10

82 6 52
                                    

Uma semana havia se passado, cansativa e incrivelmente rápida. Liam e Zayn estavam mais próximos do que nunca, principalmente após o loiro oferecer ajuda e suporte a Louis, com toda a papelada da morte da matriarca Tomlinson.

Sentado em sua poltrona rosa, o garoto revisava preguiçosamente as folhas de um grosso caderno. Os largou notando a presença da mulher de cabelos negros.

- Já terminou o depoimento? - ela questionou um tanto acanhada. Estava encolhida ao lado do batente da porta o encarando.

- Já, toma, pode levar - deixou o enorme caderno sobre a mesinha. - Eu já li umas vinte vezes.

Ele se virou mexendo em outros papéis em forma de pilha, que se acumulavam aos montes em sua estante. Vivian adentrou o quarto sem jeito, inda até a mesinha em que se encontrava o caderno. Antes que fosse embora ela se virou um tanto relutante.

- Sabe, Liam - ele levantou seu olhar, levemente confuso. Bruce observava alheio, sobre o colo quentinho do garoto. - Eu ainda não acredito que não contou o álibi para, Callahan.

- O álibi não era meu para contar - disse simples. Ele nunca faria algo contra a vontade de alguém, iria contra tudo o que presava.

- Eu sei, e eu achei que isso foi muito... Fino da sua parte.

Ele a encarou, um pouco descrente sobre as repentinas palavras positivas dela - Sério?.

- Claro - ela sorriu.

- Obrigado - o loiro sorriu de lado, agradecido. Um certo entusiasmo em seu tom de voz.

Ela fez menção em se virar e sair, porém deu meia volta. Ela mexia os papéis entre os dedos, parecendo ponderar algo.

- Você já reparou que o Callahan nunca... pede para o Warner levar café para ele?... Quer dizer, ele me pede pelo menos umas dez vezes - liam suspirou, soltando um riso anasalado.

- Os homens são inúteis, sabe disso - a garota riu levemente, se sentando sobre a cama. Parecendo confortável ao contrário do que se mostrava a segundos atrás.

- Eu sei, o Warner não lava nem a própria roupa.

- Eu sei, ele tem que mandar lavar fora -  os dois compartilhavam um sorriso cúmplice.

- Eu sei - ela vibrou entusiasmada, talvez por pela primeira vez em tempos ter uma conversa saudável, pois na maioria das vezes ela estava sendo alguém desagradável e insegura. - Quando ele se inscreveu, ficou na lista de espera - Liam arregalou os olhos, chocado com a recém descoberta.

- O que? - exclamou boquiaberto. Vivian se aproximou se sentando sobre a mesinha, sussurrando para que apenas Liam ouvisse.

- O pai dele teve que fazer algumas ligações.

- Tá brincando? - ela fez que não, e os dois riram.

Liam negou com a cabeça, tinha uma expressão de surpresa e divertimento sobre o assunto, a garota não estava diferente. Só era tudo muito irônico demais, o cara babaca que vivia o dizendo que não passava de um garoto fútil e sem conteúdo, não havia sequer passado direto em uma faculdade a qual tanto se gabava fazer parte.

Em uma trégua mútua, selada em base de uma tarde regada por conversas jogadas fora, os dois concordaram em parar com aquela rixa infantil. O garoto não conseguia pensar em nada que não tivesse haver com o caso, era impossível se desligar quando estava tão envolvido com Brooke.

- O tribunal superior do condado sul, está agora em seção com a ilustre juíza, Marina Bigfor, presidindo. Podem se sentar.

- Onde ela estava exatamente? - a advogada de acusação questionou a filha da vítima.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 22, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Legalmente loiro - ziamOnde histórias criam vida. Descubra agora