Se fosse para ser sincero, ligar para Alexander Kothe era a última coisa que Thiago faria, mas era uma situação extrema. E ele precisava de Alex.
Alex não o atenderia, não de primeira, então Thiago teve que ligar cinco vezes até ouvir a voz do colega:
– O que você quer, Thiago? – a voz continha irritação e Thiago soube que tinha o acordado.
– Um oi seria legal, sabia? – Thiago respondeu e ele sabia que Alex tinha revirado os olhos. Ele podia visualizar isso.
– Vamos, Thiago. Diga logo o que quer.
– Preciso de ajuda – Thiago falou.
Silêncio.
E então uma risada.
– Uau, Thiago Fritz me pedindo ajuda? Que surpresa. Deixa eu pensar, invadir a casa de um civil alheio novamente? – Alex falou, com aquela amargura. Ele jamais esqueceria.
Nem Thiago. Nem Liz.
O jeito como eles fizeram, como o enfiaram naquela vida contra o paranormal, Thiago jamais esqueceria.
Em algumas noites, ele tinha pesadelos com a biblioteca.
– É sobre o Joui, ele desapareceu – Thiago falou.
– Seu filho? – Alex perguntou com a voz surpresa.
Alex tinha saído em missão fazia um ano, foi enviado para uma missão na França para ajudar a Obscurité, foi antes de Joui sumir, a missão tinha acabado fazia um tempo, mas ele continuou por lá. Ninguém se incomodou com isso, Alex precisava de férias.
– Sim – Thiago respondeu e olhou para a mesa, vazia.
Se Joui estivesse ali, ele estaria tomando uma caneca de Nescau enquanto Thiago preparava um misto quente e eles conversariam sobre o seriado que eles estavam assistindo na noite anterior.
Mas Joui não estava ali e a única coisa que tinha naquela casa era o silêncio.
– Meu Deus, por que eu não soube disso? – a voz de Alex aumentou.
– Porque ninguém queria atrapalhar suas férias e porque achei que íamos achar ele logo, mas isso não aconteceu – Thiago disse, cansado. Tão cansado. Só queria seu filho de volta.
– Quanto tempo? – Alex perguntou.
– Seis meses – Thiago respondeu.
– Puta que pariu.
– Sim, eu sei. Muito tempo. Não reclame, vai me ajudar ou não? – Thiago perguntou, querendo acabar com aquela conversa o mais rápido possível para ir até a Ordem atrás de Cesar e Arthur.
– Só me diga o que fazer – Alex falou.
Thiago encarou o grande livro com um símbolo na capa. O símbolo da Calamidade.
– Preciso que você procure algo no Grimório do meu pai.
Se fosse em outra ocasião, Thiago não pediria isso a Alex e deixaria Liz olhar o Grimório, mas bem, não era.
Na época que Veríssimo contou aos agentes sobre o Grimório de Arnaldo Fritz, Liz e Alex foram os únicos que se prontificaram a estudar e descobrir sobre, os dois eram uma dupla e Thiago sabia que se alguém, além de Liz, descobriria sobre a Seita, esse alguém era Alex.
– Quando você quer eu volte? – Alex perguntou. Thiago se sentiu péssimo por fazer ele voltar.
– O mais rápido que você puder.
¤°¤
– Liz, a Liz que foi embora sem mais nem menos há anos atrás e que virou escripta, te encontrou ontem e contou onde Joui estava? – Cesar perguntou surpreso, Thiago assentiu e Cesar balançou a cabeça como se acreditasse ao mesmo tempo que desconfiava e completou: – Eu lembro dela, sabe? Não muito porque eu tinha nove anos, mas lembro que ela levava eu e Joui para tomar sorvete todas as sextas feiras. Ela também era superprotetora, mas não de um jeito ruim.
Thiago mexeu no canudo do milkshake que tomava, concordando com o que Cesar falava. Thiago também se lembrava disso, se lembrava que Liz sempre comprava sorvete de morango e levava para casa, porque Thiago não podia ir encontrar eles na sorveteria nesses dias e ela não queria que ele se sentisse excluído.
– Joui falava dela – Arthur comentou, também brincando com o canudo do milkshake. Ele não tinha falado muito desde que Thiago começou a falar do encontro com Liz e Thiago entendia, Arthur chegou depois que Liz já tinha ido embora. Ele nunca a conheceu.
Cesar o olhou, confuso.
– Ele falava? – perguntou.
Arthur olhou para Cesar.
– As vezes, não muito, mas falava. Dizia que sentia falta dela e que um dia ia descobrir porque ela foi embora – falou e olhou para Thiago –, você sabe por que ela foi embora?
– Diz ela que foi necessário – Thiago respondeu dando de ombros.
Ele também queria descobrir porque Liz o deixou há dez anos atrás. Era algo que durante muito tempo fazia Thiago passar a noite acordado se perguntando o que ele tinha feito de errado, se foi um péssimo marido ou se Liz simplesmente se cansou dele e de Joui.
Por que quem ama não vai embora, né?
– Você tá legal com isso, Thiago? – Cesar perguntou, Thiago o olhou confuso com a pergunta e ele explicou: – Em trabalhar com ela.
– Ela vai ajudar a achar o Joui, isso que importa – Thiago falou, mesmo que sentissse um nó na garganta e um frio na barriga toda vez que lembrava desse fato.
Deus, ele e Liz iam voltar a ser uma dupla.
– E se ela estiver mentindo? – Arthur falou, fazendo Thiago o olhar assim como Cesar.
– Será? É Joui, sabe. Não acho que ela mentiria sobre ele, eu lembro como ela era com ele. Ela pode ter ido embora, mas não acho que ela mentiria sobre querer achar o filho, né? – Cesar falou e olhou para Thiago no final da frase, esperando que ele desse sua opinião.
Thiago apenas respondeu:
– É bom que ela não esteja mentindo.
Porque Liz tinha sido sua única esperança em meses sobre achar Joui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Suposição - Lizago
RandomFaz seis meses desde que o filho de Thiago Fritz desapareceu e seis meses que ele vai em missões com a esperança de achar algo sobre o filho. Elizabeth Webber deixou marido e filho anos atrás e Thiago achou que nunca a veria novamente, mas quando El...