- Wilbert, volta aqui agora! - Grito para o porco, que corria como se sua vida dependesse disso. O que de certa forma dependia, porque assim que colocasse minhas mãos naquele fucinho rosado, seus dias de porco estariam contados.
Já estavamos a uns quinze minutos correndo ao redor do celeiro, e nada de eu alcançá-lo. Meu peito subia e descia aceleradamente, meu coração batia rápido, e minhas pernas cambaleantes pediam arrego.
Paro de correr atrás dele e desabo no chão, já no meu limite.
- Ta...bom...Wilbert...você...venceu... - Digo com certa dificuldade, devido ao cansaço. Olho para o animal, percebendo que nem ao menos está ofegante.
" Como pode um simples porco correr tanto sem nem fadigar. "
Após um curto período de tempo sentado por entre as várias palhas espalhadas ao chão, recupero o fôlego.
Me ponho de pé, com as pernas um pouco trêmulas. Viro meu olhar em direção a ele, que se encontrava numa considerável distância.
- Muito bem. - Uma expressão de raiva surge em minha face. - Se é guerra o que você quer. - Me posiciono para correr novamente. - É guerra o que você vai ter!
Volto a perseguir Wilbert, que consequentimente voltou a correr.
Passamos pelo chiqueiro, e logo em seguida o sigo em direção à casa, onde demos duas voltas inteira ao seu redor. O meu corpo já demonstrava sinais de que o cansaço estava a minha espreita. Porém, permanecia firme e focado no objetivo. Não estava nem perto de desistir, me aproximava cada vez mais daquela bola rosada.
Quando estava quase conseguindo alcançá-lo, quando já quase podia sentí-lo em minhas mãos, o universo me sabota, fazendo meus pés escorregarem.
- Aaai!- Exclamo ao sentir dor pela queda.
O tombo foi feio.
- Bolhufas! Mas o que... - Quando olho para ver o que tinha me feito cair, me deparo com uma poça de lama. Provavelmente feita pela chuva que nos visitou ontem a noite. Mas como eu não vi uma poça desse tamanho? Acho que estava tão focado em pegar o...
Paro por um segundo, me lembrando de quem eu estava perseguindo a poucos instantes.
Ergo minha cabeça e começo a procurar por todos os lado o Wilbert.
" Ele não deve ter ido muito longe. "
Penso, esperançoso.
Logo, eu o vejo. Ele continuava a correr, acho que não me viu caindo.
- Aí está você! - Abro um sorriso no rosto.
Contudo, logo esse sorriso desaparece quando observo para onde ele estava indo.
Wilbert corria em direção à floresta.
Me levanto e imediatamente começo a correr em sua direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Retornar Das Sombras
FantasiData da publicação: 24/06/22 [ Livro pausado e sem data de retorno ] °°° Quando a escuridão ousou tentar destruir a luz, liderada por aquele qual o nome não é dito, o caos da batalha tomou conta dos q...