Capítulo 26: Chamas.

1.7K 304 56
                                    

Halley

Pela primeira vez desde que chegamos ali, estava chovendo na Dimensão das Estrelas. Eu estava sozinha, sentada no chão do quarto observando o céu nublado pelas janelas da varanda. Mackenzie tinha levado Aaron para Andalor. E Atlas ainda não havia voltado, de onde quer que tenha ido.

Ouvi o barulho da porta, mas não ousei olhar quem havia entrado. Normalmente eu não gostava de ficar no meio de todos eles, como se fôssemos todos velhos amigos.

—Por que está sentada no chão? —A voz de Olívia me fez olhar por cima do ombro. Ela estava se aproximando, com uma expressão confusa no rosto.

—Ainda não me acostumei com a cama macia. —Dei de ombros e vi os ombros dela se encolherem um pouco, como se ela estivesse esperando essa resposta. Observei ela caminhar até mim, até se sentar ao meu lado, escorando as costas na cama.

—Ainda pensa nos dias que passou lá? —Encolhi os joelhos, abraçando minhas pernas. Olívia observou os movimentos, como se eu estivesse prestes a fugir.

—Não se pode esquecer daquilo que moldou o que você é. —Afirmei, e ela piscou várias vezes, como se não entendesse.

—Mas você não está mais lá, Halley. Não existem mais grades ou bruxas ao seu redor. —Olivia argumentou, e eu neguei com a cabeça, soltando um suspiro.

—Isso não muda nada, Olívia. Minha vida e de Holly é uma sucessão de caos e problemas. Desde o início. Fomos arrancadas de casa quando ainda éramos crianças. Nossos pais morreram e nem sei ao certo o que aconteceu com eles antes disso. —Afirmei, sentindo um gosto amargo invadir minha boca, a medida que meu peito se apertava. —Holly ainda teve uma vida livre. Mas eu não. Não sei o que é viver socialmente sem se preocupar com alguém tentando te matar. Não sei o que é ter uma família como um humano normal deveria ter. Aliás, eu nem sou normal. Cada parte do meu corpo grita que eu sou errada. O episódio na Ilha dos Pesadelos é uma prova disso.

—Bem, eu não acho. Sei que a vida de vocês duas não foi fácil. Principalmente a sua e de Atlas. Mas não há nada de errado com você, Halley. —Afirmou, me fazendo olhar pra ela. Olívia tinha os olhos fixos em um ponto no chão e parecia pensar longe. —Veja pelo meu lado. Minha dimensão é completamente diferente da sua. Além disso, já enfrentei uma guerra antes e sei que vamos enfrentar uma agora. Nunca fui uma pessoa boa, já te disse isso. Se fôssemos pra minha dimensão agora, tenho certeza que nenhuma pessoa que vive lá estaria sentindo minha falta, porque eu não era a pessoa mais gentil do mundo. Mas isso está ligado a mim, a quem eu sou. Nunca vou poder concertar as vezes que fui uma merda de pessoa com alguém. Mas você não é ruim, Halley. E não é uma torre alta e umas bruxas que vão ditar isso.

Pensei no que ela havia dito, olhando para o seu rosto, pintado com sardas e para os cabelos vermelhos, um pouco encaracolados demais naquele dia. Olívia erguer os olhos pra mim e sorriu, quando viu que eu a observava.

—Você não tinha amigos? —Ela mordeu o lábio, negando com a cabeça.

—Conhecia muita gente. Mas não acho que possa considerá-los meus amigos. —Ela fez uma careta e então sorriu. —Na verdade, tem só uma pessoa. Daniel, um Portador da Terra. Ele... ele era legal comigo. Era legal com todo mundo. Nunca se importou com o quão mal as pessoas falavam de mim. Ele conversava comigo como se eu fosse amiga dele mesmo.

—Ele é da sua dimensão? —Ela assentiu, olhando para a chuva do lado de fora. —E o Mackenzie?

—Ah, tivemos um começo um pouco confuso. Mas... ele me entende. —Deu de ombros. —Não sei ao certo o que ele sente por mim. Nunca falamos sobre nossos sentimentos e não somos o tipo de pessoa que fica discutindo sobre eles.

Olívia parou de falar, parecendo sei jeito. Observei ela estender a mão pra mim, e então criar algumas chamas na mesma. Fiquei olhando, elas se moldarem até ficarem maior. Crepitantes, vermelha vivo e bonita.

—Só sei que gosto dele o suficiente para não querer perdê-lo nunca. —Afirmou, e as chamas sumiram da sua mão. Ela ficou encarando o chão, perdida em pensamentos.

—Ah, que bom. Não pretendo te deixar em paz mesmo. —Olhei pra trás quando a voz de Mackenzie soou ali. Ele estava parado na porta, com um sorriso divertido no rosto e os olhos fixos em Olívia.

—É feio ouvir a conversa dos outros, sabia? —Olivia resmungou, ficando com as bochechas vermelhas. Mackenzie deu de ombros em resposta.

—É feio ficar falando dos outros pelas costas. —Ele rebateu, vindo até nós. —Deixei Aaron com Holly. É só esperar o cara da mente voltar que a gente pega o reino de volta.

—Atlas. —Corrigi, vendo ele tombar a cabeça de lado e arquear as sobrancelhas. —O nome dele é Atlas.

—Eu sei que é. —Afirmou, e eu balancei a cabeça negativamente. Não conseguia entender Mackenzie direito e já havia desistido de tentar.

Me coloquei de pé, quando Atlas passou pela porta e olhou para Mackenzie, depois para Olívia e então parou com os olhos em mim.

—Aaron? —Questionou, voltando a olhar para Mackenzie, sem se preocupar em cumprimentar ninguém.

—Em Andalor com a Holly. Estava te esperando para irmos até lá. —Mackenzie esclareceu. —Aonde você foi?

Atlas não sorriu e nem expressou completamente nada. Ele estendeu a mão para o lado, e como mágica, uma coroa surgiu na mão dele.

—O Reino Superior vai precisar de um novo rei. —Declarou, girando a coroa na mão.



Continua...

Reino de Gelo e Destruição / Vol. 3Onde histórias criam vida. Descubra agora