Os cabelos escuros caiam sobre a face de traços angelicais, um ato singelo de afastar os fios e colocá-los para trás da orelha do mais novo foi feito e como agradecimento obteve o mais sincero sorriso.Foram apreciar a beleza da natureza. E estar junto de Wei era como viver dentro de um livro de memória que transmitia tantas emoções que causava tremores nas mãos, o motivo do coração transbordar em paz, de trazer a tona o desejo de voltar ao tempo para viver novamente cada experiência e manter seguridade.
Há milhões de razões diferentes para Lan Wangji amar Wei Wuxian, mas pessoas que não entendem de tal sentimento não são capazes de compreender. Não existe nada que Wangji desejaria mudar, nem mesmo aquilo que terceiros julgam ser uma atrocidade; para ele Wei Wuxian é o quadro de pintura perfeita que faltava em sua exposição. Eles mostraram cada marca, cada dor e cicatrizes, aceitando às imperfeições um do outro.
— Por Favor...
— Não, não, não e não
— Eu juro que te deixarei ainda mais bonito.
— Tudo bem Wei você pode trançar o meu cabelo...
Lan Wangji gostaria que todos pudessem ver Wei como ele o enxerga através de seus olhos, ainda que travesso é uma pessoa incrível e de coração gentil. Por isso o jovem prometeu amar todas as imperfeições de seu esposo fazendo com que os julgamentos não lhe acarretasse um vazio, tentando evitar que sentimentos ruins ganhassem espaço.
— Por que está rindo?
— Gege, você é a pessoa mais graciosa que já me relacionei.
— Eu fui o único...
— Por isso mesmo. — Riu docemente
— Pode ser assim até o fim?
— Será HanGuang-Jun. Deixe-me colocar flores em seu cabelo?
— Me prometa algo antes?
— O que?
— Fique ao meu lado mesmo que tudo a nossa volta esteja desmoronando?
— Prometo.
— Então você pode colocar flores em meu cabelo.
— Você é o melhor marido do mundo!
Se apaixonar é como a gravidade, em alguns momentos não faz sentido.
Wei Wuxian é quem abranda os barulhos na mente de Wangji quando ele está perturbado, são momentos como este do qual estão agora; — sentados sobre a grama enquanto as mãos pequenas trabalha de maneira ágil com algumas mechas unindo-as em uma só forma juntamente das flores colocadas nos fios escorregadios — que o afasta de agitações indesejáveis.
— Está lindo esposo.
— Mesmo?
— Sim.
— Aqui... — encaixou uma pequena flor amarela no cabelo de Wei, próxima de sua orelha. — Agora você também está mais esbelto.
Cada minuto era importante, às vezes o arrependimento de não terem se conhecido antes atinge. Se fosse assim teriam mais tempo juntos e talvez um pouco mais de lembranças criadas, mais um inverno deitados esquentando seus corpos um no outro, mais uma primavera para ver a estação da esperança, mais um verão para ir ao riacho e o outono para renovar a vida. Sentimentos mútuos, um dia de vinte e quatro horas era pouco para ambos que desejam ter um livro com milhares de páginas. O final não pode ser triste, uma vida inteira ligados, momentos, suas mãos entrelaçadas, beijos e o amor.
Se um dia fosse de quarenta e oito horas ainda não seria o suficiente...
— Por que tenho a sensação de que quer partir? — O silêncio e um abraço não deixara a mente de Wangji tranquila. — Eu preciso de uma eternidade para demonstrar todo meu amor, então ainda não pode...
— Fogo cruzado entre mim e minha mente.
— Por favor acalme-a, não fique fora de controle. Precisamos um do outro, você é minha direção e eu sou a sua...
— Eu sou realmente uma coisa boa para você Lan Wangji?
— Você é mais do que imagina... Eu quero te amar muito mais.
Se necessário teria atos galanteadores como lhe dar um campo de flores, um festival cheio de luzes e promessas, uma canção com a junção de seus nomes da qual falava sobre suas juventudes e de episódios inesquecíveis. Mas também seria capaz de realizar atitudes mal-apessoadas caso alguém o machucasse, brigaria por ele aumentando sua voz pronunciando-se de forma rude quebrando às regras. Muitos não entenderia, mas Lan Wangji se encontrou amando Wei Wuxian e tornou-se uma pessoa que nunca outro alguém conheceu.
— O que os aprendizes iriam dizer ao te ver assim com os cabelos cheios de ramos coloridos?
— Que sou um homem apaixonado. Eu ganhei tudo amando você...
— Entendo o porquê aceitei me casar com a segunda Jade de Gusulan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do not go away - Wangxian
Fanfiction"eu juro que deixaria tudo se você ficasse, meus sonhos, meu passado, minha religião. Não tenho mais nada a perder, então me diz o que mais você quer da minha vida." Dizia Wangji a Wuxian, quando o mesmo anuncia que está de partida para Yiling, para...