(359 palavras)
Boa leitura.
Wei Wuxian saiu da caverna confuso, pois não conseguia entender o que estava acontecendo.
-Porque isso aconteceu de novo? Essa estátua foi selada por nós e, mesmo assim, voltou a devorar almas. Preciso desvendar este mistério.
Há poucos metros dali, na famosa Estrada Qionqqi, cultivadores estavam reunidos para discutir sobre o ocorrido.
-Nossa, que episódio estranho. - Disse Lan Sizhui.
-Hm, eu não esperava uma coisa dessas, já que os boatos só diziam a respeito do rosto e expressão facial da estátua, mas não sobre sua capacidade de locomoção.
-Bem, vocês podem chamar aquele HanGuang-Jun? - Wei Wuxian pergunta.
-Oh... - Sizhui diz, com cara de espanto.
-Vocês tem algum sinal pra chamá-lo?
-Não, nós esgotamos todos eles na Mansão Mo.
-E não os repuseram?
-Não...
-HanGuang-Jun castigará vocês. - Wei Wuxian diz, provocando o medo em Lan Sizhui e Jingyi.
-Sizhui, dessa vez, HanGuang-Jun não nos deixará sem castigo. - Diz Lan Jingyi, com medo.
-Bem, esta estátua já havia sido selada, mas... - Wei Wuxian ainda estava falando quando foi interrompido por Jingyi.
-Ei! Você não parece ser um lunático.
-Senhor Mo, entendi tudo! A estátua não gosta de ser desafiada, é isso! Quando Jin Ling desejou que ela aparecesse na sua frente, ela o fez. - Sizhui parece ter descoberto algo.
-Oh, onde está Jin Ling? Merda, ele está em perigo. - Wei Wuxian olha para todos os lados, desnorteado.
A estátua que antes estava parada na caverna, agora corre em direção aos cultivadores que a desafiam com suas habilidades que, perto de sua força e estatura, são inúteis. Jin Ling está entre estas pessoas; com seu arco, ele se prepara para lançar a flecha, e quando o faz, a estátua em nada é atingida, mas despedaça a flecha antes mesmo de ser tocada por ela.
Wei Wuxian se vê numa situação complicada. Agora reencarnado, está sem Chenqing, sua flauta companheira. É pensando numa solução que ele corta um pedaço de bambu, e o direciona à sua boca, como fazia com Chenqing.
-É um lunático mesmo. Está tocando flauta em um momento como esse. - Diz Jingyi, desacreditado.
Como quem não quer nada, Wei Wuxian toca sua flauta e sem querer, acaba invocando ninguém mais, ninguém menos que Wen Ning.
Até a próxima!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wuji - Lan Wangji e Wei Wuxian {WangXian}
FanfictionSinopse: Após 16 anos de muita dor e sofrimento, a Segunda Jade de Gusu viu uma luz brilhar em seu peito ao descobrir que Wei Wuxian, seu amado, estava de volta ao mundo.