(552 palavras)
Boa leitura.
Após ter conseguido fugir do fuzilador olhar de seu irmão, Wei Wuxian observa tudo o que acontece atrás de uma árvore.
-Segundo Jovem Mestre Lan, você realmente faz jus ao título de "estar onde quer que o caos esteja", não é? -Disse Jiang Cheng, com seu deboche de sempre, não surpreendendo Wangji.-Você veio caçar ou.......procurar alguém?
Rapidamente, um discípulo vem em direção à Jiang Cheng e diz algo em seu ouvido.
-Líder de Seita Jiang, as Redes de Contenção de Divindades foram cortadas.
-Quem ousa fazer isto?
-Uma espada azul foi vista no exato momento dos cortes.
-Ah, já era de se esperar; Segundo Jovem Mestre Lan, sempre tem que vir e estragar tudo, certo?
-Uma caçada noturna deve ser realizada sem trapaças. Ninguém deve obter méritos utilizado macetes.
-Seu...-Jin Ling já estava alterado por sua raiva por Wei Wuxian e ficou mais ainda quando sentiu sua voz se esvair.
-Lan Wangji, retire isso dele agora!
-Você não suporta ter que disciplinar os juniores de outras seitas, não é?
-Apenas deixe, Jin Ling, ele quer disciplinar você. Não deve ser fácil pra ele.
-A Seita Gusulan o compensará pelas Redes, Líder de Seita Jiang. - Lan Sizhui diz com seu sorriso bonito.
-Não precisa. -E assim, Jiang Cheng saiu, deixando um clima pesado para trás.
-E vocês, deem o melhor de si e tenham cuidado. - Lan Wangji diz se virando para falar aos seus juniores.
-Sim. - Todos dizem em uníssono, fazendo uma reverência antes de sair.
...
Passaram-se alguns dias após o ocorrido na Caçada Noturna e Wei Wuxian se perguntava sobre o paradeiro de Lan Wangji.
-Hm, nunca mais pude vê-lo, onde será que ele está?
Logo resolveu deixar o assunto de lado, por enquanto, pois queria saber o que estava acontecendo em um local perto dali.
Lan Sizhui, Lan Jingyi e outros discípulos estavam caminhando por uma floresta quando avistaram um senhor varrendo um local que parecia ser um túmulo.
-Quem é você? - Disse Jingyi, com sua eterna paciência que, com certeza, você já conhece.
-Olá, senhor, o que faz aqui? - Diz Sizhui com calma.
-Eu sou a pessoa que limpa os túmulos dos Wen.
-Ah, certo. Bem, tem acontecido algo de diferente por aqui, senhor?
-Hm, oh, sim, sim. Estão surgindo muitos rumores por aí a respeito de coisas que devoram almas.
-Ah, algo como folhas ou ervas devoradoras?
-Hm....bem, uma vez, um senhor me falou algo a respeito desta estátua, é algo importante, mas eu não consigo me lembrar, hm....
E assim, todos saíram ao encontro desta estátua.
-Ah, lembrei! A estátua pode ser mover!
...
Após chegarem em uma caverna, eles observam a estátua a sua frente e se perguntam sobre ela.
-Essa é a....estátua devoradora de almas?
-Acredito que sim, Jingyi.
-Bem, dizem que ela tem um sorriso jovial de uma mulher vívida.
-Sim, será que estes boatos são reais, então?
-Com certeza, não, ha ha ha! - Disse Jin Ling, entrando na caverna com os discípulos de LanlingJin.
-Se ela realmente pode fazer algo, desejo que apareça bem aqui na minha frente.
-É, isso aí! Que ela venha e apareça diante de nós! - Disse um cultivador.
De repente, o último citado cai no chão, já desacordado.
-O que é isso? Senhor, senhor! - Disse Lan Sizhui, tentando socorrer o cultivador e entender a situação.
-Senhor Mo, você está aqui.
-Vão, corram, já! - Wei Wuxian diz, entrando no lugar.
-Que estranho, eu e Lan Zhan selamos esta estátua, por que resolveu se mover logo agora?
Até a próxima!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wuji - Lan Wangji e Wei Wuxian {WangXian}
FanfictionSinopse: Após 16 anos de muita dor e sofrimento, a Segunda Jade de Gusu viu uma luz brilhar em seu peito ao descobrir que Wei Wuxian, seu amado, estava de volta ao mundo.