6

79 7 43
                                    

Com a chegada do natal e as várias provas finais, liam havia decidido não voltar para casa esse ano, seus pais fariam muita falta, a tradição de passar a véspera de natal com harry e niall também seria sentida, mas teriam outras oportunidades. Passou a noite de natal no salão, junto de lana, bruiser e o bulldog ingles da mulher, beberam e conversaram a noite toda, não tinha sido uma das grandes festas que sua mãe organizava, na verdade tinha sido tudo bem simples porém ele estava feliz.

Com a virada do ano veio o novo semestre do segundo ano de direito, era o primeiro dia de aula e também o dia em que os nomes dos alunos escolhidos para o estágio seria revelado. O loiro caminhava pelo corredor quando viu um amontoado de gente.

- o que aconteceu? - perguntou a david, um de seus colegas de classe.

- o escritório do Callahan está defendendo um caso de assassinato, e esse caso é tão grande que ele vai levar os estagiários escolhidos.

- ele já escolheu? - o garoto confirmou com a cabeça.

Para sua infelicidade o casal pesadelo também estava alí , ouviu vivian gritando escandalosa, aparentemente os dois tinham conseguido, liam revirou os olhos e se espremeu naquele amontoado de corpos, leu cada nome naquele papel, e o dele estava lá, andou três passos para frente e gritou.

- o meu - sorriu - isso - olhou pro lado vendo dois pares de olhos em si - oh Warner, você lembra quando a gente passou aquelas quatro hora incríveis na banheira, no baile do último inverno?

Vivian estava de boca aberta ouvindo aquilo.

- sim - respondeu rindo, porém ficou sério quando a garota o deu uma encarada mortal - não.

- sabe, isso é muito melhor que aquilo- deu um gritinho totalmente animado - com licença, eu preciso fazer compras.

[..]

À medida que liam passava mais tempo em Harvard, ele começa a se misturar cada vez mais com a multidão da Ivy League, mas ainda mantém seu estilo forte e pessoal. Ele passou a tarde toda fazendo compras, precisava renovar seu guarda roupa já que agora era um advogado sério, ainda precisava se formar mas era praticamente um advogado. Seu guarda roupa era basicamente todo rosa, ele sabia que se quisesse ser levado a sério teria que usar mais cores escuras, naquela tarde comprou várias peças pretas, incluindo um conjunto preto e profissional, uma blusa com babados e uma saia na parte de baixo.

Já dentro do grande escritório do professor Callahan, os seis alunos escolhidos incluindo o loiro, se encontravam sentado apenas esperando o homem.

- estamos defendendo bruke winner, cujo o marido muito rico, foi encontrado morto a tiros em sua mansão - o homem falou se sentando.

- pela herança? - Vivian questionou.

- poderia ser, já que ele tinha 60 anos, mas ela também era rica, tem um império de academias.

- esperai - liam exclamou arregalando os olhos - você está falando sobre bruke taylor?

Callahan colocou os óculos para ler as informações - taylor é nome de solteira - tirou os óculos - você a conhece?

- ela é delta nu - explicou sorrindo - ela não estava na minha turma, ela se formou quatro anos antes de mim, mas eu ia nas aulas dela no esporte clube los angeles, ela é incrível.

- incrível? Como?

- ela fazia a gente perder um quilo em uma aula - falou olhando para todos - ela é totalmente talentosa.

- bem talvez ela também seja totalmente culpada, porque ela foi vista debruçada sobre o corpo do marido - o homem mais velho contou, deixando liam um pouco chocado.

- por quem? - Warner.

- a filha dele de vinte e seis anos e o limpador da piscina - disse enquanto anotava algumas coisas.

Na mesma hora um moreno alto e bonito adentrou o cômodo.

- desculpe o atraso, com licença - cumprimentou de cabeça logo se sentando.

Liam virou a cabeça encontrando os olhos cor de mel, de início ficou um pouco confusos com a presença do mesmo.

- esse é zayn malik outro sócio, um dos primeiros da classe e ex editor da revista de direito de harvard - o professor apresentou o moreno - vocês devem ter o visto no campus, fazendo minha pesquisa.

O jovem sorriu simpático para todos, e parou o olhar no loiro bonito a sua frente, o mesmo sorria sussurrando um olá, zayn retribuiu, e levou o olhar até os lábios carnudos do jovem lambendo os próprios em seguida.

- mas e quanto a arma do crime - Warner perguntou, voltando ao assunto.

- a arma desapareceu, o legista disse que ele tinha morrido a trinta minutos quando a polícia chegou, é um tempo suficiente para bruke escondê-la.

- eu não acho que a bruke fez isso - revelou chamando atenção de todos - exercitar libera endorfina, endorfina nos deixa feliz, gente feliz não atira no marido.

Malik ouvia tudo sorrindo de lado, achando fofo a inocência do garoto.

- não atiram - reforçou sua fala diante do silêncio que se instaurou na sala.

Depois de algumas horas de reunião, todos estavam á par dos detalhes do possível assassinato, e fizeram uma visita a cliente julgada.

- eu não fiz isso - bruke falou calma, ela tinha um semblante cansado - eu entrei, e vi meu marido caído no chão, abaixei para ouvir o coração dele, gritei bastante e aí Henrique e kurtney correram pra dentro.

- certo, sua enteada e o rapaz entraram, e a viram debruçada sobre o corpo, coberta com o sangue dele - um silêncio se instaurou, bruke olhou para payne, procurando por palavras para se justificar.

- porque eu mataria meu marido?

- pelo seguro? - começou listando - um caso de amor ou ódio puro, adultério. Acredite a promotoria vai aparecer com muitas razões.

- eu o amava muito - disse com um semblante sério

- ele era trinta e quatro anos mais velho que você - começou a andar pela pequena sala - isso não vai parecer muito bom para o júri.

- então mostre uma foto do pênis dele - payne riu em silêncio abaixando a cabeça - pode esclarecer algumas coisas.

o advogado sorriu sem graça - bruke acredito em você, mas o júri vai querer um álibi.

- isso eu não posso dar, e se me colocar para depor vou mentir.

- muito bem, acho que por hoje já chega - Callahan pegou a pasta marrom de cima da mesa, se preparando para sair.

Logo os alunos do estágio o seguiram, Payne parou vendo como a mulher estava uma pilha de nervos, se aproximou da mesma com um sorriso ansioso em suas feições.

- oi - soou mais como uma pergunta, quando viu que o garoto continuava ali.

- oi - respondeu animado.

- eu conheço você.

- eu sou delta nu, e sou um grande fã seu - puxou o ar animado.

- estava na minha turma em los angeles - lembrou sorrindo, payne concordou - você tinha o chute mais alto que eu já vi - contou com uma cara impressionada - é um dos meus advogados?

- é, mais ou menos - sorriu eufórico.

- graças a adeus, um de vocês tem cérebro - disse antes de ser levada por um dos guardas, deixando o loiro ali parado sorrindo como bobo.


-----------------------------

Capítulo curtinho, eu só não queria deixar vocês sem att por muito tempo.

Com foi o dia de vocês? O meu foi bom, teve festa junina aqui no condomínio, comida de graça e tals, não tem como ficar borococho com isso.

Kissus🍒

Legalmente loiro - ziamOnde histórias criam vida. Descubra agora