Riscos

219 22 28
                                    



Alguns dias se passaram e claramente Clarisse não havia desistido dos casos. Algo nela dizia que ela deveria continuar investigando.
Naquela manhã na escola, havia um burburinho pelos corredores que ela ainda não havia captado, mas não demorou para descobrir quando esbarrou com Dustin Henderson no corredor.

— Ei Dustin, de que fofoca eu estou fora dessa vez? - Ela esticou o pescoço em direção ao refeitório.

— Parece que uma das pessoas desaparecidas foi encontrada morta – Dustin deu de ombros — E estão espalhando alertas pela cidade.

— Entendi – Clari franziu o cenho estava tentada em perguntar como a vítima fora encontrada, mas Dustin seria mais uma das pessoas a lhe dizer para não se envolver com isso. Poderia tentar conversar com o Polícial Jim Hopper, mas seria mesma coisa que nada, então ela avistou alguém que talvez pudesse lhe informar.

Clari se despediu do amigo com um aceno e foi  até uma garota que estava guardando seus livros no armário, ela tinha os cabelos castanhos claros que estavam amarrados com uma bandana.

— Olá você deve ser a Joanna Hopper! – Clarisse disse fazendo a menina ter um sobressalto. — Desculpa, não quis te assustar.

— É mas me assustou – Joanna respondeu com um sorriso — E sim sou eu, posso ajudar?

— Sou Clarisse Sullivan, e bem ouvi dizer que você é filha do policial Hopper – a garota assentiu tentando entender onde a morena queria chegar com a pergunta — Por acaso você sabe alguma sobre o caso, bom da vítima que foi encontrada?

Joanna deu uma risada anasalada, ela e Hopper nunca costumavam falar sobre o trabalho dele, depois do ocorrido no trailer e para ela estava perfeito assim.

— Eu não tenho acesso a nenhuma informação ao trabalho dele – a garota respondeu sincera. — Só sei que se as coisas pioraram vão emitir um toque de recolher.

— Era de se esperar – Clarisse respondeu insatisfeita. — Mas muito obrigada Joanna, te vejo por ai.

— Até mais – Joanna respondeu com um maneio de cabeça.

— Você tem um jeito peculiar de chegar nas pessoas – Jonathan disse dando passos largos para se aproximar de Clarisse que andava rápido pelos corredores colocando seus neurônios para pensar.

— Está me espionando Byers? – Clari parou fazendo ele se esbarrar nele.

— Longe de mim – sorriu — Não vai desistir mesmo?

— Quero ajudar de alguma forma Johnny, mas parece que a investigação está as cegas.

—Você não vai ajudar se colocando em risco.

— Relaxa ok? – Clari deu um empurrão de leve nele.

— O que você vai fazer hoje a noite? Além de xeretar casos alheios – Jonathan disse entrando na sala de aula.

— Você quis dizer investigar – a garota rolou os olhos — Mas acho que nada, o que tem em mente?

— Estava pensando em juntar alguns amigos do Will pra ver um filme, sei lá – ele deu de ombros — Ele vive enfiado naquele jogo e os garotos não estão mais nessa vibe de jogar D&D.

— Por que estão ocupados demais com as namoradas? – Clari rolou os olhos — Por mim tudo bem.

— Te vejo a noite então – Jonathan disse dando um beijo na testa dela fazendo ela sorrir — Obrigado.

Ao anoitecer Clarisse ja tinha feito seus deveres e organizado seu quarto, pegou algumas fitas cassetes e colocou em sua mochila, sabendo que a escolha do filme resultaria em uma grande discussão.

Far From Over - Stranger Things  Onde histórias criam vida. Descubra agora