Capítulo 20-°Simples,complicado°

10 1 0
                                    

A vida ia sendo levada num profundo tom de simplicidade, tão simples que não dava pra questionar, colecionava cada momento, não queria esquecer nenhum instante...talvez seja fútil ou idiota mas nos dias de luto, um sorriso é importante...nossas quedas, nossos risos, pode ser apenas disso que necessito. Ao teu lado consigo sentir o amanhecer, o som das águas do brotar ao florescer, a vida parece ter sentido...olhar para o céu e enxergar você nisto...

[...]

(Dias depois)

- Tá tudo bem com você?. Depois daquilo que aconteceu, você sair com nós....- Ela pergunta brincando com os pés...

- Sim....- Respondo pensando nele...- Eu repensei tudo  aquilo, e acho que tô numa nova fase...- Ela estranha  meus olhos altos ou meu sorriso claro.

- Ainda bem...eu também mudei um pouquinho...- Olho em seus olhos e paraliso quando percebo-a tão diferente...

- Pera..pera...Você cortou o cabelo?? Como assim! Colocou um piercing!?!?

- Um piercing...ora ora..- Ela responde com risos e um tom meio travesso.

- Não venha com essa não, me explique essa história direito!!Como isso aconteceu,Seu pai ficou de boas?!- Ela avança os passos fugindo das perguntas e eu entusiasmado vou atrás dela, já tinha esquecido como era viver isso.

Alguns passos adiante, estávamos no nosso destino: A praça que sempre gostei de chamar praça dos tempos:desencadeada de histórias e memórias...estava cada vez mais modificada e distorcida pelos complexos da nova geração, parecia ter sido levada ao próprio esquecimento, entretanto, quando olho pra aquela multidão de pessoas sentadas, conversando, comendo e namorando...aquilo não mais me assustava...eu sabia quem eu era, onde estava e acredite ou não..Algo maior me abrigava...isso nem eu sei explicar.

Pouco a pouco, os ruídos das pessoas conversando e se movimentando e foi se apagando com nossas conversas imprecisas e incisivas.

- Cês viram aquela polemica do tik tok.?..- Mika pergunta consertando o batom no espelho.

- Nam!! Nem aleatória...- Saulo responde.

- Oxe...Tô Só perguntando...- Ela baixa o rosto para os espelho tentando concertar o batom.

- Opa!! Como cês tão? Acabei de chegar...- Aquela voz soou familiar...era ele e logo senta-se ao meu lado não sei se ele percebe mas acho que sim, Saulo olha pra Mika que olha pra Mari e todos nos olharam, Talvez não tenha entendido e nem queira entender...- Tão pensando em pedir alguma coisa...?

- Não sabemos...estávamos pensando em comprar sorvete ou hambúrguer..- Mari responde mexendo no celular.

- Duas opções boas...o que vocês escolherem tá bom pra mim...até posso pedir pra vocês..- Ele olha em meus olhos e mordo meus lábios,pois os-sinto secos...

- Eu prefiro sorvete véi...- Mika afirma.

-Eu já como de tudo né...preciso nem falar-Mari retruca.

- Ai queria um hambúrguer...- Saulo contraria e os dois se remexem.

Logo as conversas e os tempos começam a fluir, desde risos até quebras, nos damos bem, e o que acontece com cada um...dentro de si...já é complexo e desconexo, mas percebo o que acontece na relação entre duas ou mais pessoas...é algo eterno..
Eu entendo isso em nossas conversas e é além do que posso entender.

- Vocês já ouviram sobre os assaltos, crimes e acidentes que rolaram nessa praça ?- Nathan pergunta em nossos olhos, como sempre..

- Nem venha com essas histórias pelo amor de Deus...- Mika se assusta arrumando as coisas.

- Sei lá...é bom saber, tudo pode acontecer!- Ele rebate com um pequeno sorriso.

- Gente!- Mari como sempre busca quebrar o clima do assunto- Depois da escola, cês vão fazer o quê? Eu acho que vou...tentar uma faculdade de direito...

- Sério? Você, Mari??...sendo advogada??- Mika responde com ironia..

- Tentar lutar pelos direitos...já que ninguém faz nada!- Sua voz firme confirma sua determinação.

- Eu nem vou tentar me meter né....- Nathan senpre com seu sorriso e as meninas se entre olhando

- Eu....- questão de segundos eu tentei, eu juro que tentei...mas...

De repente; tudo acontece...sem nenhuma prévia, sem avisos e nenhuma lágrima. A última coisa que consigo pensar é como tudo aquilo poderia ser perfeito e olhando em seus olhos sinto em nossos corpos a  perfurar...olhando em seus olhos, pela gravidade da colisão...caímos no chão e ainda olhando  em seus olhos perdi-me as batidas do coração...vida se apagando entre a sirene, as luzes, o tumulto...será que é cedo demais pra dizer adeus ou simples demais pra apenas um sinto muito.....?
Apenas sinto...

ENTRE NOSSOS UNIVERSOSOnde histórias criam vida. Descubra agora