Capítulo 4 - Percalços

13 3 13
                                    

Sugestão:  Ler enquanto escuta a música "Face my fears" do cantor Isak Danielson.

(LUÍSA MODE ON)

Após o almoço com as suas amigas, Luísa retorna ao  consultório e assim que termina de atender alguns pacientes, decide ir ao seu apartamento.

Ao estacionar o carro na garagem do prédio, Luísa percebe que o carro do Victor já está estacionado, ou seja,  ele está em casa, o que lhe deixa nervosa, pois todas as vezes em que ele fica sozinho por ela demorar mais que o normal no trabalho, ele fica de mal humor. Apesar de ansiosa e o mesmo tempo nervosa com a reação de seu namorado, a garota respira fundo e tenta não demonstrar a ansiedade e nem os pensamentos pós encontro com suas amigas.

Abrindo a porta do apartamento, a garota encontra o Victor deitado no sofá enquanto digita no celular e, sorrindo, ela diz:

Luísa: Oi vida, chegou cedo hoje (Diz fechando a porta)
Victor: Sim e você tarde, né? (Diz sentando e jogando o celular no sofá)
Luísa: É que eu almocei com as meninas hoje e acabei perdendo a hora (Diz sem graça)
Victor: Logo hoje que eu estava ansioso para te ver (Diz reclamando)
Luísa: A gente se vê todos os dias (Diz rindo)
Victor: Não é suficiente, vem aqui (Diz puxando ela)

Victor a puxa para o seu colo, já tentando um contato sexual e ela logo reclama, dizendo:

Luísa: Hoje não, já fizemos ontem e estou cansada (Diz tentando levantar)
Victor: Você agora conta as vezes que fazemos sexo? (Diz irritado)
Luísa: Não é isso, é que eu estou exausta. Hoje foi um dia intenso (Diz se afastando)
Victor: Sério? Você não quer só me ajudar então? (Diz abrindo a calça)
Luísa: Hoje não, estou muito cansada (Diz fugindo dele, indo ao banheiro)

Trancada no banheiro, Luísa finalmente tem espaço para pensar sobre o que conversou com suas amigas e contabiliza os prós e contras de conversar com sua terapeuta sobre o que havia acontecido entre ela e seu namorado.

(HORAS DEPOIS)

Após tomar um banho e jantar com Victor, que fica de cara fechada pela recusa da garota, Luísa coloca um pijama confortável e deita na cama, sendo rapidamente acompanhada pelo rapaz. Não demora  muito até a garota se cobrir com o seu lençol e estar pronta para dormir, deitando de lado e dando as costas para o namorado, que irritado a puxa pelo braço, para que se virasse e o olhasse para ele.

Assim que segura o braço dela, Luísa sente imediatamente a pressão sobre seu braço recém machucado por ele em sua última briga, o que lhe faz reclamar de dor.

Luísa: Aí Victor, meu braço (Diz reclamando)
Victor: O que tem seu braço? Eu mal toquei em você (Diz estranhando)
Luísa: Você deixou roxo na noite passada, olha aqui (Diz mostrando o braço machucado)

Luísa mostra o braço para o Victor e percebe que ele havia ficado nervoso, engolindo  em seco, porém ele tenta ao máximo manter sua expressão irritada, como se ele sempre tivesse a razão e Luísa apenas fosse uma garota resmungona, sempre querendo colocá-la na posição de alguém se "faz de vítima".

Victor: Isso é porque sua pele é sensível demais, eu apenas te segurei (Diz irritado)
Luísa: Tá Victor, eu só quero dormir, boa noite (Diz  irritada, virando de costas mais uma vez)

Ao vê-la dando as costas para ele mais uma vez, o rapaz suspira e a abraça por trás, colocando seu rosto na curvatura do pescoço dela. Involuntariamente, as lágrimas da Luísa saem de seus olhos e ela tenta disfarçar toda a sua tristeza, deixando as lágrimas caírem naturalmente  e controlando o som do seu choro.

Até mesmo uma criança poderia perceber que a moça não está nem um pouco feliz, seu semblante transpira isso e sua expressão corporal expõe com clareza, contudo, Victor não parece estar preocupado com uma felicidade diferente da própria.

StayOnde histórias criam vida. Descubra agora