Adultos também amam

11 3 7
                                    

P.O.V. German.

Sei muito bem o que os jovens pensam dos adultos. Chatos, caretas, etc, etc. Infelizmente a maioria dos habitantes do planeta Terra ultimamente pensa que ser mais velho significa necessariamente se tornar obsoleto. Mas, isso não é verdade. Pelo menos espero que não.

Com a idade vem a sabedoria, experiência, maturidade emocional entre outras vantagens. 

Mas, eu não namoro desde que a minha esposa morreu. E Maria foi o meu primeiro e único namoro sério. Agora estou na Escola do meu filho, na gincana esportiva ao lado da professora Angie que olha preocupada para o campo onde a sua sobrinha está jogando vôlei. 

German: -Vai dar tudo certo.

Angie: -Você não conhece a sorte da minha sobrinha para essas coisas.

Estávamos conversando sentados na arquibancada quando a senhora Alma Rey vem com uma de suas roupas chamativas carregando um enorme urso panda de pelúcia.

Angie: -Oi irmãzinha!

As duas se abraçaram.

Angie: -Para que o urso?

 -Eu ganhei de presente da Fundação Salve Os Pandas. Fiz um show beneficente ontem á tarde. - Disse Alma se sentando ao lado de Angie.

Alma: -Quem está ganhando?

Angie: -O outro time.

Alma: -A Sol já foi acertada pela bola?

Angie: -Ainda não.

Mal Alma sentou já chegou o ex-marido dela, pai de Solara com uma criança de um mês á tira colo. Dentro do Moisés. Uma menininha eu presumo já que o moisés é rosa e a criança está usando macacão de ursinhos rosa.

Alma: -A Sharry não veio?

Lorenzo: -A Sharry foi para Paris.

Alma: -O que? Mas, e a menina?

Lorenzo lançou para sua ex namorada um olhar de é, foi embora.

Alma: -Mas, que mãe desnaturada. Que tipo de mãe abandona a própria filha?

Lorenzo: -Eu não durmo direito a um mês, a babá ajuda, mas...

-A filha é sua.- Disse Angie dando uma alfinetada em Lorenzo. Vi-a dar um sorrisinho cruel por algum motivo.

Lorenzo: -Você está adorando isso não é Angeluz?

Angie: -Sim, sem dúvida nenhuma. Eu acredito em Karma, aqui se faz, aqui se paga. Você abandonou a sua primogênita para ser criada pela sua ex namorada como se ela fosse mãe solteira, agora sua ex esposa te largou e te deixou para criar a sua segunda filha sozinho. Nisso, eu vejo o equilíbrio do universo.

O jogo foi bom, isso até Solara levar uma bolada na cabeça que a deixou inconsciente.

Angie: -Foram quase dez minutos de jogo. Bateu o recorde.

O médico da escola a examinou depois que ela recobrou a consciência, fizeram tomografia da cabeça e ela está bem. Mas, não pode mais entrar em campo porque se levar outra bolada daquelas não vai estar mais bem. Depois que Solara não podia mais jogar fizeram um intervalo e fomos pegar o que comer. Lorenzo foi com Alma e a menininha e eu convidei Angie para vir comigo e ela disse sim.

Caminhamos pelos alunos e pais, indo até a barraca de cachorro quente onde a loira pediu um cachorro quente sem mostarda. E o tamanho do sanduiche era mesmo impressionante. Tinha pão, salsicha e batata palha. Peguei um pra mim também e coca cola. Fomos para o lado de fora e nos sentamos num banco embaixo de uma árvore. Fiquei abismado de vê-la comer o sanduíche todo.

German: -Você tem apetite.

-Vou tomar como um elogio.- Falou Angie dando risada.

German: -Então você é professora de canto?

Angie: -Sim. E você é empresário dono da Marbella Corporation um conglomerado multimilionário de empresas que tem negócios em diversos setores inclusive tecnologia, indústria têxtil e... mais coisas que agora eu esqueci.

German: -Você é bem informada.

Angie: -Protestei contra a sua empresa uma vez.

German: -Porque?

 -Porque queriam construir numa reserva ambiental protegida! Cortar árvores, desalojar e provavelmente destruir centenas de milhares de espécies já ameaçadas para construir outro prédio feio, poluente e retangular. Cortar árvores para fazer estacionamentos e campos de golfe!- Disse Angie expressando claramente a sua ira.

German: -Então é uma ambientalista?

 -Não. Sou a favor da vida acima do lucro. Não digo que lucro é ruim, porque não é. Mas, colocar o lucro acima de tudo e de todos... ai eu sou contra. Acho ruim. O mundo não precisa de mais campos de golfe o que o mundo precisa é que o ser humano tenha mais consciência coletiva.- Falou a professorinha dando um gole no seu refrigerante.

German: -Sabe, eu admiro a sua paixão.

Angie: -Obrigado.

Começamos a conversar e falamos sobre as crianças, ela sobre a sobrinha e eu sobre os meus filhos, contando histórias engraçadas e constrangedoras deles. Nós rimos muito. E fiquei pensando sobre essa mulher e as semelhanças e diferenças que ela tem com Maria a minha falecida esposa.

Maria também era artista, cantora de Ópera. Angie é professora de canto, está sempre dirigindo as peças musicais da escola ou envolvida em algum projeto de arte pelo o que ela me disse. Ambas são muito maternais, doces, tem essa paixão. E um belo e amplo sorriso. Entretanto, Maria era mais introvertida, tímida. Podia ser manipuladora ás vezes, mas ninguém é perfeito.

Fisicamente as duas são bastante diferentes também. Apesar de ambas serem caucasianas, Maria era morena, tinha um longo cabelo negro cheio de cachos que chegava a sua cintura. Era muito tradicional, clássica e discreta. Gostava de prender o cabelo em coques ou penteados românticos, ás vezes tranças. E jamais usaria um brinco de pena cor de rosa ou batom cor de rosa choque. Maria gostava de brincos e colares de pérolas ou joias bem discretas. Vestidos acinturados, românticos, bordados de cores claras, rosa, creme, preto, etc. Enquanto Angie é loira com o cabelo cortado em camadas cheio de cachos, usa batom cor de rosa, brincos de pena e roupas com estampas chamativas.

Angie: -E o que você gosta de fazer com o seu tempo livre German Vargas?

German: -Dormir.

 -Chato! Parece um velho. - Disse Angie fazendo uma piada.

German: -Eu não tenho tempo para mim já a anos.

Angie: -Ninguém tem tempo, a gente faz tempo. Prioriza, diz não para algumas coisas e sim para outras. Sempre respeitando os nossos limites.

Sentados no banco embaixo da árvore conversamos mais um pouco e acabamos nos olhando por vários minutos. Fiquei meio inseguro sobre dar o próximo passo, mas de repente ela me puxou dando-me um beijo surpresa. Eu não estava de forma alguma preparado para aquilo.

E quando acabou todos estavam encarando!






Rebeldes- Versão DisneyOnde histórias criam vida. Descubra agora