Liz tomou uma decisão sem pensar direito e olhando para a porta que levava para a prisão da Ordem, ela percebeu isso.
Dante estava na prisão por livre e espontânea vontade. Veríssimo não o prendeu, o que Liz pensou que tinha acontecido. Não, ele queria estar lá.
Longe de Kian.
Ele foi esperto.
Se ele tivesse apenas ido embora, Kian iria atrás dele. Ele apreciava Dante de uma maneira engraçada, quase como se precisasse de Dante — o que era engraçado, considerando que o maldito era cheio de segredos e só via eles como fins para um meio.
Thiago parecia querer dizer algo. Arthur estava com eles e parecia ansioso para entrar logo na prisão.
Cesar tinha ido para o bar depois que Veríssimo colocou todos para fora.
— Eu não sei se o Dante vai ficar muito feliz em ver você, Liz — Arthur disse e abriu a porta da prisão, entrando no lugar sem esperar uma resposta de Liz.
Thiago a olhou e ela apenas deu de ombros.
— Amanhã eu te tiro daqui — ele disse.
— Não é tão ruim, certo? — Liz disse. Tudo bem. Dormir numa prisão. Quem nunca, né?
E pensar que eu costumava trabalhar na polícia.
— Não. As prisões são confortáveis — Thiago disse e depois fez uma careta —, pelo menos é o que Dante disse ao Arthur.
— Dante nunca mente, então acredito nisso — Liz falou.
Dante não mentia, ele apenas omitia. Tinha uma grande diferença.
Thiago a olhou por um momento antes de entrar pela porta, Liz o seguiu.
A prisão tinha uma iluminação fraca e Liz teve que forçar a visão para andar. Em determinado momento, ela segurou um pedaço da blusa de Thiago, ele lançou um olhar curioso para ela, que Liz respondeu:
— Não enxergo nada e não quero me perder.
Eles andaram o resto do caminho em silêncio. Liz não olhou para as outras celas, temendo ver mais alguém que ela conhecia. Liz viu Arthur em frente a uma cela, gesticulando algo para quem estava dentro da cela.
Dante.
Ela soltou a blusa de Thiago quando eles pararam na frente da cela. Ela ficou ao lado de Thiago e o viu entre as barras.
Aquele garoto de cabelos loiros e cheio de tatuagens que faziam ele parecer mais velho do que ele era. Na verdade, tudo em Dante era algo mais velho do que deveria.
Dante percebeu ela e parou de falar algo com Arthur.
Por um momento, eles olharam um para o outro.
Dante e Liz não tinham o melhor dos relacionamentos, mas ela se importava com ele.
Porque ele a lembrava de Joui.
Dante era uma presença constante quando Liz foi para os Escriptas, ele sempre estava na sombra de Kian junto com Gal, ele sempre estava ali. E Liz se tornou a conselheira, ficando na sombra de Kian tanto quanto ele.
Mas Dante não era velho como ela.
Dante era uma criança assim como Joui.
Dante levantou uma sobrancelha e disse, parecendo curioso:
— O que faz aqui, Liz?
Arthur olhou para Liz e depois para Dante, dizendo:
— Ela é a mãe do Joui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Suposição - Lizago
RandomFaz seis meses desde que o filho de Thiago Fritz desapareceu e seis meses que ele vai em missões com a esperança de achar algo sobre o filho. Elizabeth Webber deixou marido e filho anos atrás e Thiago achou que nunca a veria novamente, mas quando El...