Capítulo 10 - Girls night

21 2 10
                                    

Sugestão: Ler enquanto escuta a música "Truth hurts" da cantora Lizzo.

(HORAS DEPOIS)

Desde o início da amizade entre Luísa e Bia, as duas tiveram a sensação de que por algum motivo já haviam se conhecido em outras vidas, como se a vida tivesse preparado aquele encontro. Mesmo com a diferença de idade e as outras diferenças em suas criações, as garotas têm na maioria das vezes muita harmonia, sendo quase que complementares. Enquanto a Luísa se mostra alguém mais sensível e com picos de energia, Bia é um pouco menos sensível e mais calma, o que as fazem chegarem a um ponto de equilíbrio.

Todas as vezes em que a vida se mostra difícil, nebulosa e cheia de trovões, parece que poucos minutos de conversa entre as duas fazem um lindo sol aparecer, trazendo uma enorme sensação de alívio instantâneo.

Depois de uma longa conversa e de várias tentativas de fazer com que Luísa entendesse que a culpa não era sua por estar em um relacionamento de via única, a psicóloga finalmente consegue se acalmar.

Bia: Você também está incomodada com essa estante? (Diz ao ver a estante de livros da Ana com livros espalhados e desorganizados)
Luísa: Sim, vamos arrumar? Isso vai me acalmar (Diz olhando para a mais nova, rindo por a mais nova ter reparado em algo que ela também havia se incomodado)
Bia: Vamos, essa organização dos livros está me dando nos nervos (Diz levantando do sofá)

As duas retiram os livros da estante, organizando-os sobre a mesa, expondo pilhas de livros com os mais variados temas, algo que a Ana preza muito em sua vida, ter uma rotina de leitura intensa e variada. Há livros de histórias de aventura, outros de finanças, alguns sobre bruxaria e até sobre feminismo, tudo o que a Ana sentisse vontade de conhecer um pouco mais.

Bia: Arrumo por cor ou tema? (Diz olhando para a Luísa)
Luísa: Ah, Biazinha, eu não sei...(Diz voltando da área de serviço com um pano úmido na mão)
Bia: Acho que vou arrumar por tema, fica mais prático (Diz pensativa)

Luísa limpa o móvel, tirando um pouco da poeira do local e dos livros, enquanto Bia divide a quantidade de livros por espaço, dividindo os temas também. Assim que Luísa termina de limpar, Bia vai organizando os livros e a mais velha vai opinando também.

Bia: Esse é maior, não é? (Diz medindo os livros)
Luísa: É (Diz confirmando com a cabeça)
Bia: Então ele vem na frente (Diz organizando)

Surpreendendo as amigas, o barulho da chave sendo rodada na fechadura faz com que ambas olhem em sua direção, observando a cara de estranhamento da Ana.

Ana: Por que vocês estão arrumando a minha casa? Alguém está surtada? (Diz fechando a porta)
Luísa: Eu, mas depois a Bia te conta a razão, não quero falar sobre isso agora (Diz cabisbaixa)
Ana: Ih (Diz tirando a chave da porta, depois de fecha-la, percebendo que algo havia acontecido com a Luísa)
Bia: Toda vez que eu estiver estressada, vou vir para cá, porque sempre tem algo para arrumar (Diz rindo da desorganização da Ana)
Ana: Podem vir, eu não tenho tempo de arrumar muita coisa mesmo (Diz rindo e colocando a bolsa na cadeira)
Bia: A senhorita estava no bar até agora? (Diz curiosa, ironizando a demora da amiga, que havia dito que passaria pouco tempo no bar)
Ana: Não, eu estava no motel (Diz rindo, sabendo que sua resposta sincera iria impactar as amigas)
Luísa: Com quem? (Diz surpresa, pois mesmo sabendo que Ana possui muitos pretendentes, naquele momento não está sério com alguém, o que não é novidade, já que diz não ter tempo para nada)
Bia: E você fala isso com essa tranquilidade? (Diz gargalhando, achando cômico o quanto Ana é aberta)
Ana: Todo mundo transa, Bia, só você que não... (Diz rindo, tirando sarro sa caçula)

Bia faz uma careca, imitando a garota e todas gargalham, afinal a relação dela com a Ana em muitos momentos é como a relação de um "gato e um rato", cheia de implicâncias e brincadeiras.

Ana: Estava com o Alex (Diz tirando os saltos, respondendo as amigas)
Bia: Oxe, o teu ex que queria casar? (Diz confusa, pois sabia que Ana havia terminado com ele)
Ana: Sim, ele vai se mudar daqui e me dei a oportunidade da gente se despedir (Diz rindo, satisfeita por sua decisão e por ter as rédeas da situação)
Luísa: Fez certo, arrependimentos não vai ter (Diz rindo)
Bia: Tadinho, vai embora sonhando com a noite de hoje... (Diz ironizando)

As amigas riem, pensando no quanto Ana faz o jogo inverso nos homens, usando-os para satisfazer as suas vontades e depois se afastando, o que não é correto, mas para elas servia como uma experiência sociológica, já que nem a Bia e nem a Luísa possuem o temperamento da Ana, sendo engraçado ver como os rapazes reagiam a isso.

Ana: E você, dona Bia? Vai sair com o Felipe ou não? (Diz sentando no sofá, ao lado das meninas, olhando para a morena
Luísa: Sim, esqueci de perguntar! (Diz animada)
Bia: Vamos sair na segunda (Diz rindo, envergonhada)
Ana: Dá uns beijos nele logo, vocês dois estão nesse chove e não molha há anos (Diz orientando, sem paciência)
Bia: Eu tenho vontade, mas sei que se acontecer, provavelmente vamos acabar namorando e ele não é um cara que eu namoraria, vocês sabem que somos bem diferentes (Diz explicando, sofrendo por antecedência)
Luísa: Eu te entendo, Biazinha, eu também iria ficar com o pé atrás (Diz com a mão na perna da amiga)
Bia: Ah, tenho uma novidade, o meu pai agora está participando de um grupo de corrida, estou tão feliz por ele (Diz sorrindo, feliz por seu pai estar seguindo com sua vida após o falecimento da mãe dela)
Ana: Vai ser muito bom para ele, finalmente encontrou algo que faça mudar o foco do luto (Diz sorrindo, aliviada pelo senhor)
Luísa: Imagino o quanto você está feliz, ele vai conseguir relaxar mais, além de ser algo bom para a saúde dele (Diz sorrindo, feliz pela amiga)
Bia: Sim e tenho outra coisa...(Diz sorrindo)
Ana: Fala logo que eu quero tomar banho (Diz agoniada para tirar aquelas roupas e colocar um confortável pijama)
Bia: A música ficou pronta! (Diz sorrindo, animada)
Luísa: Meu Deus, mostra! (Diz animada, ansiosa para ouvir o trabalho da amiga)

As meninas se aproximam da Bia, ficando todas coladas no sofá, caçula logo pega o celular e dá o play na música, ficando nervosa, pois ainda não está acostumada com as pessoas ouvindo-a cantar e analisando o seu trabalho, mesmo sabendo que aquela será a sua realidade durante bom tempo trabalhando com música.

Durante a música, as garotas sorriem e ao mesmo tempo limpam as suas lágrimas, pois a voz angelical da garota e a mensagem da letra da música arrepiam os seus corpos e aceleram os seus corações. As mais velhas ficam impressionadas com o desempenho da morena, sempre muito boa em expor sentimentos através de palavras, de uma forma tão natural e real que até aqueles que não passaram por aquilo, entendiam e conseguiam se sentir um pouco como ela.

Luísa abraça a Bia e a Ana se mantém quieta, prestando atenção em cada trecho, assim como faz em seu trabalho. Assim que a música para, o som dos instrumentos são substituídos por fundadas vindo do choro da Luísa e a Ana logo diz:

Ana: Amiga, ficou incrível, você receberia uma ótima crítica (Diz sorrindo e limpando as próprias lágrimas, orgulhosa pela mais nova)
Bia: De verdade? (Diz sorrindo, entusiasmada, afinal Ana é uma crítica de prestígio)
Luiza: Posso não entender de música como a Ana, mas eu amei e fico orgulhosa por você estar expondo o seu luto de uma forma tão linda (Diz acariciando os cabelos da caçula)
Bia: Que bom (Diz sorrindo, feliz por ter conseguido expor para o mundo a grandiosidade do seu amor pela sua mãe)
Ana: Você me fez lembrar dos meus pais (Diz limpando suas lágrimas)
Luísa: Você está bem? (Diz olhando para a garota)
Ana: Sim, vou tomar banho (Diz tentando disfarçar, levantando e indo ao banheiro)

Ana levanta do sofá e segue ao banheiro, deixando claro para as suas amigas que ela não estava no clima de entrar em assuntos delicados como a saudade que sente dos seus pais.

StayOnde histórias criam vida. Descubra agora