A manhã já estava clara. Sem resquício de neblina, o céu exibia um grande número de nuvem. Lan Wangji ainda dormia e Wei Wuxian estava de joelhos sobre a cama cabisbaixo esperando apenas que o outro despertasse.
Não dormira bem, com os pensamentos em sua conduta. Já acordado a única coisa que conseguia pensar além de seu esposo era nas palavras que deveria usar para pedir desculpas.
Wei Wuxian sentia-se arrependido, a discussão serviu para lhe abrir os olhos deixando evidente que seu momento de fraqueza o deixava a mercê da razão criada por si ao invés dos instintos que provocam atos adequados.
A conexão de si com Lan Wangji é forte para ser quebrada apenas por um momento infortúnio.
Olhar para seu marido adormecido e ver que encontrou alguém disposto a lhe dar amor quando no mundo há diversas pessoas desinteressadas e com medo de se apaixonar causa-lhe um apertar no peito em angústia, questionava-se como pôde ser tão tolo e inseguro quando se tratava da segunda Jade de Gusulan.
Ainda na mesma posição e de cabeça baixa deixava sua indignação cair em lágrimas, segurava suas próprias mãos firmemente e maltratava seus lábios com os dentes a medida que tentava controlar o tremor de seu corpo.
A febre lhe embrulhava o estômago, talvez as aventuras no riacho não foi algo relativamente bom.
— Está febril — Lan Wangji proferiu assim que colocou sua mão na testa de Wei Wuxian.
— Você acordou... — disse mesmo que estivesse atônito.
Wei distraiu-se ao ver seu esposo, enquanto isso o outro se levantou e saiu do cômodo sem dizer mais nada.
Os ânimos do lado de fora não era diferente aos do quarto, mas a última coisa que Lan Wangji precisava era ouvir sermões sem fundamentos daquele que o criou.
— Como Wei Wuxian está? — Lan Qiren perguntou deixando os outros surpreso.
— Mal. Seu corpo está quente e trêmulo, sua boca branca e seca, mas não se preocupa ele está assim porque fomos ao riacho e provavelmente não fez bem a sua saúde, não precisa encher-se de culpa.
Por mais que dissesse daquela maneira desejava sim que todos sentissem um pouco de inquietação.
Lan Wangji não conseguia entender por que seu tio tinha tais ações. Assim, talvez tivesse intuito de tornar Wei mais cortês, só não queria fazer de forma amigável revelando que gostava sim do jovem. Tinha medo de que os outros aprendizes tomassem liberdade de ser como ele, o que simplesmente não iria acontecer. E daí se eles não fossem tão requintados? A essa altura, Gusulan já não seria mais bem vista, e isso era motivo para o Lan mais velho tratar Wei Wuxian de tal maneira, afinal se ele fosse contra o casamento de seu sobrinho jamais permitiria tal cerimônia ser realizada ali.
Lan Qiren sempre preocupou-se com Wei mas não demonstra de maneira perceptível. Ele vê como o maior problema do jovem a forma que levara a vida, sempre escolhendo o caminho conforme suas vontades, e para o mais velho isso não o levará a lugar nenhum, em vez de tentar o caminho mais árduo, onde teria maiores chances de render bons resultados Wei Wuxian ia contramão.
— Vim apenas pegar algo para baixar sua temperatura. — Lan Wangji disse.
— Certo.
Já era quase meio dia e os dois jovens ainda não haviam conversado civilizadamente. — Está se sentindo melhor?
— Sim HanGuang-Jun.
— Está pronto para conversamos? — o outro concordou com a cabeça — Então me responda com palavras e não gestos, Wei Wuxian.
— Sim.
— Então comece porque estou perdido, completamente perdido em suas ações.
— Eu não preciso ser o implacável e temido Wei Wuxian, eu fiquei com medo e magoado. A maturidade eu sei que vem ao longo do viver, sei que com tempo vou aprender a não levar meus pensamentos tão a sério e vou moderar as emoções que me fazem enxergar fora do ponto central, você, nós, eu e você.
— Não fique triste só, é melhor estarmos tristes juntos ao invés de sozinhos. — Disse em um tom de humor ocasionando riso em Wei Wuxian. — Gosto assim, você sorrindo.
— Me abrace bem forte esposo.
— Tudo o que você quiser.
— Não tão forte. Meus ossos Lan Wangji, você vai quebrá-los.
— Às pessoas lá fora podem não ser tão generosas e bondosas com você Wei mas eu sempre serei e nunca negligenciarei suas necessidades, eu te amo muito.
— Eu também te amo muito.
— Não precisa ser forte o tempo todo também, pode chorar, fazer birra, bater os pés como uma criança, mas não deixe pensamentos ruins nublar sua mente. Não se torne ... — foi interrompido
— O vilão da minha história, da nossa história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do not go away - Wangxian
Fanfiction"eu juro que deixaria tudo se você ficasse, meus sonhos, meu passado, minha religião. Não tenho mais nada a perder, então me diz o que mais você quer da minha vida." Dizia Wangji a Wuxian, quando o mesmo anuncia que está de partida para Yiling, para...