Capitu entrou no sítio do pai sorrindo, Bentinho viera logo atrás, nenhum dos dois sequer tinha noção do que aconteceria.
— Gabi! — Brandou a mais velha. — Tio Jorge.
— Quanto tempo, Capitu. — Foi Gabriela quem saudou, Amado estava ressentido demais para trocar quaisquer palavras com as de olhos de cigana.
Mais ao longe, Cora e Fyodor iam a cavalo até o local onde estava a pedra, Nikolai já estava lá e enviava a localização por um dos sistemas de Dostoevsky. A distância entre a vala onde estava a pedra e o sítio de Assis foi mais intensificada pela represália silenciosa de Fyodor, o clima estava assim desde que Dazai havia chegado mostrando a todos seu anel. Nem Chuuya estava do lado de Coralina agora.
— Eu não ligo. — Ele disse. Havia ficado menos racional desde então. — Mas você é uma burra mesmo.
— As pessoas merecem uma segunda chance.
— Você tem dado muitas segundas chances a ele.
Ela suspirou.
— O Dazai vai mudar. — Ela afirmou, esperançosa. — Ele disse que iria, por que não acreditar nele?
O russo revirou os olhos, Cora não iria dizer, mas estava achando até engraçado o quão expressivo ele estava sendo. Mas aquele não era um momento para piadas.
— Por que ele está mentindo e você sabe.
— Não, ele não está.
Pararam na beira da vala, Nikolai acenava energeticamente, Cora e Fyodor amarraram os cavalos numa cerca que havia ali e antes de descerem ele a parou e disse:
“ Não importa o que aconteça, você não vai embora com ele.”
— Fyodor eu estou bem. Chega disso.
— Você está cega, Coralina, são coisas totalmente diferentes.
Então eles desceram, a pedra estava presa num emaranhado de raízes, cercado por uma cachoeira, como se a natureza protegesse esse minério misterioso. Coralina usou seu poder para manipular as raízes e Gogol criou uma fenda que levou a pedra até o compartimento do Meursault, todo o processo foi silencioso, em alguns momentos sendo apenas agregado com a conversa de Nikolai, ele não sabia calar a boca, era algo dele.
╰☼╮
Cora não era a única que estava ouvindo um sermão. Chuuya, apesar de ter jurado a si mesmo que iria deixar essa situação para outra pessoa resolver, passou o dia inteiro gritando com Dazai e arremessando postes na direção dele.
— Eu não a forcei a se casar comigo, sabe? — Dazai perguntava olhando para a aliança, apreciando sua vitória.
— Eu vou matar você! Como teve coragem de enganar ela? O que você disse? O que você falou, Dazai?!
— Por que você nunca acredita em mim? — Perguntou numa caricata tristeza. — Eu disse a verdade, adoro a Cora, por que vou deixar ela ir pra Rússia com o Fyodor?
— Você precisa deixar ela ir.
— Ela é minha esposa agora Chuuya, vai ficar comigo.
— Eu juro por Deus que se voltar com a Cora pro Japão eu vou fazer da sua vida um inferno.
— Você pode tentar, enquanto eu tiver minha bela esposa comigo nenhum nanico ruivo vai me tirar do sério. Minha mulher não vai embora com outro homem, meu casamento não acabou.
— Seu casamento é uma piada! É uma prisão pra Cora.
— Diga o que quiser, não vai mudar o fato de que estamos juntos e vamos continuar assim.
Chuuya se calou por um tempo, massageando o canto na testa, seu chapéu caiu para frente e então ele olhou para Dazai.
— Um dia, sua esposa vai ser a mãe da sua filha e quando isso acontecer Deus não vai ser misericordioso. Então eu preciso saber, você deixaria ela se casar com um homem como você?
Foi a vez de Dazai se calar, estava levando tudo isso como uma grande piada, mas, por um milésimo de segundo, sua máscara caiu. Fez o possível para voltar ao "normal".
— Chuuya. — Ele riu. — Não se preocupe, esse dia não vai demorar muito.
O Nakahara não fez questão de não fingir o choque.
— O que você fez com a Cora?
— Bom, quando dois adultos se gostam eles ficam pelados e aí...
— Porra não brinca comigo. — Puxou Dazai. — Diz pra mim que a Cora não tá grávida de você, porra, não fode.
Dazai levou o indicador até a boca, fazendo um "shh".
— Desde que chegamos ao Brasil, mas ela não percebeu ainda. Agora vê se fecha esse bico, Chuuya, como padrinho você não pode sair contando as coisas assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
#𝟎𝟏 mondays╰☼╮𝐎𝐒𝐀𝐌𝐔 𝐃𝐀𝐙𝐀𝐈
Fanfic- 𝐔𝐧𝐞 𝐡𝐢𝐬𝐭𝐨𝐢𝐫𝐞 𝐬𝐮𝐫... Cora apenas odiava como suas segundas pareciam cinzas ao lado de Dazai, que ele apenas permanecia ao seu lado quando precisava de alguma coisa. ┌──── " ao clube de tristeza e melancolia, essa definitivamen...