03

1.1K 160 6
                                    

       Jin Ling afastou-se do outro alfa e olhou para os demais assustados. Zizhen estava com a mão na frente da boca tentando evitar uma risada, já Wen Ning olhava para todos lados, menos para os jovens a sua frente. Agora Lan Sizhui, ele tinha seu queixo caído e sem saber exatamente qual sentimento deveria deixar transparecer. Ciúmes? Alegria? Neutralidade? O que exatamente?

      Ele sabia que o casamento de Jin Ling era apenas fachada para um plano maior, descobriu isso no dia que Zizhen foi bater nas portas de Gusu usando a desculpa que precisaria chamar seus amigos para seu casamento. Por dentro das muralhas dos Recantos das Nuvens ele teve acesso aos dois Lan e pode explicar que tudo não passava de um plano fuga, deixou claro também que os dois não precisavam ter raiva ou ciúmes dele e do Jin Ling, até porque este era apaixonado pelos Lan. Inclusive, ele propôs para Jingyi que tomasse coragem e tirasse a prova daquilo, bastava colocar o líder de Lanling contra a parede e dali sairia a verdade.

      Era exatamente o que estava acontecendo naquele momento. Não sabia se sentia feliz por sentir aquela paixão ser transbordada ou se sentia culpado por parecer um talarico. A boca do Jin abriu tantas vezes buscando algo para falar, mas todas palavras fugiram.

– Não fale nada. – Zizhen veio em salvação do alfa.

      Por sua vez, JingYi seguiu até Sizhui acenando a cabeça positivamente.

– Ele é tão cabeça dura. – Murmurou para o filho de Wei.

       Este apenas moveu a cabeça em descrença, mas riu pequeno após abaixar a cabeça.

– Líder Jin. – Sizhui cumprimentou se curvando diante do outro.

      Mais que rapidamente, o garoto de vestes amarelas correu segurando os braços de Yuan e levantando.

– Sizhui, nunca se curve para mim, por favor. Você nunca precisa fazer isso.

– Se é assim... – JingYi disse dando de ombros, mas foi impedido pelo outro alfa.

– Você precisa.

      A única pessoa ali que até agora não havia se manifestado veio até estar na frente deles e se curvou.

– O que ele está fazendo aqui? – Jin Ling perguntou com seu típico ar superior.

– Hey, não seja assim A-Li! Meu tio só está aqui para nos ajudar a sair dessa confusão que você e o Zizhen inventaram. – Lan Sizhui saiu em defesa do mais velho segurando sua manga como se fosse entrar em combate a qualquer momento.

      O líder de Lanling olhou para o noivo e em seguida para os outros, observou as portas e seguiu até elas abrindo de uma vez vendo alguns guardas caindo ao tentar ouvir a conversa que vinha lá de dentro. Bastou fazer uma cara feia e todos tremeram se jogando no chão pedindo por perdão.

– Saiam todos daqui, não quero nenhum guarda por perto independente de qual seita ele sirva. Se eu sair aqui e alguém estiver me desobedecendo será chicoteado e deixado na prisão por uma semana. – Jin Ling ameaçou mantendo toda sua postura de liderança.

– Mas líder, o general fantasma... – Um deles tentou argumentar apontando para dentro.

– Ele é meu convidado, pretende mesmo desobedecer a uma ordem minha?

        O discípulo negou veementemente.

– É, imaginei que não.

     Eles concordaram a contragosto e saíram dali. Quando retornou para dentro do salão principal, JingYi estava prestes a experimentar se sentar na cadeira do líder.

– Sente-se aí e esfrego sua cara. – Jin Ling ameaçou se sentando ao lado de Zizhen.

– Eu nem ia sentar mesmo. – JingYi resmungou voltando para junto dos outros.

     Assim que se assentaram começaram a traçar um plano para que o ômega pudesse fugir na companhia de Wen Ning que iria escolta-lo até o alto da colina, depois que Zizhen encontra-se seu parceiro eles seguiriam por si só.

– Temos que manter Wen Ning ao longe, será péssimo cair mais alguma acusação injusta sobre sua cabeça. – Zizhen declarou, afinal ele queria fugir, mas não queria comprometer o Wen.

      Arquitetaram o plano da maneira mais eficaz possível.

– Sem querer ser o chato, mas e se esse plano der errado? Vocês vão ter mesmo que casar! – O Lan menos Lan avisou tendo calafrios só de pensar naquela possibilidade. – Precisamos de um plano B.

– Bem, se der errado podemos pedir ajuda para o meu pai Wei. – Lan Sizhui deu a ideia.

      Após uma risada JingYi abraçou o ômega e esfregou a testa em seu ombro.

– Sizhui, a ideia é sermos discretos, o seu pai não é lá a discrição em pessoa. Ele vai fazer o quê? Invocar alguns cadáveres e fantasmas? – Ele perguntou e depois virou para Wen Ning. – Sem ofensas.

– Não ofendeu, eu acho. – Ning respondeu dando de ombros.

– Alguém tem alguma outra ideia? O plano B. – Jin Ling perguntou erguendo a mão e pinçando a ponta do nariz como se aquilo fosse ajuda-lo a pensar melhor.

      Um silêncio espalhou-se e JingYi finalmente estalou os dedos tendo uma brilhante ideia em sua opinião.

– Já sei, basta colocar sonífero nas bebidas. Em um casamento todos bebem.

– Você é mesmo um grande jumento até mesmo o Maçãzinha tem alguns neurônios a mais. – Jin Ling resmungou em resposta quase sendo agredido.

– Minha ideia é genial, se não acha é só me dar uma melhor. – JingYi resmungou sendo segurado por Sizhui que segurou a espada contra o peito do parceiro.

      Wen Ning que até então apenas estava como espectador entendeu o pensamento do líder de Lanling e pronunciou:

– O jovem mestre Jin tem razão, em um casamento todos bebem, principalmente os noivos, além que todos do clã Lan não bebem, duvido que iriam conseguir fugir.

– Viu só? Alguém me entende. – Jin Ling comentou.

– Todos é muito abrangente, não acha? – JingYi sussurrou tirando sua posição do meio, afinal ele certamente competiria com Wei Wuxian no quesito entornar alguns potes de vinho.

       Não que eles tenham feito isso alguma vez ainda, afinal Lan Wangji sempre estava por perto o que dificultava muito um porre duplo, além que ele era companheiro do filho deles, então era uma bifurcação difícil de decidir.

– Mas... lembram-se da caverna do demônio na colina sepultura? Su She usou da música para limitar momentaneamente os poderes de todos que seguiam na caçada ao mestre Wei. Se pudermos fazer isso irá dar uma vantagem. – Zizhen os lembrou e deu aquela ideia.

      Imediatamente todos olhares voltaram-se para Lan Sizhui que por um momento não entendeu, mas quando caiu a ficha negou veemente.

– Sem chances, eu nunca faria isso.

– Você entre nós é o único que toca a Guqin. – Jin Ling falou olhando para o ômega.

– Vocês estão loucos! Isso é contra as regras do clã! Além que qualquer um do clã Lan iria perceber, Hanguan... meu pai Wangji seria o primeiro a notar. – Lan Yuan esclareceu seu ponto.

– É verdade. Que droga! – JingYi resmungou batendo o punho contra a mesa.

– Não necessariamente. – Wen Ning murmurou chamando atenção para si. – Mas teria que colocar o plano A e B em ação ao mesmo tempo.

Bu Wang (Zhuilingyi)Onde histórias criam vida. Descubra agora