V.

9 3 1
                                    

Olá meus queridos, como estão?

Como sempre, quero agradecer os votos no capítulo passado, vocês são incríveis! <3'

Vamos ao capítulo, porque este é um dos meu favoritos até agora hahaha. :*

-------------------------------------------

30 de Novembro de 1864

Buntingford – Hertfordshire – 7h

Charlotte encontrava-se praticamente curada, pois a maioria dos sintomas da gripe passara. Após despertar, Charlotte levantou-se da cama e caminhou em direção ao espelho. Percebeu que estava mais corada e que não havia mais olheiras.

Como sentia-se revigorada, decidiu vestir uma roupa adequada para tomar café da manhã na sala de jantar, como a família Lancaster fazia todos os dias. Charlotte estava farta de repousar no quarto, sentia pressa em mover-se, nem que fosse até o andar de baixo.

Mary entrou no quarto com o chá em suas mãos e espantou-se ao ver Charlotte vestida e andando livremente pelo quarto.

- O seu semblante parece melhor, Senhorita Hughes. Mesmo assim, receio que faça esforço antes que o Senhor Lancaster permita. – Disse Mary enquanto entregava o chá para Charlotte.

- Sinto-me ótima, Senhora Williams. Além disso, não suporto mais repousar e visualizar as mesmas paredes o dia todo. – Charlotte bebeu todo o chá em apenas um gole.

Em seguida, Mary e Charlotte ouviram três batidas na porta. Prontamente, Charlotte abriu a porta, supondo que era Henry, e sua suposição estava correta. Ao ver Charlotte de pé, Henry arregalou os olhos e paralisou-se.

- Vejo que a senhorita acordou bem-disposta. – Disse Henry com um sorriso e Charlotte riu.

- Entre, por favor. – Disse Charlotte abrindo espaço para que Henry entrasse no quarto. – Por favor, diga-me que ao menos posso ir tomar o café da manhã na sala de jantar. – Henry riu da ansiedade de Charlotte.

- Tenho outros afazeres na cozinha, com licença – Disse Mary retirando-se.

- Acredito que sim. Antes irei examiná-la, pode ser? – Disse Henry, enquanto pegava o seu estetoscópio, Charlotte assentiu. – Sente-se, por favor.

Charlotte sentou-se em uma poltrona e Henry sentou-se na poltrona ao lado. Henry examinou os batimentos cardíacos e os pulmões de Charlotte.

- Seus batimentos cardíacos estão estáveis e seus pulmões parecem limpos. – Disse Henry enquanto levantava-se. – A senhorita não necessita mais repousar, porém recomendo que vá ministrar suas aulas quando tiver roupas apropriadas, o inverno está próximo e não podemos vacilar. Também recomendo que continue bebendo os chás que prescrevi por mais alguns dias.

- Seguirei suas recomendações. – Disse Charlotte com um sorriso, seu alívio era nítido em seu semblante e em seu tom de voz. – Muito obrigada, Senhor Lancaster.

- Não há o que agradecer. – Disse Henry com uma expressão calma. – Visto que pretende tomar café da manhã e eu ia fazer o mesmo após vê-la, permita-me acompanhá-la, Senhorita Hughes? – Charlotte sentiu seu coração acelerar com a pergunta de Henry. Não entendia a causa e nem queria entender, tinha medo que fosse algum efeito colateral da gripe.

- Sim, Senhor Lancaster. – Disse Charlotte em um tom mais baixo, levantando-se da poltrona.

- Estarei logo atrás da senhorita, por favor. – Disse Henry abrindo espaço para Charlotte.

Charlotte caminhou até a porta do quarto e depois para o corredor. Ouvia que Henry, através de seus passos, estava há menos de um metro atrás dela, e continuou percorrendo o caminho em direção a sala de jantar. A caminhada de Charlotte e Henry foi silenciosa, com ambos concentrados em chegar ao destino final e, ao mesmo tempo, perdidos em seus devaneios.

In Between | Tom Holland & Theo JamesOnde histórias criam vida. Descubra agora