Ardam - 6:18 da manhã
Bartolomeu Dantas cavalga lentamente na companhia de um de seus funcionários, seguinto rumo a cabana solitária de Henrique, preocupação preenche o rosto do maduro que tanto se questiona sobre os acontecimentos em Ardam. Tantas mortes sem sentido, o sumiço de Henrique sem aviso prévio e o alvoroço da população por causa da indiferença de seus líderes para com os ataques da besta que nunca foi vista de fato. Em sua mente homens e questiona várias vezes sobre que atitude tomar quando encontrar seu funcionário, a primeira coisa que vivem em mente é dar uma bronca em Henrique devido a sua irresponsabilidade, num entanto, Bartolomeu conhece brm seu funcionário e sabe que algo deve ter acontecido; Henrique nunca faltou ou falhou para com seu trabalho, o que faz a questão se levantar, o que está havendo? Se pergunta sem conseguir descansar, sua respiração cansada perpétua as dúvidas em seu olhar, depois de alguns minutos os homens param em frente a varanda coberta e amarram seus cavalos nas colunas de madeira, em seguida Bartolomeu bate na porta e aguarda resposta. Alguns segundos se passam e quando o pardo está para tentar novamente é surpreendido pela chegada de alguém a cavalo, um homem de pele morena trajando uma longa capa pesada com capuz cobrindo parcialmente seu rosto, o moreno para e desce de seu cavalo, em seguida remove o capuz de sua cabeça ao revelar sua identidade. O homem é ninguém menos que Francisco, o mesmo sorri para os cavalheiros ao mesmo tempo em que enfia a mão no bolso do colete de couro azul escuro que está usando por baixo da capa.
- Bom dia senhores, por acaso viram esse garoto? - Indaga ao retirar uma foto de Thomas do bolso e direciona-lá aos homens que negam com um balançar de cabeça, frustração cruza o olhar de Francisco.
- Lamento rapaz! - Começa Bartolomeu com sua voz grave e cansada. - Estamos aqui por Henrique, o dono dessa casa, você o viu pela cidade ultimamente? - Completa ao fitar os orbes verdes do moreno.
- Faz uns dias desde a última vez que o vi pela cidade... acha que podem estar juntos? - Retruca de forma curiosa e levemente esperançosa.
- Talvez. - Retruca o senhor Dantas, alguns segundos de silêncio se estendem.
- Porque veio até aqui para procurar o garoto da foto? - Questiona o funcionário de Bartolomeu ao chamar a atenção de ambos os homens, Francisco parece hesitar por alguns instantes.
- Quando comecei a procurar, ouvi boatos de que o viram vinda para cá, e que depois havia saído em busca de... espere... - Diz ao se auto interromper, Bartolomeu e seu funcionário torcem suas expressões faciais em meio a confusão em seuas mentes. - O Henrique de que falam e o mesmo que corteja a filha de Fred Camargo? - Completa ao finalmente revelar seus pensamentos.
- O próprio! - Diz o funcionário de pele caucasiana e cabelo crespo.
- Bom, nesse caso é inegavelmente que ambos estão juntos e possivelmente, em apuros! - Declara o senhor Dantas, o pulso de Francisco acelera por alguns instantes.
- Apuros? Do que está falando senhor? - Questiona ao entreolhar ambos os homens, a garganta do moreno fica seca e seu peito aperta de preocupação para com seu amigo querido.
- Olha rapaz, o Henrique é um dos meus melhores funcionários e nunca faltou no serviço, porém, faz mais de um dia que não o vejo! Sem falar que a senhorita Anastácia foi dada como desaparecida, algo está acontecendo e sinto que seja o que for, não é bom! - Retruca Bartolomeu com sua voz emanando seriedade e preocupação, Francisco engole em seco ao sentir seu mundo ser sacodido. Agora, diante de tais informações, o moreno sente mais do que nunca a importância de Thomas em seu coração, Francisco sabe agora que não importa mais como se sinta com relação a Olegário e seus negócios, Thomas é alguém importante que merece ser feliz e tudo que o moreno deseja é ser o motivo de tal sentimento; porém, se Thomas não for encontrado a tempo, Francisco sabe que toda essa revelação não adiantará de nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ardam - Livro N° 1 na série "Oeste Sangrento" - (Em Revisão)
VampirosAo Oeste do mundo existe uma pacata cidade onde seus habitantes á muito vem sendo aterrorizados por uma horrenda e pavorosa criatura da noite. Henrique luta contra a sociedade para obter a mão de sua amada em casamento, um dilema é lançado quando F...