- Ei, Mel, acorda, querida - Melanie ouviu sua mãe sussurrar e a chacoalhar. - Primeiro dia de aula.
Melanie colocou o travesseiro na cabeça, com raiva por ter sido acordada tão cedo. Já não lhe bastavam as horas de insônia regadas a lágrimas que ela estava cheia de derramar. Devia ter dormido uns quarenta minutos apenas, e agora sua mãe estava ali, a arrastando para fora da cama, para que ela encarasse aquela porcaria de colégio.
Seria fácil fazer isso, mesmo estando um trapo, se ela fosse simplesmente uma ninguém dentro do colégio.
Mas obviamente Murphy tinha uma paixão enlouquecedora por ela, e ela ainda era popular, imitada e teria que discursar em prol do começo das aulas. Dali a dois dias provavelmente suas olheiras virariam moda. Ótimo. Desistiu de lutar contra sua mãe e foi até o banheiro, irritada, tomar um banho quente. Encontrar com Zayn ainda seria o pior de tudo. Não sabia como reagiria, sabia simplesmente que tinha... Desistido.
Melanie Styles não desiste. Mas depois de ver o cara que ela tanto ama pronunciar que não confia nela com todas as letras, achou que a melhor coisa a fazer era parar de tentar. Bom, pelo menos parar de tentar fazê-lo acreditar nela. Mas a garota ainda não tinha engolido aquela história de Zayn ter aparecido na despensa. Ela encurralaria Brian, faria de absolutamente tudo, mas descobriria a verdade.
- Para esfregar na cara daquele idiota... - murmurou, enquanto limpava o espelho para ver seu rosto.
Sabia que aquilo era mentira. Ela queria mesmo era que Zayn a visse que estava errado e a "perdoasse". Mas poxa, ele não devia acreditar nela?
Ajeitou os cabelos em um coque mal preso - sabia que Lilly iria dar um chilique ao vê-la assim -, passou um corretivo nas olheiras para dar-lhe ao menos um ar de dignidade, um gloss, e vestiu o uniforme.
Quando desceu as escadas, Harry estava comendo cereal na cozinha.
- Bom dia! - ele disse de boca cheia, e Mel sorriu.
- Bom dia, chuchu! - Ela lhe apertou as bochechas, fazendo o garoto reclamar. - Vamos?
- Come alguma coisa... - ele disse, limpando a boca com o guardanapo. - A Lilly vai vir nos buscar.
Ótimo, a bronca do visual desarrumado viria antes do esperado.
- Tenho pensando tanto em mim ultimamente que nem perguntei... Como vocês estão? Digo... Juntos e tal... - Mel perguntou vagamente, vendo o garoto colocar cereal para ela em uma grande xícara. Torceu o nariz, pois esperava que ele tivesse se esquecido do café da manhã. - Estamos muito bem - Harry abriu um sorriso radiante. - Ela é... Bom, totalmente diferente de mim, sabe? A gente não tem quase nada em comum. Mas acho que a graça é essa.
Mel brincou com a colher dentro da xícara.
- Eu estou vendo que você tá enrolando... - Harry disse, e a menina fez careta.
- Você não é a mamãe.
- Mas eu sou. - A Sra. Styles apareceu na cozinha, fazendo Harry gargalhar. - Pode comer.
- Mãe, eu não tô com...
- Melanie Styles! Você acha que eu já não fui adolescente? Acha que eu nunca perdi a fome por causa de algum namorado? No entanto eu fui obrigada a comer porque percebi que minha vida é mais importante do que um garoto que usa as calças tão caídas que aparecem até a cueca.
Mel arregalou os olhos, e Harry torceu o nariz.
- Ei! Eu também uso calças assim!
- Filho... - A Sra. Styles o abraçou de lado. - Eu te amo e você sabe disso. Mas nunca disse que você tinha um bom gosto para moda.
- Outch! - Mel cutucou, fazendo o irmão levantar o dedo do meio discretamente.
- Cala boca e come, Melanie - ele revidou, e Lilly entrou na sala, rindo alto.
- Vocês são tão fofos, sabe? - Ela rolou os olhos. - Melanie, que coque é esse?
Mel riu.
- Vamos embora, eu como essa maçã - Mel se adiantou, deixando Lilly reclamando para trás, vindo de mãos dadas com seu irmão.Melanie e Lilly cumprimentaram vários desconhecidos quando chegaram ao colégio. Harry ficou meio estupefato com tantos olhares - a maior parte deles corria do cabelo amarrado de Melanie até sua mão que segurava a de Lilly - e aquilo o deixou um pouco assustado. Ficou feliz quando viu Niall, Cassidy e Liam em um banquinho onde os garotos sempre costumavam sentar.
- Pessoas conhecidas, amém! - Harry disse, fazendo os amigos rirem.
- Tem pessoas olhando para cá. Não param! - Niall disse, com um olhar estranho que fez Mel rir.
- Deve ser porque elas não se acostumaram com a ideia de tantas garotas sexies e deliciosas sentadas com um bando de losers... - Cassidy riu da cara de Horan. - Losers que são um pouquinho... Bem pouquinho... Sexies.
Melanie assistiu os amigos rirem, enquanto olhava em volta, nervosa.
A qualquer momento ele chegaria, obviamente. Ficou feliz em ver Claire se aproximar, mas enquanto sua amiga cumprimentava um a um com beijos no rosto, e depois sentou no colo de Liam, Mel se deu conta de que estava sobrando ali no meio de três casais.
- Adoro segurar vela... - ela murmurou, fazendo Caissy rir.
- Awn, amor, você sabe que meu coração é todo seu! - Cassidy a apertou, arrancando uma risada da menina. - O Niall é só meu passatempo, você é sempre prioridade!
- Valeu, hein? - Horan fez um joinha com o dedo, fazendo todos rirem.
- Sorry, querido, eu vi primeiro... - Mel entrou na brincadeira, puxando Cassidy pela mão. - Toda minha!
Enquanto riam de algumas trivialidades, Lilly penteava os cabelos de Mel para deixá-los soltos, e tudo estava num clima muito ameno, até que Liam avistou Zayn atravessando o pátio. Ele era a peça que faltava, é claro. Todos estavam observando as trocas de carinho entre os losers e as populares, e Mel, a mais querida delas, estava lá, sem ninguém. Quando viram Zayn, metade do pátio o acompanhou com o olhar. Melanie percebeu uma certa movimentação, e virou a cabeça, sentindo seu coração quase parar.
Lá estava ele, a gravata do uniforme sempre mal amarrada, as calças caindo, como sua mãe bem notaria, Vans nos pés e os fones do iPod nos ouvidos. Ele olhava para o chão, mas não parecia estar com a feição tão acabada quanto a dela. Não tanto quanto ela gostaria, afinal, queria saber se ele também se sentia mal por estarem separados. O único vestígio ainda era a mão mal enfaixada. Malik os encarou, e pareceu acordar de um transe, tirando os fones e mexendo na tela do aparelho.
- Bom dia - disse preguiçosamente.
Cassidy se ajeitou na cadeira. Claire parou de rir das idiotices de Payne, Lilly soltou seus cabelos, Harry e Niall fixaram o olhar em Zayn.
"Mas que beleza!", Mel pensou, irritada. "Isso vai ser pouco incômodo".
- Bom dia! - Liam respondeu após alguns segundos, e então o resto dos tapados pareceu acordar ao redor de Malik, fazendo o mesmo.
- Então é por isso que estava todo mundo me olhando... - Zayn disse com um sorrisinho. - Vocês estão... - Ele apontou para os casais em sua frente.
- Achou que fosse por quê, Malik? - Caissy fez voz de desdém, mas todos sabiam que era uma piada. Nunca o tratara mal, mesmo quando nem se falavam direito.
Zayn riu. O som da risada dele provocou uma onda de calor dentro de Melanie.
- Hum, talvez por eu ficar muito gostoso de uniforme... - Ele sorriu, fazendo os amigos rirem.
O silêncio seguinte não estava previsto. Harry pensou em abrir a boca para dizer algo, mas viu que Malik olhara para Melanie pela primeira vez desde que tinha se aproximado deles. Ao sentir o olhar de Zayn sobre si, Mel ficou paralisada, mas o encarou de volta, e eles ficaram por incontáveis segundos assim, estáticos. A garota coçou o pescoço, confusa, com as mãos gelando. E então Zayn fez um barulho estranho com a boca, chacoalhando a cabeça.
- Eu vou...
- Vai? - Claire provocou, fazendo Liam chacoalhar a cabeça.
- Ali - Zayn respondeu simplesmente, deixando a rodinha.
Melanie riu, sem humor.
- Vai ser sempre assim... - disse baixo e Caissy a abraçou pelos ombros.
- Claro que vai, até o dia que vocês pararem de ser idiotas. - Cassidy sorriu com todos os dentes, e quando viu que Mel iria protestar, a puxou pela mão, fazendo o mesmo com disse, arqueando a sobrancelha.
- Eu sei de tudo, meu amor! - Cassidy riu, presunçosa. - Sei que você tem aula de Geografia comigo, sei que o Harry e a Lilly vão cabular aula para ficar se pegando, sei que o Niall quer me corromper a fazer isso também, e mais importante... - ela fez uma pausa, sorrindo. - Sei que Melanie e Zayn serão sempre um casal, mesmo não sendo um casal. O que significa que em breve eles estarão de volta.
Melanie ficou boquiaberta, enquanto os amigos riam, mas não disse nada quando foi puxada pelo jardim.