Várias coisas são consideradas impossíveis. Muitas vezes pelas leis da natureza, às vezes pelas leis humanas que comandam a todos nós, e a maioria são impossíveis simplesmente pelo bom e velho senso comum.
Joga isso tudo no lixo, esquece.
Toda regra tem sua exceção, e a exceção de todas as regras é o lugar onde se passa a história. Essa anomalia se chama Lalaverso.
Aqui você encontrará de tudo, por bem e por mal. Na dúvida, queime esse livro.
--------
Tudo começou no século XYZ, quando Cebolinha parou de tentar virar dono da rua e decidiu irritar sua rival com outra arma: a inveja. Ele partiu o chão com uma vareta e declarou que seria um rei muito melhor do que a Mônica, e que teria muito mais do que uma mísera rua. É claro que sua jornada começou quando uma coelhada o tacou pra fora do Bairro do Limoeiro.
Estava travada então a disputa do século. Por 15 anos, ele e sua trupe viajaram pelo Bostil em busca do vale mais bonito do morro mais alto da grama mais verde, tudo para enfurecer a dentuça. Porém, eles não tiveram sucesso, e depois de tanto tempo viajando estavam todos exaustos e desanimados, prestes a desistir dessa missão.
Acontece que a esperança é a última que morre, e Cebolinha e seus homens se finalmente se depararam com o lugar dos sonhos. Enquanto atravessavam a Serra da Manga, eles encontraram uma vasta planície, onde os morros eram quase verticais, o mato alto parecia a Floresta Amazônica e os piolhos eram piolhos-de-cobra.
— Nossa, que lugar hololoso.
Cebolinha disse que esse era buraco mais lindo desse mundo, e ali estabeleceu suas colônias, fundando o Leino da Jilipoca.
Ainda que Mônica nunca ouvisse falar do reino e das suas conquistas (já que na época atravessar a Serra da Manga já era milagre, imagina voltar dela), Cebolinha foi um homem relativamente feliz e se orgulhava do seu pedaço de chão.
Após 40 anos de carreira política, o rei morreu num trágico acidente de bicicleta. Dias depois, o tropeiro Carlos Roberto funda a cidade de Acerolinhas, o primeiro município não-nomeado por Cebolinha e logo o primeiro que continha a letra "r". Esse batismo quebrou o padrão de nomes geográficos do reino, amaldiçoando Acerolinhas para sempre.
Os próximos contos girarão em torno dos cidadãos que tiveram o azar de existir em Acerolinhas, e irão focar nos dramas de cada um e como estes se encaixam na gigantesca teia do caos desse lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LALAVERSO: Crônicas sem sentido
HumorObra da ESPECULATIVOS COMPARTILHATED UNIVERSO Parte 1 da duologia LALAVERSO Uma coletânea de histórias dramáticas que ocorrem com pessoas muito diferentes, provando como tudo nesse mundo absurdo está conectado. Descubra o passado e os segredos de Pi...