Depois de tomar café e meus remédios eu aceitei sair com o meu avô. Ele disse que tem um lugar que gostaria de me mostrar.
Termino de colocar meu moletom e vou até o espelho. Calça jeans,All Star preto, e um moletom igualmente preto. Tiro a xuxinha de meu pulso e a uso para prender meu cabelo em um rabo de cavalo.
Pego meu celular na escrivaninha e saio do quarto. Vou até a sala e vejo meu avô conversando com a vovó.
- Podemos?- Ele pergunta.
- Podemos.- Respondo enquanto caminho até a porta.
- Divirtam-se!.- Vovó diz antes de sairmos.
Caminho com meu avô até a sua caminhonete entrando na mesma logo em seguida. Ele começa a dirigir em silêncio enquanto eu olho pela janela.
- Para onde vamos?- Pergunto virando minha cabeça para olhá-lo.
- Para um lugar especial.- Suspiro com sua resposta.
- Vovô,me dê uma resposta decente!- Eu reclamo e ele ri.
- E como seria uma resposta decente?
- A localização de onde vamos?- Pergunto respondendo sua pergunta.
- Pra quê tanta ansiedade Annabeth?- O encaro séria quando ele me chama pelo o meu real nome.
- Não se atreva a me chamar assim novamente.- Aponto para ele que ri da minha cara.
- Qual é o problema com Annabeth?
- Vovô!!- Ele ri mais ainda enquanto eu cruzo os braços.
- Desculpe, eu prometo não te chamar mais pelo seu próprio nome.- Ele diz e eu olho pela janela.
- Meu nome é Anna, apenas. Não Annabeth.- Falo observando as ruas pela janela.- Nunca vou deixar ninguém me chamar assim.
(...)
- A praia.- Eu falo decepcionada.- Esse é o lugar especial?
- Não é só a praia, Anna.- Meu avô diz com nostalgia na voz.- Foi aqui,exatamente aqui que a sua avó me pediu em casamento.
- Pera...Como?- Eu olho para vovô surpresa.- A vovó foi quem fez o pedido?!
- Pois é. Eu estava assustado demais então ela foi lá e fez.- Ele sorri enquanto parece se lembrar do momento.- Também foi aqui que seus pais se conheceram.
Congelo quando ele fala dos meus pais. Olho para o mar calmo a nossa frente e fecho os olhos suspirando.
- Vem,senta um pouco.- Vovô diz se sentando na areia.
Faço o mesmo olhando o mar.
- Por que me trouxe aqui?- Pergunto baixinho.
- Por que aqui é um lugar de lembranças,boas lembranças...- Vovô começa.- E você precisa disso.
- Tanto sua avó e eu quantos seus pais tivemos um romance de verão aqui. Cousins é um lugar especial.- Ele termina olhando para mim.
- Então você espera que eu continue essa tradição de família e tenha um romance de verão aqui?- Pergunto irônica.
- Não,Anna. Não é sobre isso que eu estou falando,mas se você tiver um também, ótimo. Eu super vou apoiar.- Eu o olho ele ri.- O que eu quero é que você aproveite esse verão,muito mais dos outros que passaram.
- Eu não gosto muito de verão...-Respondo mexendo em minhas mãos.
- Mas costumava gostar.- Eu respiro fundo e o olho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cruel Summer - Jeremiah Fisher
Fanfiction- É verão e você está de casaco. - Acho que não sou uma garota do verão. ou Aonde Jeremiah tenta mostrar para Anna que existe luz em todas as estações e não só um inverno triste e frio.