o homem que fora perseguido

924 63 94
                                    

Somente muito tempo depois de sua chegada ao Japão, Cora Coralina soube de uma coisa: Dazai nunca estaria com ela por amor. Ele, segundo ela, nunca foi capaz de amar alguém e a pessoa que lhe fora mais próximo - seu melhor amigo Oda - morreu de maneira trágica em seus braços, Dazai adorava mulheres, mas não era de romance.

Ela estava atrás de alguém que lhe ensinasse a usar sua habilidade e Osamu estava procurando alguém melhor que Akutagawa para treinar, parecia que o destino havia juntado os dois, eles estavam indo bem, na medida do possível, ela evitando que ele se matasse ou que matasse o Ryonosuke, ele ensinando seu idioma e como controlar seus poderes, era um tempo muito agradável aquele em que Cora estava na Máfia Do Porto.

— Senhor Dazai... — Então um dia, essa vida agradável foi embora junto com aquele homem. — O que está fazendo?

— Eu estou saindo da máfia do porto. — Ele avisou, era uma informação pesada demais para ele compartilhar daquela maneira rasa. — Espero que fique bem, mas não se preocupe, o Chuuya pode te ensinar o resto. Pode cuidar de você.

Ela achou que esse dia nunca chegaria para alguém como ele, mas, ao menos para ela,  Dazai estava errado.

Osamu não era um ser substituível e Chuuya não era um mero reserva para ocupar seu espaço, apenas ele servia, nenhum outro, ela não poderia colocar toda sua admiração em qualquer um mas Dazai simplesmente não poderia compreender aquilo. Então Cora procurou ele, por dois anos, dois longos anos que a afastavam de Dazai, mesmo estando na mesma cidade.

— Você é uma idiota. — Akutagawa repetia, apesar de internamente querer que a busca da garota desse algum resultado.

— Não diga isso, Akinho, ele vai voltar.

— Sim ele vai, pra nos matar. E tente não me chamar desse jeito em público, é humilhante. — Ele parou. — Se você encontrar o Dazai, o que vai dizer?

Ela soltou um longo "ah".

— Então você acha que eu vou encontrar ele? Otimista demais para alguém como você. — Ironizou vendo o outro fechar a cara, ambos olharam para frente e a porta da diretoria de abriu.

— Senhor Mori. — Akutagawa cumprimentou. — O que deseja?

— Vocês tem visita. No subsolo.

Pela falta de informações, a dupla se entreolhou curiosa, mas de qualquer modo foram ao local indicado.

Aos poucos os passos de Cora foram diminuindo, ao ponto de parar no meio da escada, contrapartida, o do seu parceiro se apressava cada vez mais, pegando impulso para socar a cara do homem algemado. Eles poderiam reconhecer aquelas bandagens em qualquer lugar, ninguém precisaria avisar que era seu mentor, eles somente sabiam.

— Cora, vai ficar aí só olhando? — Dazai perguntou usando seu cinismo habitual. — Não vem falar com o homem que passou... tantos anos perseguindo?

#𝟎𝟏 mondays╰☼╮𝐎𝐒𝐀𝐌𝐔 𝐃𝐀𝐙𝐀𝐈Onde histórias criam vida. Descubra agora