Abro meus olhos com dificuldade pela claridade vindo da janela. Me sento na cama e fico uns segundos olhando para o nada. Minha mente começa a funcionar e eu me lembro de ontem a noite.
Me lembro da festa,de Jaremiah e eu deitados na grama da casa,e me lembro de quando ele me trouxe para casa e o medo que senti dele bater o carro. Eu sorrio com isso.
Levanto e caminho até o banheiro. Lavo meu rosto e prendo meu cabelo em um coque. Saio do quarto e vou em direção à cozinha. Encontro toda minha família tomando café na mesa, me sente a eles ao lado de tia Rose.
- Bom dia.- Todos dizem de volta e começam a conversar.
- Acho que vou pescar hoje.- Comenta vovô. Olho para ele.
- Posso ir com o senhor?- Pergunto me servindo uma fatia de bolo.
- Você quer?- Ele pergunta parecendo surpreso. Olho para os outros que me olhavam da mesma forma. Eu assinto.
- Deve ser legal,nunca fizemos isso.- Eu sorrio e como meu bolo.
- Tudo bem então. Vamos depois do café.- Vovô diz e eu levanto meu dedo em concordância.
Depois que todos terminam me ofereço para ajudar vovó e tia Rose a arrumar e lavar as coisas. Enquanto eu lavo tia Rose secava e vovó guardava. Estávamos fazendo tudo em silêncio até minha tia mudar isso.
- Sua noite foi boa?- Ela pergunta secando um prato.
- Foi sim,muito boa.- Respondo sem tirar meus olhos da louça.
- E não aconteceu nada de especial ou diferente?- Eu a olho e rapidamente volto meu olhar para a louça.
- Aonde quer chegar?
- Em lugar nenhum. É que você está...Diferente.
- Diferente? Diferente como?- Pergunto dessa vez a olhando sem desviar o olhar.
- Ela quer dizer que você está de bom humor,querida.- Vovó diz organizando os talheres na gaveta.
- Vocês falam como se fosse algo raro.- Elas ficam quietas e olham entre si.- Gente!
- Anna,não é que você não tenha um bom humor. É só que você não fala muito,e nunca sorri pela manhã. E muito menos se interessa por pescaria.- Tia Rose diz.
- Eu só quero passar um tempo com o meu avô. E depois que voltarmos eu vou passar um tempo com vocês também.
- Isso é por causa do que eu disse?- Vovó pergunta.- Sobre você está distante?
- Não! Mas você está certa,eu estou distante. Tenho saído muito e vou ficar com vocês hoje.
- Querida,não precisa deixar de se divertir por causa da gente.- Vovó diz e eu nego.
- Não estou deixando de fazer nada,eu quero ficar com vocês. É pra isso que viemos,certo?- Olho para titia que sorri.
- Fico feliz que sinta vontade de participar mais. Isso é muito bom,Anna.- Diz tia Rose. Eu assinto terminando a louça.
Eu seco minhas mãos no pano de prato e falo que vou me arrumar para sair com o vovô. Subo as escadas correndo e entro em meu quarto. Pego qualquer roupa no meu guarda roupa e vou para o banheiro.
Tomo banho rápido e me seco. Vou até meu quarto me vestindo lá. Termino de vestir minha blusa e vou até o espelho prendendo meu cabelo em um rabo de cavalo. Pego meu celular mas ele não acende. O coloco para carregar e saio do quarto,mas volto quando percebo que estou descalça. Volto e calço meus tênis e desço novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cruel Summer - Jeremiah Fisher
Fanfiction- É verão e você está de casaco. - Acho que não sou uma garota do verão. ou Aonde Jeremiah tenta mostrar para Anna que existe luz em todas as estações e não só um inverno triste e frio.