𝖼𝗈𝗆𝗈 𝗌𝖾 𝖼𝗈𝗇𝗁𝖾𝖼𝖾𝗋𝖺𝗆 . 𝗵𝗶𝗻𝗮𝘁𝗮 𝘀𝗵𝗼𝘆𝗼

625 49 0
                                    

🏹﹐ ♡﹒ ﹒ ᶻ

– Na escola, no fundamental

Como em grande parte dos dias úteis, lá estava você, na parte de trás da escola, sentada na grama com seus fones de ouvido no máximo e um jogo de palavras cruzadas.

Felizmente, como em todas as vezes, não havia ninguém lá que pudesse perturbar sua paz, do tipo que vem chegando de repente e perguntando o porquê estava sozinha, nos fundos da escola jogando palavras cruzadas ou por que ao invés de jogar seu joguinho antiquado, não estava com algumas amigas conversando sobre qualquer coisa mais comum. Era perfeito, eram apenas você, sua música e o maço de papéis do tipo reciclados, meio surrados mas, de repente, uma bola de vôlei quase te acerta.

Bola de vôlei. Essa era nova.

Caiu bem na sua frente te fazendo dar um solavanco e murmurar um "Mas o que?" E logo um borrão alaranjado apareceu diante dos seus olhos. O garoto de no máximo um 1,60 e uma cabeleireira ruiva enrolada e esvoaçante veio em questão de segundos atrás da bola. Ele se agachou para pegá-la e abriu um sorriso desajeitado, um pouco envergonhado.

— Oi! Desculpa! A bola te acertou!? — Disse ele num tom preocupado.

— Não. Tudo bem, não acertou.

— Ahh, que otimo! Achei que tivesse te machucado. É que é difícil treinar vôlei sozinho, sabe? Normalmente se tem um outra pessoa pra treinar os cortes e tudo mais. Assim é muito mais legal e tem mais efeito, tipo um BAAM.

Ele deu outra risadinha. e continuou.

— Bom, desculpa de qualquer forma! Vou indo! Ah! E bem maneiro seu jogo de palavras cruzadas! É bom pra passar o tempo!

Então foi como mágica. Algo cresceu dentro de você e era como se tivesse o dever de fazer aquela simples pergunta.

— Ei! Quer uma ajuda...? Eu não sou um levantador nem nada mas-

Os olhos dele brilharam, as orbes castanho claro reluziram. O ruivo respondeu com todo entusiasmo.

— Claro! CLARO! Quero sim! Não precisa fazer nada muito específico, eu juro, só jogar a bola! Eu também não vou tomar muito do seu tempo!

Você não tinha ideia no que estava se metendo, e nem o porquê estava se dando ao trabalho de fazer aquela gentileza, mas algo nele mexeu contigo, e por impulsividade ou intuição, você queria ir mais fundo nisso.

💐

𝘐𝘮𝘢𝘨𝘪𝘯𝘦𝘴, 𝘩𝘦𝘢𝘥𝘤𝘢𝘯𝘰𝘯𝘴 𝘦 𝘴𝘤𝘦𝘯𝘢𝘳𝘪𝘰𝘴  ─ 𝙝𝙖𝙞𝙠𝙮𝙪𝙪Onde histórias criam vida. Descubra agora