Capítulo 4

335 35 12
                                    

Acordei e já fui me arrumar para ir pra escola. Coloquei uma calça jeans clara e uma camiseta casual verde claro e também peguei o meu moletom preto. Calcei meu all star preto, arrumei o meu cabelo em um rabo de cavalo no alto da cabeça e desci para tomar café da manhã.

Comi waflles com mel e bebi suco de maçã, depois escovei os dentes e fui com a minha irmã até o ponto de ônibus, esperar lá. 

.....

- Então aquele assunto de que quando for embora da sorveteria, irá pra casa do Walker e de lá iremos embora juntas, certo? - Minha irmã falou ao estar chegando na escola.

- Certo, eu vou avisar lá no grupo - Esse grupo que eu falei, é um grupo onde tá a minha mãe, minha irmã e eu. Toda vez que queremos contar a todas nós, contamos lá.

Ela concordou com a cabeça. Quando chegamos na escola, nos despedimos e fomos para o local de nossas salas. Chegando lá, já avistei Walker e Natasha conversando e me esperando.

- Oii gente!! - Falei chegando e acenando.

- Oii Charlotte!! - Walker e Natasha falaram juntos.

- Hahahaha vocês falaram juntos, quem tocar no verde se liberta! - Falei brincando.

Natasha percebeu minha camiseta que era verde claro, e já veio em minha direção tocar. Walker só foi perceber depois, então ficou com a boca calada.

- Hum! Humm! - Walker apontava para boca.

- Tá, dessa vez eu te salvo - Falei olhando pra ele fazendo aquela encenação. - Walker, Walker e Walker.

- Ufa! Não tava aguentando mais - Walker falou ao se libertar.

- Menino dramático - Natasha disse a ele.

- Você que é - Walker respondeu.

Eles iam continuar a discutir mas o sinal tocou.

- Vamos gente! - Falei acenando pra chamar eles. Uma discussão não cumprida, graças a Deus.

Fomos em direção a sala. Quando entramos, fomos nos sentar nos mesmos lugares de ontem, só Walker que se sentou mais perto dessa vez.

Teria aula de matemática, logo a primeira aula do dia.... O professor passou questões do livro pra a gente resolver, falou que pode ser em dupla, mas perguntei ao professor e ele deixou ser trio também.

Claro, o trio de sempre: Walker, Natasha e eu.

- Nossa Char! Como conseguiu resolver essa? - Natasha me perguntou como tinha resolvido uma questão que ela tinha achado tão difícil.

- Nem eu sei hahahahaha

- Você é boa em matemática, a Natasha é boa em ciências e eu acho que sou bom em história - Walker comentou.

Depois disso continuamos a resolver os exercícios. Conseguimos terminar a tempo e levamos para o professor vistar.

Logo em seguida o sinal bateu, indicando que agora seria o intervalo. Fomos até a cantina, comprei uma esfirra de carne e um suco de laranja. Walker comprou o mesmo que eu e a Natasha comprou bolo de cenoura e um café gelado.

.....

Quando o sinal toca novamente fomos pra aula de história, antes passei pra pegar o mapa mental no armário, que iriamos finalizar hoje.

- Só esse retoque no título... Terminei! - Falei...Aliás, acho que gritei.

- Char, acho que você falou alto de mais hahahaha - A Nat falou, agora eu tenho certeza que gritei mesmo.

- Verdade hahaha - Walker também confirmou isso.

- Pelo que eu ouvi... Acho que vocês terminaram, não é mesmo? - O professor falou chegando a mesa.

- Desculpa professor... Foi espontâneo - Falei pra ele.

- Tudo bem, mas por favor tente se controlar da próxima vez - Ele respondeu calmamente - Mas voltando ao trabalho... Ficou muito bonito, ótimo trabalho pessoal.

- Obrigado professor - Nós três respondemos.

- Pessoal! Logo vamos apresentar para sala cada mapa mental e espero que já tenham terminado... Comecem a se preparar,  organizando o que cada um vai falar e outras coisas que precisarem - O professor disse para sala.

- Ok professor - A sala respondeu.

- Vocês podem ser os primeiros? - O professor perguntou à nós três.

- Pode... - Respondemos com a voz trêmula.

....

- Podem começar - O professor disse pra gente.

- Ok... Eu, Natasha e  Charlotte fizemos esse trabalho de mapa mental sobre a Deusa Athena - Walker começou a introdução - Vamos falar a origem dela, a sua representação e a divindade da civilização, matemática e artes.

- Origem de Athena - Natasha leu o título - Filha de Zeus e Métis. Em algumas versões, ela nasceu da cabeça de Zeus e por isso era muito inteligente. Protetora das cidades, Athena era uma guerreira que já nasceu armada com um escudo e um capacete. - Ela continuou.

- Divindade da civilização, matemática e artes - Era minha vez e li o título - A deusa Athena, era conhecida como Minerva pelos povos romanos, é a divindade da sabedoria, inteligência, do senso de justiça e das artes. Era a protetora dos heróis, arquitetos, tecelões, poetas e filósofos. Também era uma das grandes inspirações dos escultores e pintores mundo afora. 

- Representação da Athena - Walker leu o título - A deusa Athena é retratada como uma mulher forte, imponente e de olhar corajoso. No corpo carrega uma lança, capacete e o escudo. A lança em uma das mãos representa o poder das estratégias diante das vitórias. Como manteve a posição de seriedade, responsabilidade e não se deixou mover por paixões.

- Ótimo pessoal! Uma salva de palmas! - Professor falou, parecendo orgulhoso.

- Espera! Tenho uma curiosidade pra falar sobre ela... - Falei espontaneamente.

- Pode falar - O professor e a turma falaram.

- O animal preferido da Athena, a coruja, tornou-se símbolo da sabedoria a partir dela.

- Legal! ... Novamente parabéns e podem se sentar. - O professor falou - Próximo trabalho pode vir.

Vários outros trabalhos foram apresentados e estavam muito bonitos. Até me senti um pouco humilhada com alguns e outros sem querer ofender, aumentavam o meu ego (por eu achar o meu melhor).

Enquanto isso, parecia que eu sentia alguns olhares sobre mim. Eu tentava olhar quem era, e algumas vezes parecia ser o Walker...Eu sentia borboletas no estômago e eu gostava...

_________________________________________

Notas da autora: 

SURTOSS!! ELA FALOU QUE SENTIA BORBOLETAS NO ESTÔMAGO QUANDO ELE OLHAVA PARA ELA E ELA GOSTAVA DISSO...SERÁ QUE ELES ESTÃO SENTINDO OQ ESTOU PENSAND0?!  😊

Espero que tenham gostado desse capítulo!!

Boa Leitura 📖






Entre ouros e você  - Walker ScobellOnde histórias criam vida. Descubra agora