-- Você está bem, criança? -- Jiyoo perguntou ao ver Rosé colocar sal no leite ao invés de açúcar.
-- Ótima. Por quê? -- Rosé perguntou sorrindo fraco para Irene.
-- Bem, não acho que eu já tenha provado leite salgado na vida. -- Jiyoo disse apontando para o copo e Rosé fechou os olhos caindo em percepção.
-- Sinto muito. Eu vou...
-- Deixa que eu jogo fora esse e preparo outro para você. -- Jiyoo disse de maneira serena. Rosé enrijeceu os músculos ao ver Chanyeol passar no final do corredor.
-- O-obrigada, Jiyoo. -- Ela disse. -- Mas acho que eu dispenso o leite. Tenho algo...Que fazer. Obrigada de novo. -- Rosé disse se levantando. Jiyoo acompanhou com os olhos o movimento da garota. Algo não estava bem, qualquer um diria isso.
-- Será que é problemas com Jisoo? -- Soojoo perguntou ao ver o estado caótico que a mente de Rosé parecia estar.
-- Já pensou em comer chumbinho? -- Jiyoo perguntou e Soojoo riu.
-- O que será que está atormentando ela esses dias? Ela anda estranha. -- Soojoo falou evidentemente curiosa. Jiyoo apenas suspirou.
-- Oh, criança. Rosé é uma moça maravilhosa, mas sinto que está passando por algum conflito interno.
-- Não precisa ser muito gênio para perceber. -- Soojoo disse olhando para os lados e, ao ver que mais ninguém estava, se levantou e começou a ajudar Jiyoo. -- Provavelmente descobriu que uma unha quebrou. -- Jiyoo riu e negou com a cabeça.
-- Por que se finge de má diante dos outros?
-- Não preciso fingir. Herdei de minha mãe. -- A menina disse, começando a lavar a louça.
-- Rosé ama Jisoo, deveria dar a ela uma chance de...
-- Ela nem a conhecia quando se casou. Não se pode amar alguém em tão pouco tempo.
-- Você se surpreenderia com o poder do amor.
-- No máximo uma paixão avassaladora, mas amor? Duvido muito.
-- Então acha que seu amor é mais real do que o dela? -- A mulher perguntou.
-- Já não importa mais, de qualquer jeito. -- Soojoo falou suspirando. -- E não conte a ninguém que estou...
-- Me ajudando? Oh, criança. Você me ajuda desde nova, por que eu diria agora?
-- Tem razão. -- Soojoo falou rindo. -- E qual é a do bonitão?
-- Peter?
-- Sim.
-- Parece ser competente.
-- Mais do que papai era? -- Perguntou arqueando uma sobrancelha.
-- Seu pai ainda é competente, só se aposentou. -- Respondeu Jiyoo.
-- Enfim, não se esqueça de que amanhã teremos comemoração de cem anos da cidade.
-- Como iria me esquecer? Eu quem cozinho. -- Falou rindo.
-- E algo me diz que essa festa vai prometer. -- Disse sorrindo triunfante, lembrando-se a reação de Rosé ao ver Chanyeol passar por ali.
[...]
-- Chanyeol? -- Rosé chamou baixo o rapaz, quem levantou o olhar das planilhas e encarou Rosé. Era final de tarde e ele achou que Rosé não iria lhe procurar mais, mas sorriu ao ver que se enganou. -- Posso entrar?
-- Claro. -- Ele disse se levantando. Rosé entrou e encostou a porta, respirando fundo até caminhar até o rapaz.
-- Como está?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Over The Rainbow - Chaesoo
FanficOver The Rainbow é uma história romântica que se passa no século XX. A protagonista Rosé, contrariando as regras da aristocracia a que pertence, se apaixona por Chanyeol, um camponês da classe baixa, mas sua mãe, Sandara, deseja que a filha conquis...