~1~

1.4K 160 22
                                    

As lembranças ressoavam. Achava que já tinha avistado de tudo, incomplacente ao ver a figura de espírito-livre, totalmente despreocupada e que tinha prazer em causar provocações. Não deixava de pensar como uma pessoa com tais atitudes teve acesso ao Recantos da nuvem.

Recorda-se que conseguira enxerga de longe um garoto de cabelos escuros e compridos acenando incessantemente. O jovem havia se esforçado ao máximo para criar um vínculo de amizade, e quando menos percebera a ondulação do mar de sentimentos já havia lhe alcançado e puxado para o fundo do mesmo afagando-o sem piedade, seu corpo tinha a constante sensação de estar em cima de uma corda bamba toda mísera vez que Wei Wuxian aproximava-se para lhe causar fúria.

Protegeu sua feição e expressão, escondendo como um tesouro raro que estivesse sendo caçado, mas esquecera de uma única coisa, proteger sua mente e seu coração. Wangji lembra-se perfeitamente de cada dia que sentia suas comoções metamorfosearem e por fim tomar consciência de que estava em más lençóis consigo mesmo.

Completamente dissemelhantes e a cada minuto decorrente esse detalhe se tornava mais perceptível, mas talvez não fosse tão ruim assim. O Sol é uma fonte de luz primária, um corpo luminoso e a Lua não emite iluminação própria, Lan Wangji se sente como o luar e vislumbra Wei como o astro do dia que emana a claridade em sua superfície. Apenas aquele jovem classificado como um infame mesquinho por ser quem era é capaz de fazer com que os muros de Lan desmorone e que seu brilho apareça.

A perdição veio junto da aceitação, seus olhares se pertencem de uma maneira que nunca havia pertencido a outro alguém. Lan Wangji se viu de repente apaixonado pelos olhos de Wei, em seu sorriso e até mesmo por suas façanhas infantis.

O lugar onde moravam era silencioso, e isso era tudo o que a segunda Jade de Gusu acreditava precisar; mas os pensamentos modificam. O silêncio por completo significava duas coisas, Wei Wuxian estava doente ou estavam em desavenças. Contudo, uma das coisas com quais Wangji não se acostumara era barulho durante seu trabalho.

Wei Wuxian se sente familiarizado com o local do qual passou a viver, mas não se pode negar que de vez em quando sentira saudade do lugar de onde viera, a nostalgia lhe apertava mais ainda o peito quando presenciava a infelicidade do Lan mais velho — aquele que criou seu esposo como um filho — Lan Qiren nunca perdera oportunidade de dizer ao seu sobrinho o quanto desgotava de seu companheiro.

As folhas de outono soltavam e pousavam-se cobrindo o chão com sua coloração alaranjada.

— Você também acha que ele nunca me aceitará, Gege?

— Claro que vai Wei.

— Quando?

— Em que data eu não sei... mas posso lhe afirmar que mesmo que ele não nos aceite eu nunca vou me separar de você.

— Então me abrace.

— Pronto

— Agora deixe um selar em minha testa.

— O que mais deseja?

— Aqui — tocou com os dedos seus próprios lábios.

Do not go away - Wangxian Onde histórias criam vida. Descubra agora