O tempo é simples e transparente, o tempo é saturado, configurado e reconfigurado com cada um, talvez a vida tenha suas preferidas...mas cada um no fim tem sua própria vida... Podemos ser donos do próprio universo, nisso eu acredito...amor, dinheiro, fama será que é disso que preciso?! Ou será a liberdade de escolher o que quero?!?:e fazer além do que espero, talvez...seja sobre isso....
[...]
Acordo, respiro e levanto entre alguns papéis marcados em meu rosto, e algumas lembranças inconstantes de ontem, não tão importantes do que a comida, a louça, escola e a casa, tinha que fazer o quanto antes.
- Mari, cadê minha roupa!! Você já comprou o pão!?- Ouço me chamando ainda com olhar sonolento entre escovar os dentes e preparar a comida.
- Não pai!!Não tive tempo pra comprar o pão, vou fazer um cuscuz pro senhor e compro alguma coisa na escola- Respondo entre as panelas e os espelhos.
-Desse Jeito nunca vai virar alguém já vida!!Aliás, cadê os empregos hein??- ele sempre me perturbou com essas perguntas.
- Pai!!os meus currículos já foram enviados para todos os cantos!!
Sinto seu olhar decepcionante, seus resmungos silenciosos e nem sei porque ainda me importo. A comida, a mochila, a louça e a casa, foi terminada, penso em sentar no sofá...Mas não tenho tempo de pensar em nada, não sei como o tempo passa pra você, mas sinto os segundos voarem rápidos.
Penso em meus livros, atividades atrasadas , trabalhos desfeitos e nas próxima aulas. Logo o sinal toca, trazendo o intervalo.
Sinto-me sozinha sem o Pietro discordando do lado, sinto uma dor de cabeça mas foda-se!!Vejo Mika vindo, remexendo seu corpo meio atlético e seu rabo de cavalo rosa talvez dê um sorriso, ou apenas um abraço...
- Oi...Mari!!
- Oi...Mika...- Me distraio dos seus olhos e tento responder
- Como Cê tá....cê não parece tão bem...
- É o meu pai....na verdade...
- Entendo...Tenho coisa pra te contar, viu...- Ela senta ao meu lado, procurando um espaço.- Tu soube dos boatos que esta o circulando sobre...
- ...sobre...?
- Bem, sobre você..- Ela desvia seu olhar- A escola inteira tá falando que você é...lésbica e muitas outra coisas.
- Oxe...?!
- E não é querendo falar nada, você sabe como eu sou, eu não tenho preconceitos mas.... queria saber se são verdades?- Ela sussurra perto do meu ouvido.
- São aqueles idiotas do 3°E, inventando coisas...certeza!!
Ela paralisa alguns segundos numa breve pausa pra olhar em meus olhos e investigar-los e após se levanta rapidamente.
- Eu já vou...tenho coisas pra fazer na sala!- Ela se foi e eu fico me perguntando onde que eu errei?! Na Verdade, nem queria me responder.
◇♤♡◇♤
Caminhando entre as luzes e as estrelas, estou indo além da volta pra casa, nada sai da mente, de como algo que antes era eterno e crucial, agora é nada mais que banal...tenho poucos amigos, digo ainda que o único faz dias que não revejo...As vezes eu ligo, tento ajudar, conversar, tentando entender, mas me sinto trouxa em tentar..meus olhos alcançam o céu a me perguntar: Quando que o senhor vai de nós mesmos nos salvar??
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRE NOSSOS UNIVERSOS
RomanceDesvende os segredos do próprio universo,enquanto atravessa os mundos e os submundos de Pietro flores,um jovem traumatizado e acorrentado pelo passado e seus temores. Em meio a um apocalipse de sentidos vazios e seus próprios pensamentos,o mundo de...