O que há de errado em meu olhar?
Porque o espelho insiste em quebrar e estilhaço meus pedaços que só fazem me mutilar?[...]
O ar seco do ambiente se prende aos meus lábios hidratados por um lip-tint que gesticula algumas palavras frias olhando para O rosto de Saulo que se parece perdido em seus pensamentos enquanto bebe café e sinto passos largos atrás de mim:
-Mika!! Bora no banheiro junto Comigo!!quero conversar uma coisa com você...- Ela olha rapidamente para Saulo enquanto se apoia na mesa.
- Tudo bem, eu já vou viu Saulo...
-Uhumm- Ele responde num tom seco talvez nem tenha ouvido o que falei.
Enquanto caminhamos com passos ligeiros para distante das mesas do refeitório que parece quieto:
- Eu percebi que o Saulo tá meio estranho nesses dias, tu sabe o que aconteceu ontem com ele?- Ela fita seus olhos em meus Labios.
- Bem...ele Tá meio mal com alguns problemas da família e pelo campeonato e teve crise de ansiedade e ficou muito nervoso ao ponto de até apagar...- Paramos na porta do banheiro que aparenta estar vazio..
- Nossa, sabia que ele não tava bem....Bora entrar, tu não ia dar um retoque na maquiagem?- Ela fala entrando e o eco de sua voz ressoa.
- Sim sim- Digo entrando enquanto Mari vai em direção a uma das cabines, vou ao espelho- Eu também tô muito preocupada com o Pietro, ele não Dá as caras véi e já faz um bom tempo que ele não vem pras aulas...Você sabe como ele tá?- Pergunto enquanto remexo minha bolsa procurando o lip-tint.
-Pior que também não sei dele, desde aquele dia da Pizzaria, foi a última vez que falei com ele, sinceramente...já me acostumei com os sumiços dele, espero que ele esteja bem...- Ela termina seu serviço e fecha a porta da cabine que range intensamente.
- Seria bom a gente ver ele...sei lá, sabe lá o que ele tá passando..- Paro de conversar por segundos enquanto renovo meus lábios que agora estão secos.
- E o seu pai, como ele vai?
- Vai do jeito de sempre... Reclamão como sempre...em fim...
vejo Mari levar minha necessaire para mais perto de si; e seus olhos e mãos úmidas remexem e fazem um som meio estranho e logo brinco:
- E Você, Mari? Pensa em se arrumar, se maquiar...num sei...pra alguém?- Minhas mãos dão os últimos retoques.
- Oxe, Mika!! Cê sabe que eu não sou vaidosa e não tenho tempo pra essas coisas...nem- Seu Tom rígido ressoa novamente enquanto volta a necessaire para o mesmo lugar.
- Ai não sei...só tô brincando, mulher....todo mundo tem seus motivos...- Finalizo e busco guardar levemente os materiais.
- Aliás, Tu soube que vai ter um concurso artístico...Bem que você poderia participar com seus desenho....- Enquanto Mari fala entra no banheiro algumas meninas do 3°ano que parecem interromper suas conversas pra ouvir a nossa, e o jeito como olham, parecem estar muito interessadas o bastante pra nos julgar, seus toques maciços entre elas, suas risadas arrepiantes e tudo isso me revira do avesso.
-Eh....Não...Não sei...- Guardo abruptamente os materiais e tento desviar o meu olhar, e Mari se confunde:
- Oxe, Mika...
- Vamos embora, hoje não quero me atrasar pra aula...-E arrasto Mari pra fora do banheiro ou o mais distante dele, até parar de ouvi-las.
- O que foi isso, Mika?!
- não quero virar assunto de ninguém , e nem meus desenhos...não precisa Ninguém saber!!- Meu tom se levanta e sem querer, soa gritado...
- Oxe, mas a maioria da nossa sala, sabe que você desenha bem e bem pra caramba!! Não precisa esconder ter talento, você é muito boa no que faz...- Ela toca meu ombro e sinto um terço da realidade.
- Por isso, muita gente já sabe!! Não quero que isso aconteça de novo!!-Eu fito seus olhos nos meus até sentir que me entendeu...
- Tá tudo bem...Eu não vou mais falar sobre isso, bora pra sala...- Ela me olha de canto enquanto avanço para a sala, recaio pensando novamente naqueles olhares, toques e risadas sem nexo que me remexem por dentro e arrepiam por algum motivo...Não me sinto idiota pelo que fiz, já aprendi demais com a dor e não quero replay...
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRE NOSSOS UNIVERSOS
RomanceDesvende os segredos do próprio universo,enquanto atravessa os mundos e os submundos de Pietro flores,um jovem traumatizado e acorrentado pelo passado e seus temores. Em meio a um apocalipse de sentidos vazios e seus próprios pensamentos,o mundo de...