O começo (6)

131 16 0
                                    

P.O.V Jisoo

    Eu me perguntava as simples palavras todas manhãs e madrugadas: "Morrer ou viver? Bem, que vença o melhor". Essa foi a minha frase dos doze até os dezessete anos.

Infelizmente eu fui uma das crianças que também não teve uma infância, o quê obviamente me causou danos.

Mas eu fui me curando ao conhecê-la. Ela sempre foi tão doce, amável e tinha os melhores conselhos. Ela sabia tudo sobre mim. Ela teve meu coração na palma da sua mão. Ela era minha melhor amiga, dos  12 aos 19.

  Conhecer Roseanne no colégio foi um incrível remédio para minhas feridas internas. Ela realmente me curou, mas no fim ela foi quem mais me machucou.

   Tudo começou ao estudarmos pela primeira vez juntas, éramos da mesma escola mas só viramos amigas ao ficarmos na mesma sala. Demorou algumas semanas até ela vir até mim e começamos a conversar. Eu preferia ficar sozinha na sala, o quê não era comum nas minhas outras séries, mas eu me fechei... Ela notou que eu sempre ficava em meu canto, então, simplesmente viramos amigas.

O primeiro 'oi' dela para mim foi a coisa mais adorável. A mesma tinha os lábios e bochechas sujas por conta do salgadinho que ela havia acabado de comer. Eu me ofereci timidamente para limpá-la e foi isso que aconteceu.

- Jisoo, certo? —Ela perguntou meio insegura, eu apenas assenti. — Você tem certeza que não quer aproveitar o intervalo?

- Sim. Eu só quero ficar aqui.

- Aconteceu algo? Você parece bem cabisbaixa.

- Estou bem. —Tirei meus cotovelos sobre minha mesa ao vê-la se sentar alí. — Você não vai ficar com seus amigos?

- Nham! —Ela começou a balançar as pernas. — Cadê aquela sua amiga? Você sempre chegam juntas.  Ela é sua irmã?

- A Jen? Ah, infelizmente esse ano ela ficou em outra sala. Mas hoje ela faltou.

   E simplesmente Rosé começou a tagarelar até o sinal tocar. Desde esse dia não paramos de conversar, o quê não durava muito pois eu não gostava tanto de falar, então ficamos sentadas em silêncio, dividindo a mesma cadeira.

- Você quer ir comigo a igreja? —Rosé, agora com 13 anos me perguntou pela primeira vez. — Nunca tive a oportunidade de te convidar antes.

- Querer ir eu até quero, mas meus pais não deixaria.

- Chame eles. Quem sabe as brigas parem de acontecer? Eles podem sentir bem na presença do Senhor e finalmente encontrarem paz.

- Quem dera, Rosie. —Suspirei. — Nem mesmo assim eles parariam de se odiar.

- Ah... Eu posso falar com eles? Digo que te levarei comigo na escolinha dominical durante a manhã, nove horas e não demorará para eu e meus pais te levar depois para sua casa.

- Não! Eu não quero que você fale com eles, Roseanne. —Minha voz saiu irritada.

- Ai. Calma.

  Tínhamos completado um ano de amizade, e vivíamos grudadas no colégio. Era engraçado isso pois nem percebemos como foi nossa aproximação. Rosé sabia quase tudo sobre mim, o quê eu arrependo por ter desabado com ela sem nem notar, mas o quê também não me arrependo pois ela foi tão compreensível mesmo sendo tão nova.

- Sua amiga é completamente insuportável. —Rosé de 14 anos cruzou os braços.

- O quê aconteceu dessa vez? Brigaram novamente!?

My dear Kim {Concluída}Onde histórias criam vida. Descubra agora