🌹OL: 18🌹

96 8 12
                                    


    Enquanto Minerva subia as escadas para se encontrar com Hermione que estava em seus aposentos, Albus olhava com um sorriso maroto cada canto daquela casa.

  Era óbvio o quanto os Granger preservavam a família, tendo algumas das várias fotos em cima de uma estante tão bonita quanto o interior da residência, era notória também, o quanto eles tinham bom gosto para decoração, abusando da frase onde todos sabiam que menos, era mais.

  Thomas olhava para o rei que tocava nos pequenos retratos, vendo que ele sorria para cada um.

— Vejo que assim como eu, o senhor aprecia os melhor momentos transmitidos por retratos. — se aproximou sorrindo, pegando uma foto onde havia Elizabeth sua esposa, grávida do primeiro filho.

— Sempre quis uma família grande, mas infelizmente Minerva e eu não pudemos realizar esse sonho. — sorriu. — Contudo e felizmente, Severus apareceu em nossas vidas e se tornou mais que um filho para nós.

  Assim que ouviu o nome do Duque, Thomas revirou os olhos e suspirou fundo, não cabia a ele como Albus e Minerva o tinha por boa pessoa.
  É claro que o rei de vestes longas e barba longa havia notado aquela atitude, e não se importava, mais não deixaria que ele tivesse uma má impressão do filho.

  Assim que Elizabeth entrou na sala, carregando uma bandeja de chá e croissants que ela mesma fizera, o velho decidiu aproveitar o momento para perguntar sobre Hermione.

— A senhorita Granger, como está? — sorriu ao ser servido de um pouco de chá.

— Bem, mas não graças ao seu filho. — o patriarca fora rude, e percebendo seu deslize se desculpou. — Desculpe!

— Não me importo que esteja bravo Thomas, vocês como pais tem todo esse direito. Mais o problema não é de todo o mal assim.

— Como não? — Elizabeth interferiu. — É da reputação de minha filha que estamos falando.

— Com todo o respeito viscondessa, mais o que realmente lhe és importante? A reputação de sua filha, ou a felicidade dela? Porque eu lhes garanto, que se eles fizeram o que fizeram, era porque se amavam, aliás, ainda se amam.

— Amor?  Onde há amor nesta história toda? O Duque de Bourton apenas se aproveitou de nossa filha assim como fez com a senhorita Goldstein.

— Lídia? — a voz de Minerva soou enquanto descia as escadas. — Desculpe Visconde, mas da onde tirou que Severus fizera uma barbaridade dessas com Lídia?

— Ela quem nos contou tudo, sobre o acordo de seus pais com os pais do Duque. O dinheiro que ele tomou, e a forma com que ele também se aproveitou dela. Devo dizer majestades. Devemos agradecer sua hóspede, caso contrário nossa filha anda estaria passando por essa situação terrível.

  Minerva que já se juntara a ele, se sentiu enfurecida ao ouvir uma coisa daquelas. Sabia que Lídia tinha o dedo naquela situação toda, mais nunca imaginou que ela seria tão baixa daquela maneira.

— O que lhe faz pensar que pode acreditar naquela garota, quando é Albus e eu que conhecemos Severus desde criança? Vocês estão julgando nossos conhecimentos de rei e rainha? 

— Não...de maneira alguma. — Elizabeth pareceu nervosa.

— Pois então tenham a concorrência, que deveriam vir falar conosco antes de terem tomado uma decisão precipitada. Não sito que Severus é um santo, mais Lídia de longe os contou a verdade.

  Toda aquela história fora trazida naquele momento para os Granger, eles explicaram minuciosamente que Severus não tivera um pai que realmente se importava com ele, e que toda a situação com a família de Lídia não passava de uma farsa.

𝙾𝚖𝚎𝚗𝚜 𝚘𝚏 𝙻𝚘𝚟𝚎.Onde histórias criam vida. Descubra agora