O que é Transtorno De Ansiedade?

183 10 0
                                    

A ansiedade e os transtornos de ansiedade são um conjunto de doenças psiquiátricas marcadas pela preocupação excessiva ou constante de que algo negativo vai acontecer. Em especial durante as crises de ansiedade, as pessoas não conseguem se ater ao presente e sentem uma grande tensão, às vezes, sem um motivo aparente. Esse problema pode se manifestar em sintomas físicos também, como sudorese e arritmia cardíaca.

Qualquer pessoa fica ansiosa por causa de uma entrevista de emprego, antes de fazer uma prova, quando compra algo pela internet e fica olhando o site dos correios a cada 3 minutos. Mas, normalmente, esse sentimento passa. Já no transtorno de ansiedade, quase tudo vira motivo de preocupação exagerada e contínua, um medo devastador, um sentimento de culpa por qualquer coisa.

TAG, conhecido como Transtorno de Ansiedade Generalizada, é, nada mais e nada menos, um distúrbio caracterizado pela "preocupação excessiva ou expectativa apreensiva", persistente e de difícil controle, que perdura por seis meses no mínimo e vem acompanhado por três ou mais dos seguintes sintomas: inquietação, fadiga, irritabilidade, dificuldade de concentração, tensão muscular e perturbação do sono.

É importante registrar também que, nesses casos, o nível de ansiedade é desproporcional aos acontecimentos geradores do transtorno, causa muito sofrimento e interfere na qualidade de vida e no desempenho familiar, social e profissional dos pacientes.

O transtorno da ansiedade generalizada pode afetar pessoas de todas as idades, desde o nascimento até a velhice. Em geral, as mulheres são um pouco mais vulneráveis do que os homens.

Um pouco sobre AnsiedadeOnde histórias criam vida. Descubra agora