3.

599 66 8
                                    

Aviso de gatilho: automutilação. É uma pequena cena no final do capítulo, vou sinalizar o trecho.

Se Liz não fosse conhecida por não gostar de conversar, qualquer um teria desconfiado que os passos apressados até seu quarto no fundo do Orfanato Santa Menefreda eram suspeitos, mas Liz não tinha uma reputação de pessoa amigável, então ninguém a olhou com a testa franzida.

Ser a conselheira de Kian tem suas vantagens.

Assim que chegou a porta de seu quarto, ela entrou e trancou-a em seguida, andou pelo quarto até parar em frente ao espelho e retirou o sobretudo.

Mesmo que já tivesse ali a dez anos, ainda se surpreendia com aquelas escritas em si. Com o que aquilo significava.

Durante muito tempo, Liz odiou os escriptas e tudo que eles significavam, mas aquilo foi antes dela ser um deles.

Ela passou as mãos pelas escritas no pescoço, contavam histórias de terror, como a do Carente. Enquanto passava as mãos, Liz viu pelo espelho a aliança no dedo anelar.

Tão estúpida.

Sabia que Thiago tinha notado aquilo, sabia disso e odiou como por um mísero segundo quis que ele perguntasse por que ela ainda usava a aliança de casamento se ela tinha embora.

Ela queria responder que por mais que tivesse ido embora, ela o amava.

Foi a única coisa, tirando as fotos de Joui, que não conseguiu se desfazer.

Porque ela pode ter ido embora, mas isso não quer dizer que deixou de amá-los.

Foi necessário foi sua resposta quando Thiago perguntou o motivo dela ter ido embora.

Era verdade, mas Liz foi embora porque não sabia quando parar.

Balançou a cabeça e jogou o sobretudo em algum lugar no quarto antes de se sentar na cama e suspirar.

Sabia que ter encontrado Thiago era um ato de traição e que se alguém descobrisse isso, ela seria levada a Kian, mas ela não se importou quando encontrou o bilhete na noite anterior.

Desde que soube do boato que Joui desapareceu meses atrás, Liz não conseguiu ficar quieta sem fazer nada, sabia que deveria ter se esquecido tanto dele quanto de Thiago, mas eles dois eram uma parte que nem mesmo Kian conseguiu convencê-la a abrir mão.

Ela pode ter aberto mão de tudo, mas não deles. Nunca deles.

¤°¤

Liz saiu do Orfanato antes do meio-dia.

Algumas pessoas a cumprimentaram enquanto ela passava pelo Orfanato até a saída e ela deu um aceno em resposta, ela não era famosa por ali - mesmo sendo a terceira pessoa mais importante ali -, mas também não era desconhecida.

Se lembrava de como foi parar ali, daquele acordo que Kian - na época chamado de Leonardo Gomes - ofereceu, onde ele daria respostas que ela não conseguia na Ordem.

Aquele acordo, que fez ela deixar tudo para trás, aquele acordo que na época era a coisa que mais fazia sentido em sua vida.

Era manipulação, Liz sabia disso hoje.

Mas era tarde demais para voltar atrás.

Ela e Thiago tinham marcado no dia anterior em se encontrarem no apartamento dele novamente.

E ela foi até lá.

Ela usava o velho sobretudo de Daniel, ele escondia boa parte das tatuagens e ela recebeu alguns olhares pelas tatuagens que não conseguia esconder no rosto, mas não se importou.

Suposição - LizagoOnde histórias criam vida. Descubra agora