🌹OL:05🌹

155 20 20
                                    

    Em um lindo sábado de manhã, Hermione se enrolava em seu delicado robe de ceda rosa, e descia as escadas da enorme casa na qual morava.

  Seus cabelos apesar de serem indomáveis, estavam mais do que alinhados aquela manhã, estavam até mais fáceis para pentear, e nunca agradeceu tanto quanto aquele dia, já que estava preguiçosamente cansada para desembaraçar fios por fio.

  Ouvindo risadas vindas da mesa do café da manhã, mesmo ainda sonolenta ela apressou os passos para ver o motivo de tamanha alegria, porém seu rosto quase caiu ao chão, quando viu a figura autoritária do Duque de Bourton sentado a mesa, ao lado de seu pai, que sorria concordando possivelmente com algo que o moreno havia dito.

— Bom dia meu amor. Junte-se a nós! — Elizabeth se levantava indo até a filha, que tinha os olhos vidrados em Severus.

  A levando pelos ombros para se sentar, puxou a cadeira para a jovem se sentar, e Hermione não sabia dizer se ainda estava aérea pelo sono ou realmente era verdade que Snape estava alí, sentado a sua frente tomando café com sua família.

— Bom dia senhorita! Espero não estar atrapalhando seu café da manhã. — a cumprimentou, logo levando um pouco de chá aos lábios.

— Como vai vossa graça? — sorriu sem jeito. — Não me incomoda, muito pelo contrário é um prazer tê-lo por aqui.

  Tudo fora breve, Willian conversava com a visita animadamente, Elizabeth se mostrava muito interessada no que o homem os contava, realmente a conversa estava interessante.

  Hermione se mantinha quieta, vez ou outra concordava com algo, mais sua cabeça trabalhava em tentar decifrar o do porque ele estar ali.
  Harry poderia saber, mais o irmão estava tão confuso quanto ela quando esta o olhava. 

  {...}

        🌹⊰᯽⊱ p.o.v Severus. ⊰᯽⊱🌹

  Os motivos que me levaram a casa dos Granger, eram totalmente pessoais, não para mim, mas para Tobias que no sangue ainda era meu pai.

  Por mais que não queira levar sua patente de Duque para próximas gerações, ainda precisava resolver problemas deixados por ele, a maioria, sendo sobre terrenos e a economia de minha cidade, Bourton.

  Precisava resolver isso com urgência, quanto mais rápido, logo poderia voltar para casa. Então me vi na necessidade de procurar a família Granger, ou melhor, William Granger, já que ele conhecia as pessoas exatas para que pudesse resolver meu problema.

  Não ousaria interrompê-los no momento em família que com toda certeza teriam no domingo, então quanto antes no sábado pudesse conversar com ele, melhor.
  Durante a manhã, já me colocava em frente a porta do casarão da família, logo não demorei ser atendido por um garoto mirrado e com a cara inchada, os cabelos bagunçados e a cara surpresa.

  Fui muito bem recebido pela família, Willian realmente era um homem agradável de se conversar, diferente de muitos que apenas possuíam vantagens a serem contadas.
  Ele me oferecia da ajuda que eu precisaria, e já satisfeito com isso, fui convidado para o café da manhã, momento que poderia ser dedicado a uma boa conversa, mais que foi despersa assim que a garota irritante de cabelos cacheados apareceu para se juntar a mesa.

  Céus, ela ainda estava vestida com roupas de dormir, e mesmo que estivesse com um robe por cima delas, o tecido do mesmo ainda acentuava partes de seu corpo. Suas vestes não eram nada exageradas, pelo contrário eram muito comportadas. Contudo, era inevitável não olhá-la.

— O que faz aqui? — sua voz doce e calma me perguntou, assim que fomos deixados sozinhos, pois de acordo com sua mãe, precisávamos ficar a sós.

𝙾𝚖𝚎𝚗𝚜 𝚘𝚏 𝙻𝚘𝚟𝚎.Onde histórias criam vida. Descubra agora