Lenço

3.8K 308 166
                                    

A noite está escura mas ela não pôde deixar de notar os olhos que escondem profunda tristeza. Damian, agachado acaricia o pelo molhado de Bond, com um semblante solitário coberto pelas implicâncias e falsos sorrisos. Seu cabelo negro fazia a chuva descer de forma que escondia seus olhos preste a chorar, no limite.

{Era essa a visão... porquê ele está assim? O que está acontecendo?}

A medida que a garota se aproxima a chuva fica mais e mais forte. Os olhos deprimidos do moreno a encaram por alguns segundos, a chuva começa a cair mais forte, Damian respira coloca sua capa em cima dela e vão para um local coberto. Um quiosque isolado, apenas um banco largo e ao redor muitas árvores. Ambos sentaram no banco com o Bond aos seus pés, deitado. Não há lua, Anya não pode ler os pensamentos dele e na sua tentativa de acalmar o garoto, coloca a mão na cabeça dele, assim como faz com a Yor.

- Damian, é...

Damian sem entender e levemente corado, salta do banco e resmunga (uma reação normal para um tsundere), se encosta na pilastra e procura as estrelas por trás de tanta chuva, uma noite realmente escura. A jovem fica entristecida, estava preocupada então logo se levanta e segura a ponta da roupa do rapaz. Que fica mais rubro e corre para se sentar novamente, ele levanta um pouco a cabeça e vê a garota dos cabelos rosados com a mão estendida e um rostinho que parece implorar "Quero te ver bem, me deixa ajudar".

- Tenho inveja de você - Fala Damian ainda relutante e com a voz tremula.

A garota senta-se ao seu lado, bem devagar e em silêncio.

- Sr. Forger tenta te entender e faz o melhor por você...ele se importa. Lembro de uma conversa que ele teve com meu pai:

Donovan Desmond: Nossas crianças tem nosso sangue, mas não são a gente, no fim, são apenas estranhos. É impossível entender estranhos. No fim...As pessoas nunca sentirão empatia uma pelas outras.

Loid Forger: Você não poderia estar mais certo! Sou um psiquiatra mas as vezes...me pergunto se serei capaz de entender mesmo 10 porcento do que acontece na mente dos meus pacientes. Pode ser arrogante pensar que podemos entender os outros. O importante é chegar a um consenso, apesar de tudo. Pouco do que minha filha diz e faz, faz sentido para mim. Mas a reconhecendo, mesmo que eu não a entenda, eu pelo menos crio uma oportunidade para o diálogo.

Loid Forger que está escondido, observando os dois jovens, relembra esse dia e percebe que já está na hora de voltar para casa deixando os dois realmente a sós.

{Damian...é por isso que estou nesse trabalho...vou fazer esse mundo um lugar melhor para vocês}

- O Sr. Forger não só me protegeu mas também expressou o cuidado que tinha com você...ali, senti inveja, queria uma família amorosa como a sua.

Ao olhar para o lado, se surpreende a garota que prestava atenção em cada emoção nas palavras de Desmond, mas aqueles grandes olhos esverdeados choravam a dor dele. Damian levemente corado tira imediatamente um lenço de seu bolso para enxugar as lágrimas dela. Lenço esse que Anya conhecia bem, era o que havia dado a ele quando a senhora tornadios apareceu no Eden aplicando tornadios a cada jovem que não tivesse um lenço na mochila.

- O papi é realmente incrível! - Diz olhando para cima e balançando os pés q mau encostavam no chão - Ele tenta entender a todos, sempre diz que vai curar as feridas das pessoas, por isso se tornou um psiquiatra. Então, vai fazer o impossível para curar as feridas do Sr. Donovan Desmond e fazê-lo entender ser próprio filho. Mas...enquanto não faz isso, vou aprender com ele para poder curar as suas. - Completamente corada, olha para ele e sorri.

A jovem era péssima com as palavras, mas Damian sabia que vindo dela era bem mais sincero e valioso que todos os bajuladores que tinham ao seu redor. Eles não entendiam o porquê daquilo tudo, mas ela entendia ou pelo menos se esforçava para entender.

A chuva passa e Desmond via a imagem daquela garota, radiante e gentil, brilhar como se fosse as estrelas que antes procurou no céu. Nesse momento Bond pula nos dois, e faz com que ambos, Anya Forger e Damian Desmond, riem.

Spyxfamily: Entendo seus pensamentos (Anya×Damian)Onde histórias criam vida. Descubra agora