Depois de ter remexido todas as coisas,eu fiquei no meu quarto o resto da tarde conversando com a Olivia. A gente falou sobre ele,rimos e choramos também,e no final eu cheguei a conclusão de que mesmo sendo difícil aceitar o fato de que ele se foi e não vai mais viver o próprio aniversário,esse dia não precisa ser ruim para aqueles que ficaram. Eu amei o Isak,como um irmão,meu melhor amigo. Vivi as melhores experiências ao lado dele,mas ele morreu e está tudo bem deixá-lo ir.Por isso,depois de conversar por horas com a liv,eu tive uma ideia de como eu faria isso,de como eu deixaria ele ir. Já na cozinha,eu chamo titia e vovó para me ajudarem. Nós separamos cada ingrediente e começamos a fazer nossa obra de arte,enquanto elas preparavam a massa eu fiquei encarregada de fazer a decoração do nosso bolo com chantilly,separei dois de cada cor,um azul e outro vermelho. Quando as duas acabam,nós colocamos a massa para assar e ficamos esperando.
— Fico feliz em como está lidando com o dia de hoje amor- Minha tia passa sua mão pelo meu cabelo.— Eu só tenho orgulho de você.
— Acho que é o certo,né?- Falo um pouco incerta.— Será que vai ficar bom?
— Claro que vai,nunca na minha vida eu errei em um bolo!- Vovó diz convencida.
— Então tá...- Escuto vovô nos chamando na sala.
Nós saímos da cozinha e fomos até ele que estava com as coisas do bingo espalhado pelo chão,eu cruzo minhas sobrancelhas e olho para todos ali.
— Que isso?- Pergunto me aproximando.
— Dessa vez eu vou vencer,e de você!- Vovô aponta para mim.
— Ah tadinho,ele acha que consegue!- Eu ironizo e ele me desafia.— Tá bom,vamos vê quem vence.
Me sento ao lado de tio Martin enquanto tia Rose e vovó se juntam a nós. A partida começa e tudo o que eu fazia era rir das expressões da minha tia e da cara feia do meu avô,no final eu não pude evitar gargalhar de cair para trás quando ganhei de novo e todo mundo ficou quieto. O que posso fazer se sou boa?
— Como dizia vovó?- O provoco depois de respirar fundo.
— Tá roubando! Você rouba!- Eu abro a boca indignada.
— Que absurdo! Isso é calúnia.- Aponto para ele segurando o riso.— Ah vai,aceita que sou invencível.
— Invencível? Você é uma ladrona suber...Mas que cheiro é esse?- Vovó pergunta.
Eu levo três segundos para arregalar os olhos e olhar para as duas mulheres na minha frente,nós nos levantamentos e corremos direto para a cozinha. Vovó apaga o forno e tira o bolo de lá,completamente queimado.
— Não acredito...- Sussurro olhando para o tabuleiro em cima da pia.
— O primeiro bolo que deixei queimar na vida!- Vovó comenta parecendo genuinamente chateada.
— Talvez se a gente tirar a parte queimada...- Tia Rose mexe no bolo com a faca mas só pirou a situação.— É,deixa pra lá.
Sem mais nem menos eu começo a rir. Eu rio tanto que minha barriga dói,com os olhos marejados eu encaro as duas que me olhavam como se eu fosse um doida,talvez eu seja mesmo.
— Mas que merda...- Eu comento.— Bem,bem pelo menos a gente tentou.
— Não está chateada?- Minha tia pergunta.
— Chateada? Eu estou longe de estar chateada! O bolo pode não estar comestível,mas ainda podemos decorar.
— Tem certeza Anna?- Eu assinto pegando as coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cruel Summer - Jeremiah Fisher
Fanfiction- É verão e você está de casaco. - Acho que não sou uma garota do verão. ou Aonde Jeremiah tenta mostrar para Anna que existe luz em todas as estações e não só um inverno triste e frio.