6.

366 54 10
                                    

Nenhum dos quatro se mexeu por longos segundos que pareceram horas.

O corpo de Thiago não se mexia, ele apenas encarava o lado de fora com os olhos arregalados e uma sensação horrível dentro de si.

A primeira a se mexer foi Liz e ela foi até a sua maleta, onde a abriu e puxou uma arma de dentro dela, o som do gatilho da arma fez a mente de Thiago voltar a funcionar.

Ele olhou para ela. Ela balançou a cabeça e apontou para Arthur e Cesar. Ele assentiu.

— Fiquem aqui dentro, eu e Liz vamos lá fora.

Antes que Cesar dissesse algo, Thiago saiu do quarto e Liz o seguiu.

Eles desceram pelas escadas porque o elevador demoraria e eles não podiam demorar. Precisavam saber de Joui. Quando chegaram no térreo, eles correram para o lado de fora.

Thiago sabia que foi uma péssima ideia assim que colocou os pés para fora do hotel. Ele ficou parado na entrada no hotel.

Eles não tinham a porra de um plano.

Liz também pareceu pensar o mesmo porque ela parou de andar e virou para trás. Ela ficou de frente para ele.

—Não temos um plano — ela falou.

— Faça um. Você é quem fazia os planos — Thiago falou. Liz fez aquela expressão de "puta merda, por que sempre eu?" que Thiago quase riu, mas ele ainda sentia aquela sensação horrível.

— Podemos pegar uma delas e dar uma surra — Liz sugeriu.

Thiago fez uma careta.

— Isso é uma boa ideia?

— Você quem pediu um plano. Pronto, dei um.

— Isso é uma péssima ideia.

— Eu aposto que você ia sugerir a mesma coisa.

— Não ia — Thiago mentiu.

Não façam isso. Se fizerem, jamais encontrarão seu filho.

Meu Deus.

Sussurros e Thiago notou que as Máscaras estavam cercando eles. Liz o olhou, de olhos arregalados. Thiago percebeu com certo assombro que não pegou a arma dele.

Thiago Fritz, o último resquício de Arnaldo nesse mundo. Você seguirá o mesmo caminho que ele ou será que vai ser diferente?

Ele respirou fundo.

Porque odiava quando falavam de Arnaldo Fritz e seu fim.

Arnaldo era alguém bom, a melhor pessoa que Thiago conheceu e a maior inspiração de Thiago, se dependesse de Thiago, ele sempre lembraria do pai como ele era na infância: bom, gentil, charmoso e que fazia de tudo para que Thiago e Mia jamais fossem deixados de lado.

Mas Arnaldo tinha segredos, como esconder da família o que ele pesquisava e no que ele tinha se metido.

Thiago sempre soube sobre o paranormal. Era meio impossível não saber quando seus pais trabalham com isso. Ele sempre soube, assim como Mia também sabia porque Verissimo contou a ela.

Tanto Thiago e Mia quanto Verissimo sabiam sobre as pesquisas de Arnaldo, mas eles não sabiam sobre o que era, e talvez, por isso não impediram Arnaldo de parar antes que fosse tarde.

O primeiro acontecimento ruim na vida de Thiago não foi o incêndio que seu pai morreu. Na verdade, o primeiro evento ruim na vida de Marcado, foi saber que seu pai provocou o incêndio.

Arnaldo Fritz se tornou o Anfitrião naquela noite.

Liz o olhou, um pingo de preocupação no olhar dela.

Ele balançou a cabeça, ignorando aquele olhar e querendo sinalizar que estava bem. A ferida já tinha fechado, já tinha superado. Tanto ele quanto Mia e Verissimo.

Era mentira, nenhum dos três superou, mas ninguém precisava saber disso. Talvez eles nunca superassem.

— Jamais serei como ele — Thiago falou —, eu apenas quero meu filho de volta. Me devolvam ele.

Ele não é mais seu filho.

Thiago franziu a testa e a sensação ruim dentro de si aumentou.

— O que querem dizer com isso? — ele perguntou se referindo a todas as Máscaras, porque elas eram como uma só. Todas comandadas pela Magistrada. Quando a pessoa se tornava uma Máscara, ela deixava de ser quem era e se tornava mais um da Seita das Máscara.

Ele é um de nós agora.

Thiago sentiu o mundo parar e ficou difícil de respirar.

Não — ele ouviu Liz dizer, mas ele não conseguiu pensar em algo para falar. Ele não conseguia raciocinar, sua cabeça parou de pensar.

Não. Joui não deveria ter virado uma Máscara. Não era ele quem perturbava o equilíbrio, era outra pessoa. Ele foi pego por engano. Ele estava naquilo por engano. Tudo aquilo era um engano.

— Devolvam meu filho — Thiago gritou —, é um engano. Vocês sabem. Vocês sabem que ele não perturba o equilíbrio e que ele não roubou a porra do objeto de vocês. Vocês sabem disso.

Elas sabiam. Elas sabiam de tudo.

O equilíbrio foi perturbado e nós precisamos resolver isso. E seu filho vai ser uma peça importante quando Kian realizar a Calamidade.

Thiago queria que a Calamidade fosse para o caralho e que Kian fosse junto. Ele não se importava com isso, só queria Joui de volta.

— Eu faço um acordo com vocês, façam o que quiserem, mas devolvam Joui — Thiago implorou.

Você não tem nada que nos interessa, Thiago Fritz, mas sua Elizabeth Webber tem.

Thiago olhou para Liz, ela apertava a arma na mão e tinha um olhar assustado. Aquele olhar não combinava com ela. Liz era corajosa e nunca tinha medo de nada.

O que vocês querem? Eu faço qualquer coisa, só devolvam o Joui — Liz falou, a voz em desespero, mas ainda tinha aquela rispidez que fez Thiago se apaixonar poe ela.

Suas pesquisas. Depois de Arnaldo, você é a que mais sabe sobre o paranormal. Queremos elas.

— Por que querem minhas pesquisas? — Liz perguntou.

Para ajudá-los na Calamidade. Kian está perto de realizá-la e precisamos impedir. O que ele quer fazer, vai acabar com o equilíbrio. Já existia uma rachadura no equilíbrio por causa de Arnaldo, mas agora tem várias. E você, Elizabeth Webber, sabe quais são elas. E sabe como acabar com elas.

Thiago ficou surpreso, ele a olhou, mas ela estava encarando uma das Máscaras.

— Se eu der minhas pesquisas, vocês devolvem o Joui? — Liz perguntou.

Suas pesquisas e que vocês fechem as rachaduras, se fizer isso, o filho de vocês será devolvido.

Liz o olhou. Ele sabia que ela estava avaliando aquele acordo, mas no fundo os dois sabiam qual era a resposta.

— Eu aceito. Minhas pesquisas são todas de vocês e nós vamos fechar as rachaduras — Liz falou determinada.

As Máscaras não falaram nada. Apenas desapareçam pelas sombras, deixando Liz e Thiago sozinhos.

— Vamos precisar falar com Verissimo — Liz disse em voz baixa.

— Vou ligar para Mia e torcer para que ela esteja na sala com ele quando formos falar com ele — Thiago falou e suspirou, torcendo para que Verissimo não gritasse tanto com ele.

Suposição - LizagoOnde histórias criam vida. Descubra agora