Capítulo 2 - Ok, minha conta foi criada

414 72 1
                                    


Fiquei tão satisfeita com o resultado das fotos que pensei em postar uma no meu instagram que estava há séculos sem novidades. Eu só o usava para acompanhar a vida de algumas celebridades, e ver memes que algumas pessoas do Departamento de Física colocavam. Tranquilamente já tinha mais de um ano que eu não postava nada, e mesmo assim, as últimas imagens ali nem eram fotos minhas e sim coisas de cachorrinhos e gatos fofos.

Expor a minha imagem era uma coisa que não via necessidade. Se você fosse analisar o meu linkedin, ele era completo, atualizava o tempo inteiro, postando artigos e colocando todos os cursos e especializações, essa era a minha rede social. Para mim o instagram sempre foi cheio de ostentação. O importante era fingir para os outros que estava vivendo um conto de fadas. Eu poderia colocar muitas coisas das minhas viagens e dos restaurantes que frequento, mas sempre me perguntei se valia a pena ficar dando satisfações da minha vida.

Contudo, por algum motivo que não consegui compreender, achei que seria interessante mostrar que eu poderia ficar um pouco mais bonita. Me deu uma pontinha de vontade de que as pessoas que trabalhavam comigo soubessem que também era capaz de tirar fotos legais e não apenas ser uma megera na universidade.

A verdade é que aquela vontade de colocar alguém na minha vida não tinha aparecido sozinha. Talvez eu precisasse ser mais "normal", fazer essas coisas que todo mundo faz. O peso de ter 30 anos estava intenso nas minhas costas. Desde o dia do meu aniversário muitas coisas passavam na minha cabeça e já não conseguia mais me colocar do mesmo jeito de sempre. E postar uma foto me pareceu, repentinamente, o certo a ser feito.

- Camis, me dá só um tempinho antes de criar o perfil – ela ergueu a sobrancelha me questionando. - Vou só fazer um post no insta com essas fotos, acho que ficaram bem legais mesmo.

- Nem vem que não tem, baby! – balançou a cabeça me reprovando. - Te conheço, tá usando isso como desculpa para correr do arrocho. E não nasci ontem para você me enganar, mocinha. Quando eu for embora você terá todo o tempo do mundo para fazer o seu post de milhões. Agora não é o momento ideal para isso.

- Eu juro que não tô fugindo, Camis. Juro, juradinho! – cruzei os dedos e dei uns beijinhos, como se realmente acreditasse naquilo. - É que eu achei as fotos muito legais, você é uma excelente fotógrafa, pelo visto.

- Ah, pronto...

- Sério, mesmo. E fiquei assim, com vontade de mostrar pros outros e fazer uma legenda até descoladinha, tipo super antenada na vida. Algo como " viver é se permitir". O que você acha?

- Acho que é uma legenda terrivelmente brega. Vai ser até melhor pra você se concentrar no texto que vai escrever se fizer isso depois, beleza?

- Hummm, pode ser... - por fora concordava, mas por dentro eu queria fazer diferente. Mas antes que eu pudesse argumentar, Camila tomou as rédeas.

- Agora temos um objetivo e todo o nosso foco será para ele! Senta aí e não cria caso. Vou trocar meu nome para Maria Gertrudes se a gente não terminar essa bagaça hoje!

Bufei feito uma criança mimada e me ajustei ao lado dela que estava muito confortável com o meu celular em suas mãos. Eu nem imaginava que ela fosse se empolgar tanto com aquele projeto. Aparentemente, estava mais animada que eu. Será que ela já se preocupava de verdade com o fato de eu estar sozinha? Deveria explicar para ela que eu não era uma pessoa solitária, apenas tinha feito uma escolha de não me preocupar com esse quesito amoroso até então?

Só que ela estava tão concentrada no meu celular que nem prestou atenção que meus pensamentos iam para muito longe.

- Bóra, garota! Tá tudo certo aqui - não tinha mais para onde correr, era chegada a hora de preencher o cadastro.

Gorda, solteira, 30 anos, procura - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora