Capítulo 22: Uma Questão.

1.5K 302 21
                                    

Halley

A respiração de Atlas saiu irregular, como a minha. Engoli com dificuldade ao sentir os lábios dele tão próximos. Atlas se afastou um pouco sem desgrudar o corpo do meus. Seus olhos me observaram e eu pensei, por um segundo, que ele podia ver minha alma.

—O que está fazendo? —Questionei, erguendo o queixo para olha-lo, enquanto meu corpo se arrepiava por inteiro. Ele me encarou com tamanha intensidade, que me deixou sem fôlego. Mas quando pensei que ele faria algo, ele se afastou, rápido, como se tivesse sido acordado de um sonho. —O que foi?

—Nada. Eles estão me esperando lá embaixo, não é? Por isso você subiu aqui. —Atlas afirmou, se afastando mais ainda de mim.

Engoli o nó que se formou na minha garganta, sentindo que ele estava se afastando porque sabe que não são normal. Abri a porta, olhando para o chão enquanto esperava ele sair. Atlas ficou parado por alguns segundos, até finalmente andar em direção a porta. Ele parou e virou o rosto na minha direção, enquanto eu ainda olhava fixamente para o chão.

—Não ligue para o que Mackenzie pensa de você. Já vi a mente dele. Mas... não há nada de errado com você. —Afirmou, e eu senti vontade de rir, ao lembrar da forma que ele se afastou, segundos antes.

—Não tem como você saber. Não entrou na minha cabeça. Então não pode ter certeza. —Declarei, e antes que Atlas falasse algo, eu passei por ele e desci as escadas, o deixando plantado no meio do corredor.

[...]

—Agora que o soltamos, tenho certeza que não vai demorar muito para as bruxas negras saberem. Talvez elas até já saibam. Então não acho que isso vá demorar a chegar aos ouvidos de Kian. —Aaron declarou, parecendo pensar longe.—Então temos que decidir o que fazer. Holly está em Andalor com Kian. Foi se certificar de que o Acordo de Sangue ainda estava lá.

—É, e não sabemos o que Kian pode fazer quando descobrir que você fugiu. —Amaris completou. —Ele e as bruxas, vão se sentir ameaçados.

—Podemos voltar para Andalor de novo e tomar o reino. Não temos mais nada a perder agora. —Nico afirmou. —Halley e Atlas estão aqui. É só tomar o reino de volta.

—Posso fazer isso. Com a ajuda dele. —Mackenzie apontou para Atlas. —Tomamos o reino e matamos Kian em segundos.

Todos trocaram olhares, enquanto eu observava Atlas do outro lado da sala, parecendo pensativo.

—Podemos fazer isso essa noite, então? —Aaron indagou, olhando de Mackenzie para Atlas.

—Por mim, sim. —Mackenzie deu de ombros e todos olharam para Atlas. Pisquei várias vezes, percebendo que ele parecia concentrado em alguma coisa muito longe daquela sala.

—Atlas? —Ele não respondeu, continuou olhando para o vazio, franzindo a testa, quase sem piscar os olhos. A sala ficou em silêncio por vários segundos intermináveis, até Atlas finalmente piscar e balançar a cabeça para os lados, como se estivesse saindo de um torpor.

—O que? —A voz dele saiu meio rude, enquanto ele erguia a cabeça e olhava pra todos nós.

—Você ouviu tudo que falamos? —Aaron indagou, parecendo irritado. —O assunto era importante!

—Hm, sim, eu ouvi. —Atlas afirmou, mas não parecia soar muito convincente. Ele cerrou os olhos e soltou um suspiro, depois de alguns segundos. —Holly está bem. Muito bem, pelo que vi. Mas concordo com a retomada de Andalor. Mas preciso resolver uma questão antes.

—Que questão? —Mackenzie indagou, revirando os olhos.

—Leve eles até Andalor, Mackenzie. Encontro vocês lá. —Atlas atravessou a sala, ignorando a pergunta de Mackenzie. Olhei de Mackenzie para Aaron, não sabendo qual dos dois estava mais infeliz com a situação.

—Atlas? —Aaron chamou, mas ele já havia saído para o jardim pela porta dos fundos. Aaron foi atrás dele, assim como o restante de nós. —Atlas?

Mas quando saímos para o jardim, Atlas já havia sumido. Olhei ao redor, vendo a noite tomar conta do reino. Aaron ficou parado, olhando para um ponto fixo no jardim.

—Ele pegou uma pedra dimensional? —Olivia questionou, depois de alguns segundos, em que todos estávamos confusos.

—Não, estão no meu bolso. —Mackenzie afirmou, e nesse momento todos nós olhamos pra ele. —Como diabos ele saiu daqui?



Continua...

Reino de Gelo e Destruição / Vol. 3Onde histórias criam vida. Descubra agora