um mísero segundo que poderia passar despercebido por qualquer um, menos por ele.

Suposição - LizagoOnde histórias criam vida. Descubra agora