CAPÍTULO 2

138 12 0
                                    

Seu coração está quieto e ao mesmo tempo barulhento, querida.

Peguei um cubo mágico que tinha no meu balcão e joguei para cima e segurava antes que atingisse meu rosto. A voz insistia em aparecer mesmo que eu não estivesse respondendo no momento.

Mas cuidado, jovens têm uma facilidade em se encantarem quando finalmente tem conexão com alguém.

⸺ Se acalme, eu só estou feliz por não ter passado mais uma quarta-feira sozinha trancada dentro do quarto fumando maconha.

Exato. Isso não é uma regra geral, mas pessoas como você não suportam a solidão.

⸺ E por que eu estou há mais de um ano completamente sozinha e bem comigo mesma?

Isso é piada? Está se afundando em drogas e bebidas porque o sentimento de solidão não é para você. Tanto que quando finalmente estava conversando com alguém suas pupilas dilataram e não se fechou no seu mundo por medo de te machucarem de novo.

⸺ Sabe qual foi a última vez que riram de alguma piada minha?

Seu pai.

⸺ Sim. Então, me desculpa se eu fiquei feliz uma noite depois de um ano, me lembrei que sem depressão e esquizofrenia você é apenas uma voz.

Eu vejo mais do que seus olhos humanos. E ainda me surpreendo em você achar que sou só uma voz.

⸺ O que mais seria?

Sua essência.

11:39

⸺ Como está a sua mãe?

A garotinha retinta de cabelos cacheados e com um sanduíche nas mãos estava sentada em cima da mesa que havia no caixa de dentro do meu ambiente de trabalho. Todos os dias, Meissa, que eu naturalmente apelidei de Tiana por ter traços parecidos e amar verde, trazia seu sanduíche assim que saia do seu horário de escola e fazia um vegetariano pra mim, com todo o cuidado e delicadeza.

⸺ Ela parou de respirar apenas pelos aparelhos, aos poucos está conseguindo respirar... ⸺ torceu os lábios e logo em seguida abocanhou a comida ⸺ Mas ainda está envergonhada demais por ter tentado se matar.

Retirando um chocolate de dentro da caixa e dando para a garota, abri a carteira e deixei uma nota de cinco libras esterlinas dentro do compartimento onde ficava o dinheiro.

⸺ Por que você sempre precisa tirar dinheiro do seu bolso para colocar nessa caixinha?

⸺ Porque toda vez que consumimos algo do nosso trabalho, temos que descontar do nosso bolso colocando o dinheiro no caixa ou avisar para o nosso chefe que ele irá descontar do salário.

⸺ Mas por quê?

⸺ Eu adoraria te dizer da forma que meu linguajar quer expressar, mas como você é uma criança... Os produtos são para os clientes, não somos permitidos de comer, mas se comemos, ele não vai nos demitir, apenas tirar o valor da comida do nosso salário.

⸺ Mas você toda semana que eu apareço aqui você parece mais magra, não está comendo?

Sorri fraco para a criança, levantando seu queixo e escondendo o chocolate dentro da sua mochila.

⸺ Eu como, mas meu corpo trabalha muito rápido, então, qualquer refeição que eu pulo ou exercício que eu faço, emagreço.

Não queria preocupar a criança com a minha irresponsabilidade na alimentação, está precisando lidar com uma mãe que tentou cometer suicídio e um irmão mais velho que prefere ficar saindo ao invès de a ajudar cuidar da casa.

THE BROKEN RULE | Moon KnightOnde histórias criam vida. Descubra agora