Cap XIX.
Acordo com dor de cabeça e bocejo esperando a alma voltar ao corpo pra sair da cama, caminho até o banheiro e lavo o rosto e a nuca respirando fundo, olho a janela esvuro ainda, me visto e vou caminhar um pouco pelos jardins. Luna corria envolta da casa, ela era noturna fazer o que.
-Hey, como ta? -Ela sorri parando de correr aos poucos.
Abraço meus braços.
-Com frio.como consegue?
-Resisto bem a baixas temperaturas, bom, o que ta fazendo acordada a essa hora? -Luna sorri e se alonga enquanto fala comigo.
-Problemas pra dormir, bom, vou acabar esse passeio, obrigada Luna.
Ela sorri.
-Fica tranquila Acqua. -Luna volta a correr.
Vou caminhando pelos jardins aquele lugar era lindo, me sento em um banco, eu lembrava desse banco, era nele que o Black tinha falado comigo a um tempo. E pra nem um pouco minha surpresa lógico que ele ia ssurgir.
-Achei que ia sair do planeta, alias que tinha sido expulso.
-Minha irmã não é tão forte. -Ele sorri e se senta no banco.-Como está? Depois de ontem?...
-Ontem? Otimo tem me stalkeado também. Não consigo parar de pensar nisso. Tipo pode mudar tudo.
Ele sorri.
-Bom, realmente isso muda todas as coisas, mas está bem ? Dolorida ou algo assim?
Arqueio a sombrancelha.
-Eu to bem, só não consegui dormir direito. Não parei de pensar nessa chance, ia concertar tudo.
-Lógico que não pensa que vai consertar, mas talvez possa vir comigo pro planeta agora, alias pro meu planeta, faz sentido já que estamos juntos.
Ok, agora entendi que não estavamos falando a mesma língua.
-Garoto, que caralhos está falando?
-Não se faça de estupida Aquamarine, da nossa noite de ontem, juntos. -Os olhos dele brilhavam e fizeram cara de decepção quando eu comecei a rir.
Me levanto.
-Está bêbado só pode, eu nunca ficaria com você.
-Mas ficou, ontem a noite em eclipse.
-Eu não saí do meu quarto ontem, estava dolorida por aquela viagem nas sombras que você me colocou a dois dias, quando tentou me matar lembra? -Cruzo os braços e sorrio irônica, ele parecia perdido.
-Ficamos ontem, Acqua a gente ficou ontem.
-Não Black, não ficamos. -Ele respira fundo.
-Isis, aquela vaca me iludiu, entrou na minha mente, como fui tão estúpido?
-Pelo menos sei que tem uma quedinha por mim. -Rio, mas ele ergue uma espada de sombras e leva pro meu pescoço.
-Isso nunca aconteceu e saiba que mesmo sendo uma ilusão eu te forcei, não gosto de você tenho desejo é diferente. -Dou um tapa na espada afastando.
-Continua se enganando.
-Mas o que estava falando então? Não somos inimigos diretos podemos ter essa intimidade.
-Vou buscar a verdade, ir atrás da origem dessa guerra estupida, acabar com isso.
Ele começa a rir.
-Você realmente é louca garota, bom, quando tudo der errado e quiser se juntar ao lado negro da força, sabe onde me chamar. -Black sorri e some por uma ssombra.
Acabo sorrindo, tive uma ideia estúpida, corro pro meu quarto e preparo uma mochila, roupas, água, comida, saio correndo pelos corredores, passo com cuidado pela biblioteca e pela área de treino, sempre tinha alguém la. Vou pro sótão onde eram as naves e entro em uma delas começando a fuçar nos botões. Sorrio ao ligar ela
-Já vi Astro e Luna fazerem isso. Eu consigo-Aperto os botões e dou partida.
Grito quando a nave dispara espaço a dentro, mas consigo guiar o curso da nave até onde eu queria, Eclipse. Black mentiu, mas estava certo provavelmente tinha alguma coisa em eclipse e eu precisava saber.
Lógico que pra alguém que não sabe nem dirigir uma nave pousar ela é péssimo. Suspiro frustrada quando caio com a nave no meio da noite do planeta, mas não danifiquei nada, ainda bem, coloco o uniforme que deram pra mim e pego duas facas que tinha trazido, saio da nave, faço marcas nas arvores que passo, estava preocupada com isso. A chance de me perder era grande, não sei o que pensei, mas o planeta era uma selva, as árvores fluorescentes e os animais também cervos prateados corriam pelas campinas. Sorrio admirando, mas um rugido interrompeu meu pensamento, parecia um gato, mas era grande e diferente dos cervos era escuro, e aquela bicho rugju pra mim, saco as facas e o encaro. Ele ruge e rodeia, tinha outros descendo na arvore, fiz o óbvio, sai correndo até cair em um buraco e escorregar pro subterrâneo, meio tonta me levanto, mas só tinha escuro, isso era assustador.
Olho envolta nada puro escuro, não enxergava nem por onde eu tinha caído, me encolho e choro, não é como se fosse amanhecer. Mas pra minha surpresa uma luz, parecia fogo e era fogo, me levanto assustada, era tipo um coelho só que ele estava pegando fogo, e iluminava boa parte da caverna que eu cai. Sigo o coelho e paro ele roia uns papeis no chão era tipo uma sala escondida, cheia de runas nas paredes, dedilho algumas delas, tinham pinturas também.-Isso é incrível...
Começo a tentar ler os papeis não entendia a língua, mas eram bem ilustrados, contavam quando o eixo do planeta parou, Eclipse era fertil, tinha água e vida, mas os conquistadores vieram, roubaram o núcleo e o planeta parou de girar. Séculos depois as plantas e pessoas se adptaram, depois de secas, virus, e muitos outros maus, tiveram secas e o próprio planeta se adaptou, a água toda foi para o subsolo, se ficasse no dia iria evaporar e fazer chover o tempo todo, se ficasse na noite congelaria e iria esfriar o planeta, co a água no subsolo as plantas dlse adaptaram, pra transformar a radiação solar ou se manter com energia. Noturna.
-Esse planeta é incrivel, olha a variedade de bichos, não me surpreende ele ser assim, o que é isso?....
Uma caixa, com um simbolo era pequena demais, mas reconhecia o símbolo era o mesmo que tinha na porta da Luna e do Astro. Coloco a caixa no bolso e expulso o coelho pra ele me levar pra saída, saí na fronteira, não faço ideia aonde, decidi andar um pouco no território do sol, e não demorou pra me barrarem, um grupo de pessoas mesmo, sorrio e tento explicar a situação, quem sabe, as vezes ajudavam a me resgatar.
...
-Foi imprudente, irresponsável e poderia ter sido levada a morte sua estupida. -Sky bufa e fala enquanto andava de um lado pro outro.
-Roibou uma nave, foi pra um planeta que desconhece. -Naomi complementa.
-Achei isso. -Coloco a caixa encima da mesa, ignorando os dois, era uma reunião, eu Naomi, Sky, Zaya e Hestia.
-Onde encontrou isso? Hestia pergunta calmamente
-Cai em um tipo de toca, estava lá, é seu simbolo não é?
-Meu e do Astro, mas não entendo. Por que isso....-Luna fala, Hestia tenta pegar a caixa, mas pego antes, recebendo varios olhares de choque.
-Vamos resolver isso então. -Aqua.
Abro a caixa, uma projeção de estrelas, isso que tinha dentro dela.
-É muito lindo. O que é?
-Um mapa estelar, não sabia que existiam ainda. – Zaya sorri e oolha.
-Ta incompleto. Só esse pedaço não diz nada. -Sky é outro a examinar o mapa.
-Mapas estelares são tipo mapas do tesouro, quando junta tudo, da em alguma coosa, toa Hestia podiamos....-Naomi sorri, mas Hestia ergue a mão em repreensão.
-Não, esqueçam isso. -Hestia sai parecia irritada. Zaya ri
-Bom Aqua, achou o caminho da verdade, mas vai ter coragem de seguir? – O sorriso da Zaya e o surto de Hestia só dizia uma coisa, eu queria muito seguir buscando a verdade
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cavalheiros Cósmicos
General FictionAqua não queria nada de aventuras, apenas viver uma vida simples em sua vila de pescadores com seu amigo Ted, infelizmente tudo muda quando acaba descobrindo outros mundos através de uma estranha rosa que cai em seu quintal, passando a ter que lida...