33

361 34 3
                                    


Metanoein (s. f.):
1- Em seu sentido original, mudar o próprio pensamento.
2- Mudança que resulta ou é motivada por algum tipo de arrependimento.

                     

Point Of View Natalie

                     

Tudo que Priscilla achava sobre os clichês dos filmes românticos não era novidade nenhuma pra mim, mas era a prova de que me envolver romanticamente com ela tinha tudo pra dar errado. Se Priscilla não acreditava no amor em seu estado mais simples e óbvio, como ela pretendia fazer o nosso amor acontecer?

                     

Existem diversas formas de amor e de amar. Existe até em determinados relacionamentos uma forma de amar que ultrapassa os limites saudáveis e as pessoas equivocadamente acham que é amor, e sobre isso eu concordava com Priscilla, apesar de não admitir naquele momento, pois o problema todo era muito maior.

                     

O que eu tanto defendia é que o clichê só é clichê por ser completamente relacionável. É essa a beleza dos filmes românticos: saber identificar os clichês nos momentos comuns da vida. É quando você vê um casal aleatório na rua e se pergunta qual é a história deles, em qual dos clichês eles se encaixam. É quando você está no ponto do ônibus esperando e de repente sente aquele frio na barriga gostoso ao pensar "será que o amor da minha vida está dentro desse ônibus?"

                     

Cheguei no quarto espumando de ódio, não conseguia parar de pensar como eu podia ser tão burra de acreditar que aquilo iria dar certo, e agora to perdendo a última noite no navio sozinha no quarto e passando raiva. Abafei meu grito no travesseiro e tive vontade de, pela milésima vez na vida, pensar mais um pouco com a cabeça e menos com o coração.

                     

Apesar de nunca ter permitido me envolver com ela, Lauren sempre fora meu maior clichê de amor. Quem eu sempre ficava feliz de encontrar, de olhar nos olhos ou de receber uma mensagem dizendo que estava com saudade mesmo estando comigo há minutos antes, e esse sentimento continuou ao longo de todos os nossos anos de amizade.

                     

Aceitar aquele jantar tinha sido o meu voto de confiança em acreditar que o que eu tanto temia, não iria dar errado. Mas quanto mais Priscilla insistia em negar todas as representações mais claras de amor, mais eu percebia que me envolver com ela claramente tinha sido um erro. Mesmo sem ter consciência disso, eu projetei em Priscilla tudo que eu acreditava ser o ideal de um relacionamento, e quanto a gente rompeu aquela barreira sexual que a gente mesmo criou, eu tive a chance de finalmente viver tudo aquilo que eu sonhei.

                     

Mas pelo visto Priscilla definitivamente não estava na mesma página, e todo meu medo ficou ainda mais evidente depois de todo aquele discurso. Eu estava com tanta raiva que esqueci completamente que não demoraria até que ela viesse atrás de mim, e só me dei conta disso quando ouvi as batidas na porta.

                     

Point Of View Priscilla

                     

- Nathy, você entendeu tudo errado! - Falei. Mesmo podendo abrir a porta do quarto, não quis invadi-la.

                     

Bati mais uma vez, sem sucesso.

                     

- Por favor, vamos conversar! - Continuei sem resposta. Dei com a cara na porta de frustração e resolvi abri-la lentamente.

☆Nᴀᴛɪᴇsᴇ☆ ✓ 𝑅𝑒𝑔𝑎𝑙𝑜 𝐷𝑒 𝐿𝑜𝑠 𝐺𝑟𝑖𝑒𝑔𝑜𝑠 Onde histórias criam vida. Descubra agora