VI.

19 3 7
                                    

Olá meus queridos, como estão?

Mais um capítulo pra vocês, espero que gostem. A música no começo do capítulo é a música da valsa, recomendo que escutem quando a valsa começar.

Eu amei esse escrever esse capítulo, boa leitura a todos! :*

---------------------------------------

09 de Dezembro de 1864

Buntingford – Hertfordshire – 16h

Charlotte mal conseguiu alimentar-se. Sua ansiedade e nervosismo a impedia de sentir de fome. Sentia algumas pontadas na cabeça e a única coisa que ansiava naquele momento era voltar para a casa dos Lancaster.

Emma havia se retirado há poucos minutos à pretexto de encontrar seu pai. Henry encontrava-se do outro lado da sala de jantar conversando com alguns de seus pacientes, até que seu olhar pousou em Charlotte e pôde perceber a angústia no semblante da garota.

- Peço a licença dos senhores, preciso retirar-me. – Disse Henry com uma reverência aos seus pacientes antes de dirigir-se à mesa de Charlotte.

Henry sentou-se ao lado da Charlotte. A garota estava tão preocupada com o seu próprio nervosismo que sequer percebeu a presença dele, até ouvir a sua voz tranquilizadora:

- Senhorita Hughes, sente-se bem? Aparenta-me taciturna, precisas de algo? – Henry sentou-se na cadeira ao lado de Charlotte.

- Estou bem, Senhor Lancaster... só estou um pouco angustiada. Não pela festa em si, e sim pelo fato de eu nunca ter ido a um baile. Não se preocupe, é apenas questão de adaptação. – Disse Charlote constrangida, evitando o olhar de Henry, pois percebera que não conseguia ocultar sua angústia.

- Sinto muito por toda essa situação... Tantas coisas ocorreram em um período tão curto de tempo com a senhorita que seria insensível de minha parte não compreendê-la. Admiro sua força, Senhorita Hughes. Não sei o que faria se me deparasse na mesma situação. – Disse Henry com um semblante sereno. – Perdoe-me por não poder auxiliá-la desde o início do baile, precisava cumprimentar e conversar com os conhecidos de meu pai, além dos meus pacientes.

- Não há o que se desculpar, Senhor Lancaster. O senhor não me deve explicações, compreendo que és membro de uma família de renome, além de ser médico. É necessário exercer o seu papel. – Disse Charlotte endireitando sua postura tentando melhorar o seu semblante.

- Exatamente por ser médico que me preocupo com a senhorita... além de ser filha de um grande amigo de meu pai, é claro... – Disse Henry um pouco desconcertado. – Sei o que a ansiedade e o nervosismo são capazes de fazer com os nossos órgãos. Portanto, se precisar de algum auxílio, ou se sentir qualquer sintoma físico fora do comum, como náuseas ou tontura, procure-me, por favor.

Após escutar Henry, Charlotte e Henry se entreolharam por alguns segundos. Charlotte sentiu borboletas no estômago e pensou que poderia ser da ansiedade.

- Obrigada, Senhor Lancaster. – Disse Charlotte com um sorriso tímido.

- Charlotte. – Disse Emma quebrando a troca de olhares de Charlotte e Henry. – Perdoe-me a demora, não conseguia encontrar meu pai. Encontrei-o agora há a pouco e convenci-o de vir jantar. Olá, Senhor Lancaster. – Cumprimentou Emma desconfiada do olhar que Henry depositava em Charlotte há apenas alguns minutos atrás.

- Olá, Senhorita Hill. Percebi que a Senhorita Hughes estava aflita e vim acalmá-la. Com a licença das senhoritas, irei cumprimentar os outros convidados. – Disse Henry levantando-se e retirando-se em direção a uma mesa do outro lado do salão.

In Between | Tom Holland & Theo JamesOnde histórias criam vida. Descubra agora