saindo de lugar algum

77 11 0
                                    

Finalmente chegam a uma estação depois de caminharem o dia todo. Não há dinheiro para sacar, mas David consegue um telefone e liga para Tobias, seu melhor amigo.

K esta sentado num banco olhando para os trilhos que se seguem até desaparecer entre as árvores ao longe. Pensativo, distante. David se senta ao seu lado.

- Tobias está vindo buscar a gente. Deve chegar em algumas horas.

- Falou com sua noiva?

David faz que não.
Ele achou que explicar tudo isso a ela a deixaria muito preocupada. Eliza é uma mulher intensa e ansiosa. Deve estar morrendo de preocupação em casa e ele quer adiar um pouco a discussão que certamente vai haver.

- Não. Achei que seria mais fácil cuidar de você antes de falar com ela.

- Não sei se quero ir com você e seu amigo. Sabe, envolver você nisso, ainda mais pode ser uma ideia bem ruim. Vivo uma vida perigosa.

- Eu não vou deixar você sozinho.

Seu olhar para K é de reprovação. Aonde esse cara tava com a cabeça. Ficar sozinho, perdido num lugar desses, sendo perseguidos.

- Isso não é você quem decide.

- Você vai comigo, depois vamos a policia.

- Eu não vou a policia!

K se levanta e David se levanta logo depois.

- Olha. Vai viver sua vida, David. Você não me deve nada.

- Eu não pulei de um trem em movimento pra deixar você na primeira cidade que encontramos sozinho e sem grana. Se comecei agora vou até o fim.

- Você é um grande idiota!

K se vida pra sair, mas David o segura.
Ambos começam uma discussão, mas não demora e logo estão sentados de novo no banco.

- Ok! Eu vou. Somente pra poder tomar um banho e usar o computador do seu amigo pra recuperar minha conta do banco. Depois eu vou partir e será será como se eu nunca tivesse existido pra você.

- Que seja!

Empurrados os dois esperam por horas até até Tobias finalmente chega.

Dentro do carro voltando para sua cidade, David conta sobre sua aventura para o amigo que tem dificuldade em acreditar. K caiu no sono sentado no banco de trás.

O amigo acha uma péssima ideia ele se envolver na história, é óbvio que algo muito sério tá acontecendo.

Tobias olha pra K pelo retrovisor.

- Não posso negar. É difícil não nota-lo. Eu não sei se pularia de um trem por ele, mas certamente tentaria algo pra chamar a sua atenção.

David não gosta do comentário, mas não diz nada.

- Eliza não vai gostar nada quando souber.

- Ela não precisa saber.

- Sobre a aventura, ou sobre o garoto bonito ali atrás? Ela vai ter uma crise de ciúmes das brabas quando o vir.

- Não pretendo apresenta-los. Vou deixar ela fora disso.

Tobias sorri.

- Você parece mais vivo. Acho que tava mesmo precisando disso.

David o olha sem entender.

- De um empurrãozinho. - Tobias continua. - Você tava muito preso aquela vidinha chata e sem graça. A rotina. Parecia um zumbi. Agora tá aí, todo cheio de vida. Nosso amigo ali no fundo parece te fazer sentir bem.

- Ele é um grande amontoado de problemas.

- E você é o que? Sua vida é um amontoado de problemas, amigo.

A conversa se encerra logo depois. Tobias tem razão, pensa David. Ele vem vivendo uma rotina enfadonha. A relação com Eliza nunca foi das melhores, mas parecia certo, David a algum tempo vem duvidando que seja, agora ele se sente vivo e K tem uma parte nisso.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 23, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

MOCINHOS E VILÕES Onde histórias criam vida. Descubra agora