Chorar. Lan Wangji jamais considerou isso uma fraqueza mas sempre achou que era algo muito particular para ser visto, é como fazer uma poesia em silêncio, um fragmento de sofrimento, a prova de que ele era humano. Wangji estava ali deixando com que aprendizes vissem seu momento melancólico a qual não deveria ser compartilhado.
A decepção tomou conta, ver que Wei Wuxian, a pessoa que ele mais confia, está lhe dando as costas é algo extremamente doloroso. Mas tem consciência de que o amor de Wei por ele não são migalhas, não é algo incompleto, ele pode sentir. Mas ainda assim está magoado...
— Sabe qual foi a nossa grande diferença neste tempo? — indagou Lan Wangji — Eu criei memórias para nosso eterno livro, mas você criou memórias para nossa despedida.
— Esposo...
— Eu amei seu corpo a minutos atrás fazendo anotação mental de que aquela era uma de nossas milhares de noites que viria. Mas você... me amou como a última.
— Eu só quero trazer paz aos Lan.
— Quando foi que você tirou ela?! — Perguntou cerrando os dentes ao tentar evitar aumentar seu tom de voz. — Eles... — apontou para cada um presente ali — Eles que tiraram sua paz, minha paz. — Virou-se para Wei Wuxian novamente — A ilusão faz mal ao clã Lan e eles a usa como algum tipo de armadura. Ilusão? Pois façam isso cair em esquecimento, é a única maneira de cessar o vício da vida de mentira que levamos, nos escondendo da verdade. Desaprendam esses seus sentimentos... comecem a entender que a perfeição não existe, assim às coisas em Gusulan serão muito melhores.
"Amar? Pois faça isso cair em esquecimento, é a única maneira de matar isso que você diz ser amor. Desaprenda esses seus sentimentos... volte a ser como antes as coisas não estão fácil em Gusulan."
Às palavras ressoaram na mente do Lan mais velho. — Como... como você tem coragem de insultar Gusu? — Lan Qiren perguntou desacreditado.
— Deveriam tomar cuidado com o que dizem, suas palavras um dia podem ser usadas contra vocês mesmos. Como eu ouso? Dá mesma maneira que tiveram a audácia em fazer com Wei Wuxian e comigo.
— Quando eu lhe insultei, sobrinho?
— A partir do momento que desrespeitaram o meu esposo estão desrespeitando a mim.
Lan Wangji olhou nos olhos de Wei e por mais que estivesse de saída pôde ser ouvido:
— Eu estou decepcionado tio Lan Qiren, pois achei que você desejava minha felicidade. E você Wei Wuxian — Chamou atenção do menor para si — é meu caminho tracejado e a distância não seria meu reduto de paz. Então fiquei e não se torne o vilão da minha história, da nossa história.
A lua dava ao ambiente uma atmosfera sublime e as estrelas cintilavam de maneira suave, subindo alguns degraus de madeira finalmente olhou para o céu. Enquanto estava ali, Lan Wangji se perguntou desde quando Wei Wuxian pretendia retornar a Yiling.
Wangji havia quebrado várias regras em apenas alguns minutos.
Retornou para seu quarto de madrugada, as finas cortinas do local balançavam, seu esposo havia esquecido novamente de trancar a janela. Após fechá-la ficou em pé por um tempo olhando a face chorosa, inchada e vermelha de Wei. — Você fica bonito até mesmo depois de chorar — sussurrou ao deitar-se na cama sentindo seu corpo doer.
Lan Wangji ainda observa Wei Wuxian dormir, sua pele assumia uma palidez um tanto que acinzentada, sua boca não tinha a coloração rosada e a respiração soava angustiante. — Wei? — Chamou preocupado — Esposo? — Wei apenas murmurou agarrando o corpo de Wangji.
— Você cheira a Sândalo, igual ao meu marido. — Riu baixo mantendo seus olhos fechados — Eu amo o cheiro dele, eu amo ele.
— Você fala dormindo? — perguntou cogitando a ideia de que não seria respondido — Por que não disse ao seu marido que ama ele?
— Eu te amo Lan Wangji. — O mais velho sorriu com a declaração inconsciente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do not go away - Wangxian
Fanfiction"eu juro que deixaria tudo se você ficasse, meus sonhos, meu passado, minha religião. Não tenho mais nada a perder, então me diz o que mais você quer da minha vida." Dizia Wangji a Wuxian, quando o mesmo anuncia que está de partida para Yiling, para...